Pablo Aimar

Médio, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

joan carles

Citação de: Monraigon em 20 de Março de 2009, 10:36
no sistema de quique...aimar não tem lugar...

acho que das 2 uma:

-ou se muda de sistema...
-ou se tem coragem de deixar aimar de fora...

...agora forçar aimar a um lugar que não é dele,para jogar um jogo que não é o dele...prejudica-o a ele,a mais importante:ao benfica.

neste sistema não seria muito melhor,não ter aimar,e ter um grande ala direito...com suazo e cardozo na frente??eu acho que sim.

¿Algo así como en la UEFA, donde Aimar no jugó?

albatros

Que me preocupa muito Paranóico contra ti. O que é dele  é muito grave, mas pode, com um bom tratamento, mesmo a cura.

Monraigon

Citação de: joan carles em 20 de Março de 2009, 10:41
Citação de: Monraigon em 20 de Março de 2009, 10:36
no sistema de quique...aimar não tem lugar...

acho que das 2 uma:

-ou se muda de sistema...
-ou se tem coragem de deixar aimar de fora...

...agora forçar aimar a um lugar que não é dele,para jogar um jogo que não é o dele...prejudica-o a ele,a mais importante:ao benfica.

neste sistema não seria muito melhor,não ter aimar,e ter um grande ala direito...com suazo e cardozo na frente??eu acho que sim.

¿Algo así como en la UEFA, donde Aimar no jugó?

bah...mas sem um grande ala direito...

o que eu digo é que neste sistema...era melhor ter um jogador do nivel do aimar...mas que fosse ala direito puro.e jogar com 2 avançados puros.

mas mellhor ainda era jogar num 4.4.2 diamante...com aimar nas costas de suazo/cardozo/reyes/n.gomes/di maria...(2 destes)

6 - Reyes

Ainda não consegui perceber o que o Joan Carles vê de tão especial na época do Aimar, mas isso sou eu que sou maluko, que foi um grande jogador no passado foi sim senhor, mas actualmente ainda não vi nada. Se o Joan Carles fala assim do Aimar, se acompanhasse o Benfica quando cá estava o Simão, só para falar nos tempos mais recentes, imagino como seria...

VALEBEM

O Aimar vinha e vem numa subida de forma por todos elogiada, Benfiquistas que conheço, Imprensa, etc... Bastou uma derrota, e tudo é esquecido...
Posso não ser coerente a 100%, mas tento ser... Normalmente, não escrevo bem de um jogador ou de um treinador numa semana, e na outra venho desancar nele...

Vendo o modo como o Benfica joga, é impossível o Aimar ou o Cardozo jogarem bem ou renderem em todos os jogos... A bola raramente passa do meio campo com qualidade, não há gestão nem posse de bola... Para mim, o problema da falta de rendimento do Benfica é sobretudo da táctica, parece-me por demais evidente...
E os jogadores levam por tabela, quando para mim a culpa é do «sistema»...

6 - Reyes

Citação de: VALEBEM em 20 de Março de 2009, 11:04
O Aimar vinha e vem numa subida de forma por todos elogiada, Benfiquistas que conheço, Imprensa, etc... Bastou uma derrota, e tudo é esquecido...
Posso não ser coerente a 100%, mas tento ser... Normalmente, não escrevo bem de um jogador ou de um treinador numa semana, e na outra venho desancar nele...

Vendo o modo como o Benfica joga, é impossível o Aimar ou o Cardozo jogarem bem ou renderem em todos os jogos... A bola raramente passa do meio campo com qualidade, não há gestão nem posse de bola... Para mim, o problema da falta de rendimento do Benfica é sobretudo da táctica, parece-me por demais evidente...
E os jogadores levam por tabela, quando para mim a culpa é do «sistema»...

Eu também tenho visto o Aimar a subir de forma, agora quem não veja jogos do Benfica e avalie o Aimar com base nas declarações do Joan Carles ainda pensa que temos aqui o Messi. Lool.

fjorge

Citação de: VALEBEM em 20 de Março de 2009, 11:04
O Aimar vinha e vem numa subida de forma por todos elogiada, Benfiquistas que conheço, Imprensa, etc... Bastou uma derrota, e tudo é esquecido...
Posso não ser coerente a 100%, mas tento ser... Normalmente, não escrevo bem de um jogador ou de um treinador numa semana, e na outra venho desancar nele...

