Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

JPG

eu desisto.

Há aqui argumentos dignos do julgamento JFK.


Levem lá a bicicleta se quiserem. Quando um jogador dos nossos sofrer uma entrada destas falamos

abar85

Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 02:27
A questão não é que não pareça ao árbitro isto ou aquilo. A questão é alguns dizerem que é intencional, a questão é a prontidão do árbitro em mostrar um vermelho destes. A questão é desculparem os erros dos árbitros com as nossas fracas exibições. A questão é quererem ser tão imparciais que acabam por validar os erros.

Se o árbitro entendeu que é para vermelho o que esperas? que vá lentamente mostrar o cartão?

Eu acho que não foi intencional, mas acho que é um lance que na velocidade normal deixa a ideia que sim.

O árbitro hoje poderá ter errado aí para nós, mas marcou tudo o que havia para marcar junto à área deles, até lançamentos ao contrário. Deu 7 minutos de desconto. Foi muita incompetência nossa hoje, é a minha opinião.


subLiminar

Também não vi o lance do SAVIOLA. Provavelmente foi quando desisti do jogo!

R3nas

Se me mostrares os lances que falas podemos comparar. Não me lembro.

Se foram justos nada a dizer, se foram injustos não deixo de dizer que não eram por me serem favoráveis.

É uma disputa de bola, no máximo seria amarelo.

Sequel

Train, o que achas das arbitragens desta época? Sinceramente, eu não costumava comentar arbitragens, mas este ano tenho visto arbitragens muito, mas mesmo muito manhosas.

Tbosspt

Citação de: JPG em 24 de Março de 2012, 02:29
eu desisto.

Há aqui argumentos dignos do julgamento JFK.


Levem lá a bicicleta se quiserem. Quando um jogador dos nossos sofrer uma entrada destas falamos
Não vale a pena fazer de advogado do diabo..

trainmaniac

Citação de: Sequel em 24 de Março de 2012, 02:31
Train, o que achas das arbitragens desta época? Sinceramente, eu não costumava comentar arbitragens, mas este ano tenho visto arbitragens muito, mas mesmo muito manhosas.

Houve um dia, infeliz por sinal, em que decidi criar um tópico neste fórum para indexar os erros dos nossos jogos e dos adversários. Foi a pior decisão de toda a minha vivência neste fórum, mas nesse ano (2008/09, talvez), foi bem pior que este ano.

Tirando o escândalo do Porto em casa, acho que têm sido arbitragens normais... umas melhores, outras piores, dentro da mediania enorme que temos neste sector em Portugal.

Muitas coisas que nos parecem óbvias nas repetições, muitas vezes não o são. Por ex o lance do Aimar em Coimbra eu nem por sombras imaginei que fosse passível de penalty, vendo no Estádio. Claro que o árbitro estava perto do lance, claro que sim. Mas se vamos todos ser mais papistas que o papa, então não há nada a fazer.

Hoje por exemplo a arbitragem foi bastante boa, e há este celeuma todo que se vê. Tudo bem, podia não ter expulsado o Aimar, mas face ao que o lance aparentava em tempo real, não é tolerável que o árbitro o expulse? Eu acho que é.

R3nas

Citação de: JPG em 24 de Março de 2012, 02:29
eu desisto.

Há aqui argumentos dignos do julgamento JFK.


Levem lá a bicicleta se quiserem. Quando um jogador dos nossos sofrer uma entrada destas falamos


Mas qual entrada? Chutam os dois na bola ao mesmo tempo e o resto é consequência. Para ti é pé em riste, veja-se bem onde começa logo a incongruência.

Fiquem lá com a vossa imparcialidade imaculada, continuem a achar que o Benfica tem é que comer e calar e jogar a 200% em 100% dos jogos. Depois não se queixem que é culpa da direcção, do treinador, do tratador da relva, etc.

Hoje jogamos mal como em outros jogos, não é por isso que se justifica tudo o que se passar em campo. Mas pronto.

Boa noite e continuem a validar o roubo que fazem semana sim, semana sim sob o conceito de mal jogarmos.


R3nas

Citação de: trainmaniac em 24 de Março de 2012, 02:34
Citação de: Sequel em 24 de Março de 2012, 02:31
Train, o que achas das arbitragens desta época? Sinceramente, eu não costumava comentar arbitragens, mas este ano tenho visto arbitragens muito, mas mesmo muito manhosas.

Houve um dia, infeliz por sinal, em que decidi criar um tópico neste fórum para indexar os erros dos nossos jogos e dos adversários. Foi a pior decisão de toda a minha vivência neste fórum, mas nesse ano (2008/09, talvez), foi bem pior que este ano.

Tirando o escândalo do Porto em casa, acho que têm sido arbitragens normais... umas melhores, outras piores, dentro da mediania enorme que temos neste sector em Portugal.

Muitas coisas que nos parecem óbvias nas repetições, muitas vezes não o são. Por ex o lance do Aimar em Coimbra eu nem por sombras imaginei que fosse passível de penalty, vendo no Estádio. Claro que o árbitro estava perto do lance, claro que sim. Mas se vamos todos ser mais papistas que o papa, então não há nada a fazer.

Hoje por exemplo a arbitragem foi bastante boa, e há este celeuma todo que se vê. Tudo bem, podia não ter expulsado o Aimar, mas face ao que o lance aparentava em tempo real, não é tolerável que o árbitro o expulse? Eu acho que é.

Ok, é esquecer mesmo.

"Mais papistas que o papa!"

Tão apropriado...

