Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

LuigiSLB83

Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:57
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:49
Usando o facto que a perna do Rui Duarte vai para baixo e a do Aimar para trás, posso concluir que a Força tem a mesma linha de acção?

Consegues responder a isto Luigi ?

A única coisa que não consigo responder, é o facto do gajo do Olhanense se queixar da canela contrária, depois de uma entrada gravíssima por parte do Aimar.

Continuo a dizer com todas as letras. Movimento da perna do Aimar é motivada pelo pontapé que sofre, quando tenta chutar em simultâneo na bola.

Eric Cartman

Citação de: Sequel em 25 de Março de 2012, 16:49
Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:47
A Terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação,[3] diz que a força representa a interação física entre dois corpos distintos ou partes distintas de um corpo,[17]. Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo A— ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários. Como mostrado no esquema ao lado, as forças que os esquiadores fazem um no outro são iguais em magnitude, mas agem em sentidos opostos. Repare que, embora as forças sejam iguais, as acelerações e ambos não o são necessariamente: quanto menor a massa do esquiador maior será sua aceleração.

As duas forças na terceira lei de Newton têm sempre a mesma natureza. A exemplo, se a rua exerce uma força ação para frente no pneu de um carro acelerando em virtude do atrito entre este pneu e o solo, então também é uma força de atrito a força reação que empurra o asfalto para trás.

De forma simples: a força é a expressão física da interação entre dois entes físicos: há sempre um par de forças a agir em um par de objetos, e não há força solitária sem a sua contra-parte. As forças na natureza aparecem sempre aos pares e cada par é conhecido como uma par ação - reação.

Newton usou suas leis para obter a Lei da Conservação do Momento Linear[18] no entanto por uma perspectiva mais profunda, a conservação do momento linear é a ideia mais fundamental (obtida pelo Teorema de Noether da invariância de Galileu), sendo mantida em casos onde a terceira lei de Newton aparentemente falha, por exemplo quando há ondas eletromagnéticas envolvidas ou em alguns tópicos associados à mecânica quântica.


O princípio da inércia pode ser observado no movimento de um ônibus (autocarro, em Portugal). Quando o ônibus "arranca" a partir do repouso, os passageiros tendem a deslocar-se para trás. Da mesma forma, quando o ônibus já em movimento freia (trava em Portugal), os passageiros deslocam-se para a frente, tendendo a continuar com a velocidade que possuíam. A inércia refere-se à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento

Atenção que é uma realidade que eu não entendo nada disto.

Mas tenho a certeza que há alguma Lei, relacionada com a Física, que consiga descrever o que se passa com os corpos dos 2 jogadores.




E levo sempre um cachecol do Benfica tambem. Mas isso é mais díficil de escolher. Tenho 11.

jnobre

Como é óbvio o aimar foi mal expulso, mas existem benfiquistas que gostam de dizer que sim só para puderem criticar terceiros á vontade. Mesmo se foi bem expulso porque o toy também não foi?
Só diz que é bem expulso quem nunca jogou futebol, uma disputa de bola, em que um pé sai para cima, e outro para baixo, vendo em câmara lenta parece que o aimar podia ter tirado o pé ido tomar banho e voltado, mas peço desculpa por desiludir, mas é questão de milissegundos.

Eric Cartman

Citação de: jnobre em 25 de Março de 2012, 17:01
Como é óbvio o aimar foi mal expulso, mas existem benfiquistas que gostam de dizer que sim só para puderem criticar terceiros á vontade. Mesmo se foi bem expulso porque o toy também não foi?
Só diz que é bem expulso quem nunca jogou futebol, uma disputa de bola, em que um pé sai para cima, e outro para baixo, vendo em câmara lenta parece que o aimar podia ter tirado o pé ido tomar banho e voltado, mas peço desculpa por desiludir, mas é questão de milissegundos.

Premeditado com todas as letras.

De Rossi

Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2012, 16:59
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:57
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:49
Usando o facto que a perna do Rui Duarte vai para baixo e a do Aimar para trás, posso concluir que a Força tem a mesma linha de acção?

Consegues responder a isto Luigi ?

A única coisa que não consigo responder, é o facto do gajo do Olhanense se queixar da canela contrária, depois de uma entrada gravíssima por parte do Aimar.

Continuo a dizer com todas as letras. Movimento da perna do Aimar é motiva pelo pontapé que sofre, quando tenta chutar em simultâneo na bola.

Isso é mais do que óbvio.. Continuo é sem perceber, tal como foi dito ao longo das últimas 50 páginas, a aplicação da 3ª Lei de Newton, num caso em que as forças aplicadas têm diferentes linhas de acção. Mas adiante, isto tudo só para demonstrar que não basta sempre vir com a conversa do 'A Física explica', convém dizer mais que isso.

E com isto não está em causa que o Aimar foi mal expulso, apenas a eloquência de certos users.

Pedro84

Eu não tenho duvidas que o gajo do Olhanense tenha ficado à rasca da perna. O impacto foi muito forte.

trainmaniac

Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 17:02
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2012, 16:59
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:57
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:49
Usando o facto que a perna do Rui Duarte vai para baixo e a do Aimar para trás, posso concluir que a Força tem a mesma linha de acção?

Consegues responder a isto Luigi ?