Vendo o modo como o Benfica joga, é impossível o Aimar ou o Cardozo jogarem bem ou renderem em todos os jogos... A bola raramente passa do meio campo com qualidade, não há gestão nem posse de bola... Para mim, o problema da falta de rendimento do Benfica é sobretudo da táctica, parece-me por demais evidente...
E os jogadores levam por tabela, quando para mim a culpa é do «sistema»...

Concordo em absoluto, esse é o maior problema do Benfica, esta equipa está talhada para jogar para a velocidade do Suazo e não para jogar em posse, como o Suazo tem feito uma época muito fraquinha e cheia de lesões, os resultados são os que se conhecem.

Americano69

Citação de: 6 - Reyes em 20 de Março de 2009, 10:58
Ainda não consegui perceber o que o Joan Carles vê de tão especial na época do Aimar, mas isso sou eu que sou maluko, que foi um grande jogador no passado foi sim senhor, mas actualmente ainda não vi nada. Se o Joan Carles fala assim do Aimar, se acompanhasse o Benfica quando cá estava o Simão, só para falar nos tempos mais recentes, imagino como seria...

É um fá e defende o seu menino com unhas e dentes, compreendo. Mas para mim também é óbvio que Aimar nem sequer consegue ser decisivo neste Benfica, não está a deixar nenhuma marca na Luz. Espero que ainda o faça, e pode começar já Sábado sendo decisivo na vitória da taça da cerveja.

Deus Ex-Machina

#14258
Citação de: Louco por ti em 20 de Março de 2009, 09:37

... e não ponho nem nunca pus em causa o profissionalismo de Aimar, a genialidade técnica de que é dotado...


lamento dizer-te, mas penso que foste bastante infeliz quando proferiste estas declarações acerca do Aimar, e sim, colocaste em causa a dignidade profissional do Aimar...

Citação de: Louco por ti em 05 de Janeiro de 2009, 09:26
...Aimar- um chulo a passar férias em Portugal...

bem sei que foi no dia a seguir ao jogo do Trofense onde todos estávamos bastante irritados com a equipa do Benfica, mas volto a dizer que foi de uma tremenda injustiça para o Aimar, um jogador que mesmo não tendo deslumbrado sempre meteu tudo em campo.

E para ficarmos esclarecidos em relação ao nosso capitão, penso que é um jogador muito dedicado, muito profissional, que dá o que tem e o que não tem dentro de campo e é importante no balneário.

Mas se calhar também estou a ser um boacdo injusto contigo, pois provavelmente foi apenas um daqueles desabafos que nós temos quando as coisas nos correm mal. Tambem me acontece muitas vezes.

Marafado

Citação de: VALEBEM em 20 de Março de 2009, 11:04
O Aimar vinha e vem numa subida de forma por todos elogiada, Benfiquistas que conheço, Imprensa, etc... Bastou uma derrota, e tudo é esquecido...
Posso não ser coerente a 100%, mas tento ser... Normalmente, não escrevo bem de um jogador ou de um treinador numa semana, e na outra venho desancar nele...

Vendo o modo como o Benfica joga, é impossível o Aimar ou o Cardozo jogarem bem ou renderem em todos os jogos... A bola raramente passa do meio campo com qualidade, não há gestão nem posse de bola... Para mim, o problema da falta de rendimento do Benfica é sobretudo da táctica, parece-me por demais evidente...
E os jogadores levam por tabela, quando para mim a culpa é do «sistema»...
Ia jurar que já te tinha visto escrever bem do treinador numa semana e noutra não. Lá para o inicio da época. Mas ok, isso não interessa para nada agora.

Eu reconheço que Aimar vinha subindo de forma fisica, ou seja, já consegue jogar 90 minutos e participar um pouco mais do futebol do Benfica. Os dois ultimos jogos foram uma nova travessia no deserto dessa recuperação a todos os niveis, apesar de até ter marcado um bom golo no primeiro.