Desculpem lá qualquer ânimo mais exaltado. Adeus e boa noite.

JPG

pronto, e se tecnicamente não foi um pé em riste, concedo-te essa porque o pé nunca deve ter efectivamente estado acima da cintura. De resto muda alguma coisa?

Consegues em pefeita consciencia dizer que foi um lance normal e que não justificava de fora nenhuma uma expulsão? Eu não e concordo com o train, este ano não tenho visto arbitragens particularmente más nos nossos jogos (à exepção do jogo com os porcos)

Achor81

Citação de: JPG em 24 de Março de 2012, 02:29
eu desisto.

Há aqui argumentos dignos do julgamento JFK.


Levem lá a bicicleta se quiserem. Quando um jogador dos nossos sofrer uma entrada destas falamos


Amigo tu não sabes o que é um pé em riste...só assim é possível explicar o facto de atribuires tal gesto ao Aimar.

Dizes que bateu com os pitons na perna do adversário, e isso aconteceu porque? Foi de propósito?


Reafirmo, vai ler a lei 12 e pode ser que aprendas algo sobre futebol.

R3nas

Citação de: JPG em 24 de Março de 2012, 02:41
pronto, e se tecnicamente não foi um pé em riste, concedo-te essa porque o pé nunca deve ter efectivamente estado acima da cintura. De resto muda alguma coisa?

Consegues em pefeita consciencia dizer que foi um lance normal e que não justificava de fora nenhuma uma expulsão? Eu não e concordo com o train, este ano não tenho visto arbitragens particularmente más nos nossos jogos (à exepção do jogo com os porcos)

Consigo e já expliquei porquê. Tu, mesmo tendo tanta formação em Física parece que queres ignorar que ela surte efeito em tudo e todos. Mas enfim...

Agora vou mesmo embora que não sou ninguém para evangelizar ninguém, nem sou católico, nem sou papista, nem sou o papa, nem nada que o valha. Assim como já deu para perceber que os Benfiquistas não são capazes de se unir em defesa do clube e chamam os dirigentes de mansos mas depois fazem igual. Se acham que só temos é que ser superiores aos erros dos apitadeiros como podem legitimar que quem vos representa, mal ou bem, se insurja.

Boa noite. Abraços

JPG

Citação de: Achor81 em 24 de Março de 2012, 02:44
Citação de: JPG em 24 de Março de 2012, 02:29
eu desisto.

Há aqui argumentos dignos do julgamento JFK.


Levem lá a bicicleta se quiserem. Quando um jogador dos nossos sofrer uma entrada destas falamos


Amigo tu não sabes o que é um pé em riste...só assim é possível explicar o facto de atribuires tal gesto ao Aimar.

Dizes que bateu com os pitons na perna do adversário, e isso aconteceu porque? Foi de propósito?


Reafirmo, vai ler a lei 12 e pode ser que aprendas algo sobre futebol.

epá, lê o post acima

de resto:
CitaçãoFaltas passíveis de expulsão

Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser expulso do terreno de jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das sete faltas seguintes:

    tornar-se culpado de uma falta grosseira;

:estrelas:

Sequel

Citação de: trainmaniac em 24 de Março de 2012, 02:34
Citação de: Sequel em 24 de Março de 2012, 02:31
Train, o que achas das arbitragens desta época? Sinceramente, eu não costumava comentar arbitragens, mas este ano tenho visto arbitragens muito, mas mesmo muito manhosas.

Houve um dia, infeliz por sinal, em que decidi criar um tópico neste fórum para indexar os erros dos nossos jogos e dos adversários. Foi a pior decisão de toda a minha vivência neste fórum, mas nesse ano (2008/09, talvez), foi bem pior que este ano.

Tirando o escândalo do Porto em casa, acho que têm sido arbitragens normais... umas melhores, outras piores, dentro da mediania enorme que temos neste sector em Portugal.

Muitas coisas que nos parecem óbvias nas repetições, muitas vezes não o são. Por ex o lance do Aimar em Coimbra eu nem por sombras imaginei que fosse passível de penalty, vendo no Estádio. Claro que o árbitro estava perto do lance, claro que sim. Mas se vamos todos ser mais papistas que o papa, então não há nada a fazer.

Hoje por exemplo a arbitragem foi bastante boa, e há este celeuma todo que se vê. Tudo bem, podia não ter expulsado o Aimar, mas face ao que o lance aparentava em tempo real, não é tolerável que o árbitro o expulse? Eu acho que é.

Eu sinceramente, acho que esta época é das mais vergonhosas que me lembro.

Nem falo só de lances decisivos. Falo daquelas faltas e faltinhas que vão empurrando a equipa. É nessas coisas que muita vez se decidem jogos.

Quanto ao lance do Aimar, não sei o ângulo de visão do árbitro, por isso não sei.

O problema é que o árbitro nem sequer teve em conta que o Aimar é um jogador técnico e que não faz esse tipo de entrada, tal como o Jesus disse e bem. Estamos a falar de um jogador com anos de carreira e que toda a gente sabe como é em campo. Eu sou daqueles que acredita que tem de haver bom senso. E o árbitro não o teve.

E quem diz este lance, diz outros tantos, onde os árbitros curiosamente não hesitam. Já contra o Porto, pode haver forrobodó e quase nunca são prejudicados. Basta ver o berreiro que houve depois de Gil Vicente e como as coisas mudaram desde então.

JPG

Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 02:47

Boa noite. Abraços

Abraço, vou-me também que já se faz tarde  :amigo: