Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Nramos

Citação de: Louco por ti em 17 de Março de 2009, 15:31
Não insisto.

Se estão contentes com Aimar, se já viram no Benfica as exibições que fizeram dele o jogador de carte que é, se vêem Aimar carregar e liderar o Benfica dentro do campo, eu não vi nada a não ser um ou outro pormenor técnico de qualidade, mas apenas e só, isso.

Rui Costa veio acabar a carreira no Benfica, mas com dignidade e revelando o monstro que havia dentro do futebol que carregava nos pés. Rui Costa fez uma grande época dentro das limitações que era a sua idade e pouca qualidade que tinha em seu redor, fez-se notar, fez grandes exibições individuais, e foi preponderante no futebol do Benfica. Aimar é só mais um que lá anda.

Ainda não vi, acredito que vou ter esse prazer, mas também não afirmo que nunca vou chegar a ver, nem que está acabado para o futebol...

MM18

eu so ainda nao percebi como e que um ataque fabuloso com o rui costa o rodriguez e o cardozo consegui ficar 12 jogos da epoca passada sem marcar um golo.
talvez porque a epoca dos mesmos nao foi tao fabulosa como se fala.

MrFire

CORRE ARGENTINO!!!!!!

sua a camisola, ou então vai comer tapas

Marafado

Citação de: Aquilani em 17 de Março de 2009, 16:03
eu so ainda nao percebi como e que um ataque fabuloso com o rui costa o rodriguez e o cardozo consegui ficar 12 jogos da epoca passada sem marcar um golo.
talvez porque a epoca dos mesmos nao foi tao fabulosa como se fala.
porque eram os unicos 3 jogadores de ataque com qualidade para vestir aquela camisola. De resto tinhamos 8 jogadores de pendor completamente defensivo e um banco ridiculo.

joan carles

Con todo el respeto por las opiniones ajenas de que soy capaz, me permito cuestionar la bondad de una obsesión en contra de una contratación y de un futbolista como Aimar. ¿Quieres explicarme que aportas al Benfica con la continuada descalificación. Empeñarse -y a lo mejor de eso se me puede acusar a mí- en defender a un futbolista tiene una clara explicación y pretende, entre otras cosa, colaborar en positivo. Es completamente lógico cuando crees profundamente en él, porque le has visto, en los buenos y en los malos momentos.Y sabes a qué se debian los últimos. Aimar se ha operado de una pubalgia, directa causante de que el Benfica haya podido comprarlo; porque sin ella, y con una evolución normal, no valdría menos de 30 millones, con su edad. En el Benfica, y recibiendo elogios todos los días, hay futbolistas -más de uno y de dos- que a mí me parecen desmesuradamente sobrevalorados; alguno de ellos después de demostrar lo que (no) vale en alguna otro país. Y no se me ocurre dedicar mi esfuerzo y mi tiempo a mantener campañas alucinantes en su contra, entre otras cosas, porque eso no beneficiaría al equipo en absoluto. Si Aimar estuviera cedido y a tí te pareciera tan malo como por lo visto te parece -o tan acabado, me da igual- podría comprender tu obsesión para evitar lo que te pudiera parecer un error. Pero no es el caso. Dedícate a Reyes y a Suazo por los que se va a pagar más si finalmente se quedan; o a que vendan rápido a alguno antes de que se descubra su verdadera valía. Lo de Aimar ya solo tiene un remedio: que triunfe y lleve al Benfica a lo más alto. No tengo la impresión de que sea tu deseo. Y si lo es, llevas una estrategia francamente equivocada. Pero tampoco voy a perder un minuto más en hacer juicios de intenciones. Eso sí, cuestionar la honestidad y la motivación de Aimar -y esto no va por louco- es una calumnia. Porque en eso podrá haber quien le iguale, pero no hay nadie que le supere. Si físicamente la mejoría es obvia -salvo para los ciegos, es natural-, si en calidad no hay nadie en este equipo que ni siquiera se le aproxime y si en ganas tampoco, la apuesta no se demuestra tan arriesgada. Louco, yo aplaudí tu reconocimiento del partido de Aimar ante el Leixoes, como aplaudí el de americano 69 tras el partido de Oporto. Ha bastado un mal partido de todo el equipo para volver a cuestionarle, para volver a la descalificación y a la crucifixión pública. Resulta que el Benfica no se podía permitir 6 millones por Aimar, pero sí 4 por Balboa-¿por qué no dedicáis la mitad del esfuerzo en ese tópico?- o casi 10 por Reyes, por no referirme al mantenimiento en la plantilla y a la renovación a largo plazo de algunos, ya que se me podría acusar -con razón- de mal gusto y de caer en el mismo error: si ya se ha hecho no vale la pena criticarlo.
Termino proponiéndome algo que intentaré cumplir: no seguir esta polémica con algunos. Sólo voy a discutir argumentos, no descalificaciones obsesivas.

Bazul

Boas pessoal,é o meu primeiro post aqui e só queria dizer como é possível não termos dado dinheiro pelo miccolli ou pelo rodriguez e depois vamos gastar quase o mesmo num jogador que já nao joga bem ha 3 anos. Enfim,é esta a boa gestão de que tanto se fala?

Ja agora,parabens pelo forum pessoal.

rkc

Citação de: Bazul em 17 de Março de 2009, 17:12
Boas pessoal,é o meu primeiro post aqui e só queria dizer como é possível não termos dado dinheiro pelo miccolli ou pelo rodriguez e depois vamos gastar quase o mesmo num jogador que já nao joga bem ha 3 anos. Enfim,é esta a boa gestão de que tanto se fala?