Já que estás sempre a falar no Braga, porque não comparas igualmente a dinamica individual de cada jogador. Eu vejo Luis Aguiar correr o campo todo, a assumir todo o futebol do Braga, a procurar a bola, a organizar, a jogar e a fazer jogar, assim como veja a imensa dinamica de Renteria e Meyong ou Paulo Cesar, sempre a se desmarcarem, sempre a deambularem, sempre a irem ao choque, sempre a virem buscar jogo quase ao meio campo, a reterem bola, a temporizá-la e até a distribui-la para os flancos com qualidade.

Grande dinâmica para a qual é preciso para além de qualidade técnica, de força, resitência e até coragem para o fazer.

Nramos

Mudem o nome do tópico para:
"Críticas a Pablo Aimar".
Não se pode dizer nada de positivo, que a "moderação" não deixa.

Sebald

Citação de: 6 - Reyes em 20 de Março de 2009, 11:07
Citação de: VALEBEM em 20 de Março de 2009, 11:04
O Aimar vinha e vem numa subida de forma por todos elogiada, Benfiquistas que conheço, Imprensa, etc... Bastou uma derrota, e tudo é esquecido...
Posso não ser coerente a 100%, mas tento ser... Normalmente, não escrevo bem de um jogador ou de um treinador numa semana, e na outra venho desancar nele...

Vendo o modo como o Benfica joga, é impossível o Aimar ou o Cardozo jogarem bem ou renderem em todos os jogos... A bola raramente passa do meio campo com qualidade, não há gestão nem posse de bola... Para mim, o problema da falta de rendimento do Benfica é sobretudo da táctica, parece-me por demais evidente...
E os jogadores levam por tabela, quando para mim a culpa é do «sistema»...

Eu também tenho visto o Aimar a subir de forma, agora quem não veja jogos do Benfica e avalie o Aimar com base nas declarações do Joan Carles ainda pensa que temos aqui o Messi. Lool.

Eu concordo com o Joan Carles. E sim, temos aqui um Grande jogador.

Marafado

Citação de: Deus Ex-Machina em 20 de Março de 2009, 11:13
Citação de: Louco por ti em 20 de Março de 2009, 09:37

... e não ponho nem nunca pus em causa o profissionalismo de Aimar, a genialidade técnica de que é dotado...


lamento dizer-te, mas penso que foste bastante infeliz quando proferiste estas declarações acerca do Aimar, e sim, colocaste em causa a dignidade profissional do Aimar...

Citação de: Louco por ti em 05 de Janeiro de 2009, 09:26
...Aimar- um chulo a passar férias em Portugal...

bem sei que foi no dia a seguir ao jogo do Trofense onde todos estávamos bastante irritados com a equipa do Benfica, mas volto a dizer que foi de uma tremenda injustiça para o Aimar, um jogador que mesmo não tendo deslumbrado sempre meteu tudo em campo.

E para ficarmos esclarecidos em relação ao nosso capitão, penso que é um jogador muito dedicado, muito profissional, que dá o que tem e o que não tem dentro de campo e é importante no balneário.

Mas se calhar também estou a ser um boacdo injusto contigo, pois provavelmente foi apenas um daqueles desabafos que nós temos quando as coisas nos correm mal. Tambem me acontece muitas vezes.
Confesso que estive mal, mas foi a frustração desse jogo. Todos foram maus profissionais do Benfica nesse dia. Todos.

Mas estive muito mal, mesmo. Pagou o Aimar a minha frustração.

Golden

O mais importante não é se Aimar tem estado perto ou longe do seu melhor, mas se entendemos ou não, o que foram as suas duas épocas anteriores em termos de lesões.

Está recuperado e foi o Benfica que o recuperou. E isso pc é realçado.

Todos sabemos do que pode fazer, e ser exigente com as suas exibições é um dever de qq adepto.

Apenas e falando neste caso em particular, tem mais culpa Quique no pc aproveitar de Aimar, do que o jogador em si. Esse vejo, correr em campo, como se fosse da casa à 20 anos.

E jogador que tem essa atitude, pode até não fazer a melhor exibição do mundo, mas terá o meu respeito.

Elvecchio

Talvez o Paulo César, o Meyong e o Renteria com a camisola do Benfica vestida fossem melhores que o Cardozo, Nuno Gomes e Mantorras com a do Braga ...

Concordo com o Joan Carles. O Aimar foi e é um fantástico jogador. Noutras equipas onde jogou teve colegas ao seu nivel, aqui só tem pinos ...