Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

joao_manike

O Aimar é Imortal. Além do rendimento, que foi MUITO satisfatório nas últimas 3 temporadas, sempre foi alguém que mostrou uma postura e um respeito ao Benfica imenso. É alguém que sempre se dirigiu ao Benfica e aos seus adeptos com imenso respeito e carinho. Algo raro nos dias de hoje. São coisas que não se compram. O caractér não se compra. Isto é apenas um extra. A qualidade com que representou o Benfica, por si só, chega para ele ser Imortal.

Darkboy

Na minha opinião, Luisão e Cardozo são os Imortais indiscutíveis do actual plantel.

Maxi e Aimar estão entre Saudade e Imortais, mas se o David Luiz é Imortal, acho incoerente eles não serem também. Principalmente o Maxi, mas também o Aimar.

pcssousa

Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:06
O Aimar é Imortal. Além do rendimento, que foi MUITO satisfatório nas últimas 3 temporadas, sempre foi alguém que mostrou uma postura e um respeito ao Benfica imenso. É alguém que sempre se dirigiu ao Benfica e aos seus adeptos com imenso respeito e carinho. Algo raro nos dias de hoje. São coisas que não se compram. O caractér não se compra. Isto é apenas um extra. A qualidade com que representou o Benfica, por si só, chega para ele ser Imortal.
atendendo aos critérios usados para colocar alguns na saudade, que ganharam muito mais que ele e estiveram mais anos no clube não merece. Utilização intermitenmte, deverá ser a justificação para esses e para o Aimar. Quantos jogos completos fez nas competições que conquistou com a nossa camisola?

bgardo

Citação de: pcssousa em 15 de Janeiro de 2013, 21:04
Citação de: TigasSLB em 15 de Janeiro de 2013, 21:01
Para muitos, o Maxi não faz parte da lista por causa da famosa memória selectiva de alguns benfiquistas.
Acaba, para mim, por merecer mais o Maxi que o Aimar... mas depois há aquela treta de que o Aimar até a cagar tem classe e esse é um argumento que não consigo rebater... A classe ninguém lha tira, temos é que ver o que realmente deu ao clube, o que rendeu, não pondo em causa o seu empenho, claro.

concordo e disse a bocado. a classe de um e de outro nao e comparavel, mas o maxi ja deu mais ao benfica que o aimar. o maxi sera importal...

Orgulhosamente_SLB

Espero que fiques!

Se partires, toda a sorte do mundo e obrigado por teres honrado o nosso símbolo.

VALEBEM

Vendo friamente, o rendimento do Aimar no Benfica, pese ser um jogador que eu admiro, não foi nada de galáctico.
Teve bons momentos, tem aquela arte, mas nunca teve um rendimento consistentemente alto. O facto de ser um jogador com nome, e bem formado para lá do jogador, ajudam a que seja mais adorado do que talvez o seu rendimento faria supor.

joao_manike

Citação de: pcssousa em 15 de Janeiro de 2013, 21:10
Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:06
O Aimar é Imortal. Além do rendimento, que foi MUITO satisfatório nas últimas 3 temporadas, sempre foi alguém que mostrou uma postura e um respeito ao Benfica imenso. É alguém que sempre se dirigiu ao Benfica e aos seus adeptos com imenso respeito e carinho. Algo raro nos dias de hoje. São coisas que não se compram. O caractér não se compra. Isto é apenas um extra. A qualidade com que representou o Benfica, por si só, chega para ele ser Imortal.
atendendo aos critérios usados para colocar alguns na saudade, que ganharam muito mais que ele e estiveram mais anos no clube não merece. Utilização intermitenmte, deverá ser a justificação para esses e para o Aimar. Quantos jogos completos fez nas competições que conquistou com a nossa camisola?
E que tem isso?
Prefiro 60 minutos de Aimar que 10 mil de Carlos Martins, por exemplo. A utilização por si só não espelha a utilidade do jogador nas conquistas. Em alguns casos, podes dizer que não joga mais porque não tem muita qualidade. O Aimar não joga mais porque tem de ser gerido fisicamente. E não me venham com a treta que aguenta os 90' porque aguenta, e eu lembro-me perfeitamente de um Benfica PSV na Luz, do Aimar ao minuto 90' fazer um sprint de 40 ou 50 metros para dobrar, julgo eu, o Coentrão. Com 90' nas pernas. Estava dopado? Não sei, mas creio que não. Aguenta 90' como os outros. Mas como sempre foi um jogador algo propenso a lesões, tem de ser bem gerido. Se tivesse feito uma carreira sem lesões não vindo para o Benfica, teria ido provavelmente para um grande de Espanha.

Mas voltando ao assunto, é inegável que o Aimar foi importantíssimo no nosso título. Era o maestro de toda aquela equipa, que jogava a potes. Na época seguinte, fizemos uma época de merda mas ele continuou mais ou menos com o seu nível. No ano passado, para mim, foi só o MVP da liga portuguesa. Não ganhou título? Pois não, foi pena, mas não dependeu dele. Isto não é basket, desporto onde os melhores jogadores de cada equipa conseguem literalmente levar equipas às costas. Pelo que o Aimar jogou, tínhamos sido campeões. O treinador não esteve à altura, e houveram outros fatores externos que contribuíram para isso.