É simples:

Miccoli ganha 60.000 contos por mês, o Rodriguez ganha o que este ganha mas custou 10M ao porto e é muito inferior a este.

Aimar precisa SÓ de o afastarem dos centrais. SÓ!

MrFire

O Aimar parece-me dos poucos que sua a camisola,mas como é obvio tem de continuar a faze-lo, porque talento tem ele

Bazul

Citação de: rkc em 17 de Março de 2009, 17:17

É simples:

Miccoli ganha 60.000 contos por mês, o Rodriguez ganha o que este ganha mas custou 10M ao porto e é muito inferior a este.

Claro,daqui a 3 anos o porco vende o rodriguez por 20M como é habitual e nos continuamos a pagar ordenados astronimicos a um jogador que vai continuar a nao render porque "so precisa de ser afastado dos centrais" ou porque "so precisa de jogar mais atras" ou porque "so precisa de jogar mais a frente",enfim desculpas para isso ha muitas mas a verdade é que alem das muitas lesoes ele ja nao joga ha 3 anos grande coisa portanto nao me parece que va começar agora a jogar.

Eles pagaram 10M por um jogador jovem e bom,nos pagamos 6.5M por um nome na camisola com 27 anos e que ja nao rende ha 3. E voces ainda apoiam isto,realmente assim é dificl.

rkc

Citação de: Bazul em 17 de Março de 2009, 17:21

É simples:

Claro,daqui a 3 anos o porco vende o rodriguez por 20M como é habitual e nos continuamos a pagar ordenados astronimicos a um jogador que vai continuar a nao render porque "so precisa de ser afastado dos centrais" ou porque "so precisa de jogar mais atras" ou porque "so precisa de jogar mais a frente",enfim desculpas para isso ha muitas mas a verdade é que alem das muitas lesoes ele ja nao joga ha 3 anos grande coisa portanto nao me parece que va começar agora a jogar.

Eles pagaram 10M por um jogador jovem e bom,nos pagamos 6.5M por um nome na camisola com 27 anos e que ja nao rende ha 3. E voces ainda apoiam isto,realmente assim é dificl.

20 ou mais pá!

Mas estás na boa. Não concordo contigo e acho que isto num 4x3x3 era sempre a aviar, em particular se fosse bem treinado.

Mas ok.

joca_slb

Citação de: Bazul em 17 de Março de 2009, 17:21

É simples:

Ainda vais engolir um sapo! Qualquer bom apreciador de futebol reconhece o talento do Aimar e sabe que com 27 anos ainda tem muito para dar. Para alem disso o Benfica recupero-o das lesoes e isso só lhe aumentou o amor pelo clube. Ainda nos vai dar muitos titulos!
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

joan carles

Opiniones no voy a discutir. pero sí a matizarlas con datos.
Hace 3 años (2005-2006), Aimar recibió el Premio Efe al mejor latinoamericano del futbol español. (El premio se otorga por la suma de las calificaciones obtenidas a lo largo de toda la temporada. En esa liga jugaban,  entre otros, Ronaldinho -que lo había obtenido el año anterior-, Diego Alves, Riquelme, Forlán, Maxi, y empezaba Messi -que lo obtendría el año siguiente)) Los adeptos del valencia le onsideraron el mejor futbolista de campo. Al final de esa temporada, fue seleccionado para el Mundial.
Hace 2 años (2006-2007), pese a jugar con un esguince grave de rodilla, los adeptos zaragocistas, en un foro como éste, le escogieron el "crack" (es decir, el mejor jugador de la temporada). Al final de la misma, y con la mejor clasificación del Zaragoza en años, fue seleccionado para la Copa América
Hace 1 año (2007-2008), tras comenzar a un gran nivel se le reproduce la pubalgia. Después de haber dejado de jugar algunos partidos, se somete a una intervención quirúrgica (con su equipo en el puesto 11 de la clasificación en una liga de 20). reaparece en marzo , con su equipo en puestos de descenso, perdiendo 0-2 contra el Betis y con diez jugadores por una expulsión. Sin estar adecuadamente recuperado, e titular desde ese momento. Esa ha sido su primera temporada sin premios o reconocimientos individuales y sin partidos con su selección). Simplemente, datos, no opiniones-

Deus Ex-Machina

isto hoje é a invasão suína...

um é ditador norte-coreano, o outro é acusado de pedofilia e outro vem registar-se com o nome de um fórum a gozar com o Benfica...

ps: quanto ao Aimar, já está numa boa condição física, agora é só metê-lo entre o meio campo e a linha avançada... não lhe peçam é para ser o Brian Deane. E não ponham em causa a entrega do jogador. Basta ver como se comportou contra o Leixões em que acabou o jogo a trinco e a recuperar bolas.

defacer

Por essa intervenção mais valia que nem tivesses falado!!

defacer

Citação de: Deus Ex-Machina em 17 de Março de 2009, 17:32
isto hoje é a invasão suína...

um é ditador norte-coreano, o outro é acusado de pedofilia e outro vem registar-se com o nome de um fórum a gozar com o Benfica...

ps: quanto ao Aimar, já está numa boa condição física, agora é só metê-lo entre o meio campo e a linha avançada... não lhe peçam é para ser o Brian Deane. E não ponham em causa a entrega do jogador. Basta ver como se comportou contra o Leixões em que acabou o jogo a trinco e a recuperar bolas.

Alguem que não vê o futebol com óculos de cortiça!!Vá lá... Parabéns pelo post!!