A única coisa que não consigo responder, é o facto do gajo do Olhanense se queixar da canela contrária, depois de uma entrada gravíssima por parte do Aimar.

Continuo a dizer com todas as letras. Movimento da perna do Aimar é motiva pelo pontapé que sofre, quando tenta chutar em simultâneo na bola.

Isso é mais do que óbvio.. Continuo é sem perceber, tal como foi dito ao longo das últimas 50 páginas, a aplicação da 3ª Lei de Newton, num caso em que as forças aplicadas têm diferentes linhas de acção. Mas adiante, isto tudo só para demonstrar que não basta sempre vir com a conversa do 'A Física explica', convém dizer mais que isso.

E com isto não está em causa que o Aimar foi mal expulso, apenas a eloquência de certos users.

O Cientista falou :metal:

Sequel

Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 17:02
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2012, 16:59
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:57
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:49
Usando o facto que a perna do Rui Duarte vai para baixo e a do Aimar para trás, posso concluir que a Força tem a mesma linha de acção?

Consegues responder a isto Luigi ?

A única coisa que não consigo responder, é o facto do gajo do Olhanense se queixar da canela contrária, depois de uma entrada gravíssima por parte do Aimar.

Continuo a dizer com todas as letras. Movimento da perna do Aimar é motiva pelo pontapé que sofre, quando tenta chutar em simultâneo na bola.

Isso é mais do que óbvio.. Continuo é sem perceber, tal como foi dito ao longo das últimas 50 páginas, a aplicação da 3ª Lei de Newton, num caso em que as forças aplicadas têm diferentes linhas de acção. Mas adiante, isto tudo só para demonstrar que não basta sempre vir com a conversa do 'A Física explica', convém dizer mais que isso.

E com isto não está em causa que o Aimar foi mal expulso, apenas a eloquência de certos users.

A inércia explica o facto de ele não conseguir parar a perna.

Fly 13

Citação de: Pedrinho84 em 25 de Março de 2012, 17:03
Eu não tenho duvidas que o gajo do Olhanense tenha ficado à rasca da perna. O impacto foi muito forte.
Foi tão forte que apanhou-lhe a perna toda.

Achor81

Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 17:02
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2012, 16:59
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:57
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:49
Usando o facto que a perna do Rui Duarte vai para baixo e a do Aimar para trás, posso concluir que a Força tem a mesma linha de acção?

Consegues responder a isto Luigi ?

A única coisa que não consigo responder, é o facto do gajo do Olhanense se queixar da canela contrária, depois de uma entrada gravíssima por parte do Aimar.

Continuo a dizer com todas as letras. Movimento da perna do Aimar é motiva pelo pontapé que sofre, quando tenta chutar em simultâneo na bola.

Isso é mais do que óbvio.. Continuo é sem perceber, tal como foi dito ao longo das últimas 50 páginas, a aplicação da 3ª Lei de Newton, num caso em que as forças aplicadas têm diferentes linhas de acção. Mas adiante, isto tudo só para demonstrar que não basta sempre vir com a conversa do 'A Física explica', convém dizer mais que isso.

E com isto não está em causa que o Aimar foi mal expulso, apenas a eloquência de certos users.

Eles chutaram em simultâneo numa bola, que como sabes é esférica e deforma-se quando sofre um impacto. O diferente ângulo de contacto dos pés na bola...   

Pedro84

Citação de: Fly 13 em 25 de Março de 2012, 17:07
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Março de 2012, 17:03
Eu não tenho duvidas que o gajo do Olhanense tenha ficado à rasca da perna. O impacto foi muito forte.
Foi tão forte que apanhou-lhe a perna toda.

;D A suposta agressão foi na outra perna...

Fly 13

Citação de: Pedrinho84 em 25 de Março de 2012, 17:10
Citação de: Fly 13 em 25 de Março de 2012, 17:07
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Março de 2012, 17:03
Eu não tenho duvidas que o gajo do Olhanense tenha ficado à rasca da perna. O impacto foi muito forte.
Foi tão forte que apanhou-lhe a perna toda.

;D A suposta agressão foi na outra perna...
Mas sobre isso já me referi atrás.
Mau contacto. Defeito de origem.

GS_

Há benfiquistas que procuram tão fervorosamente ser ou parecer imparciais, que apoiam incondicionalmente a expulsão de um jogador nosso numa simples e normal situação bola dividida. Fazem-me lembrar o Pedro Proença.

Pedro84

Citação de: Fly 13 em 25 de Março de 2012, 17:12
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Março de 2012, 17:10
Citação de: Fly 13 em 25 de Março de 2012, 17:07
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Março de 2012, 17:03
Eu não tenho duvidas que o gajo do Olhanense tenha ficado à rasca da perna. O impacto foi muito forte.
Foi tão forte que apanhou-lhe a perna toda.

;D A suposta agressão foi na outra perna...
Mas sobre isso já me referi atrás.
Mau contacto. Defeito de origem.

Mau contacto  :2funny:

Pedro84

Citação de: GS_ em 25 de Março de 2012, 17:14
Há benfiquistas que procuram tão fervorosamente ser ou parecer imparciais, que apoiam incondicionalmente a expulsão de um jogador nosso numa simples e normal situação bola dividida. Fazem-me lembrar o Pedro Proença.

A nossa sorte é que não foram todos para árbitro...