Para mim, o Aimar é mais Imortal que o Maxi.

4ever Red Devil

Citação de: VALEBEM em 15 de Janeiro de 2013, 21:18
Vendo friamente, o rendimento do Aimar no Benfica, pese ser um jogador que eu admiro, não foi nada de galáctico.
Teve bons momentos, tem aquela arte, mas nunca teve um rendimento consistentemente alto. O facto de ser um jogador com nome, e bem formado para lá do jogador, ajudam a que seja mais adorado do que talvez o seu rendimento faria supor.

Discordo.

Teve foi o azar de ser galáctico em épocas medíocres e em alturas em que estávamos desmotivados. Foi galáctica uns dois ou três meses tanto em 2010/2011 e em 2011/2012. O ano passado naquela altura em que implorávamos a renovação ele era de muito longe o melhor jogador do campeonato.

4ever Red Devil

Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:19
Para mim, o Aimar é mais Imortal que o Maxi.

Foda-se, isso nem se quer tem discussão, espero.

pcssousa

Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:19
Citação de: pcssousa em 15 de Janeiro de 2013, 21:10
Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:06
O Aimar é Imortal. Além do rendimento, que foi MUITO satisfatório nas últimas 3 temporadas, sempre foi alguém que mostrou uma postura e um respeito ao Benfica imenso. É alguém que sempre se dirigiu ao Benfica e aos seus adeptos com imenso respeito e carinho. Algo raro nos dias de hoje. São coisas que não se compram. O caractér não se compra. Isto é apenas um extra. A qualidade com que representou o Benfica, por si só, chega para ele ser Imortal.
atendendo aos critérios usados para colocar alguns na saudade, que ganharam muito mais que ele e estiveram mais anos no clube não merece. Utilização intermitenmte, deverá ser a justificação para esses e para o Aimar. Quantos jogos completos fez nas competições que conquistou com a nossa camisola?
E que tem isso?
Prefiro 60 minutos de Aimar que 10 mil de Carlos Martins, por exemplo. A utilização por si só não espelha a utilidade do jogador nas conquistas. Em alguns casos, podes dizer que não joga mais porque não tem muita qualidade. O Aimar não joga mais porque tem de ser gerido fisicamente. E não me venham com a treta que aguenta os 90' porque aguenta, e eu lembro-me perfeitamente de um Benfica PSV na Luz, do Aimar ao minuto 90' fazer um sprint de 40 ou 50 metros para dobrar, julgo eu, o Coentrão. Com 90' nas pernas. Estava dopado? Não sei, mas creio que não. Aguenta 90' como os outros. Mas como sempre foi um jogador algo propenso a lesões, tem de ser bem gerido. Se tivesse feito uma carreira sem lesões não vindo para o Benfica, teria ido provavelmente para um grande de Espanha.

Mas voltando ao assunto, é inegável que o Aimar foi importantíssimo no nosso título. Era o maestro de toda aquela equipa, que jogava a potes. Na época seguinte, fizemos uma época de merda mas ele continuou mais ou menos com o seu nível. No ano passado, para mim, foi só o MVP da liga portuguesa. Não ganhou título? Pois não, foi pena, mas não dependeu dele. Isto não é basket, desporto onde os melhores jogadores de cada equipa conseguem literalmente levar equipas às costas. Pelo que o Aimar jogou, tínhamos sido campeões. O treinador não esteve à altura, e houveram outros fatores externos que contribuíram para isso.

Para mim, o Aimar é mais Imortal que o Maxi.
Tem tudo a ver. Se gahjos que conquistaram 5 ou 6 campeonatos pelo Benfica e jogaram finais europeias estão na saudade porque só foram titulares absolutos em duas ou três épocas, então, se há justiça não os podem manter na saudade e meter o Aimar nos Imortais.
Percebeste agora?

VivaoBenfica

Citação de: 4ever Red Devil em 15 de Janeiro de 2013, 21:21
Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:19
Para mim, o Aimar é mais Imortal que o Maxi.

Foda-se, isso nem se quer tem discussão, espero.

Para mim, o Aimar é tão imortal quanto o Maxi. Não tenham memória curta e selectiva. O Maxi dá sempre tudo, o que tem e o que não tem! 

joao_manike


iKatz

Fdz o maxi imortal?  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

4ever Red Devil

Estar a comparar com outros jogadores nunca vai resultar. David Luiz e Adil Amarante estão nos Imortais e são muito menos Benfica que Aimar, como haverá também jogadores em Saudade que podem ser mais Benfica que Aimar.

joao_manike

Citação de: VivaoBenfica em 15 de Janeiro de 2013, 21:22
Citação de: 4ever Red Devil em 15 de Janeiro de 2013, 21:21
Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:19
Para mim, o Aimar é mais Imortal que o Maxi.

Foda-se, isso nem se quer tem discussão, espero.

Para mim, o Aimar é tão imortal quanto o Maxi. Não tenham memória curta e selectiva. O Maxi dá sempre tudo, o que tem e o que não tem! 
E mesmo assim consegue ser um manco, como este ano o está a ser.