Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

joan carles

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2013, 23:19
Citação de: xeriff em 15 de Janeiro de 2013, 23:18
Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2013, 23:09
joan...para mim são os dois imortais...cada um ao seu jeito.
Pablo e Maxi.

Sou fã de Aimar desde o tempo do Valência. Que alegria quando chegou.
pena não termos o Aimar de Valência

O Aimar de Valência era dos melhores jogadores do Mundo...
Nós tivemos um Aimar muito bom também.

O Aimar do Valencia, de cujo futebol me apaixonei aos cinco minutos de lhe ver em seu primeiro jogo -CL, contra Manchester, 14.2.2001- era excepcional. E sem lesões e jogando de 10 -coisa que nunca pôde fazer- teria sido Bola de Ouro. E se o ficha o Barça em 2004, também.
Mas o Aimar do Benfica ainda teve mais importância no jogo colectivo; pôs sua maturidade e sua inteligência sempre ao serviço da equipa, renunciando por sistema a seu lucimiento pessoal. Sempre odiou a demagogia. No Benfica também. Nunca lhe vi besar o escudo desde River até que o fez na Luz. Descobriu a grandeza deste clube e proclamou-a aos quatro ventos. E agora lhe vão a discutir o que tantas vezes cantaram: Como Eusebio e Rui Costa, outro dez IMORTAL.
Mas, oxalá siga em Geral.

Pedro84

O Aimar não é imortal certamente.

Shoky

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Janeiro de 2013, 23:34
O Aimar não é imortal certamente.

Olha que é...e é daqueles que o é por goleada.
90% dos Benfiquistas acham-no.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 15 de Janeiro de 2013, 23:28
Mas estão a falar de Imortal do clube ou cá do Fórum? Para mim são coisas distintas.

;D ;D

Obviamente o Aimar é um imortal neste fórum.

ivodaniello

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2013, 23:38
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Janeiro de 2013, 23:34
O Aimar não é imortal certamente.

Olha que é...e é daqueles que o é por goleada.
90% dos Benfiquistas acham-no.

90% dos Benfiquistas de hoje acham todos os jogadores imortais. Só quando começam a aparecer alguns assobios é que deixam de o ser.

PabloAim@r

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2013, 22:02
Não tenho qualquer dúvida que falarei aos meus filhos do Imortal Maximiliano Pereira.
Assim como o meu pai, o meu tio e o meu tio-avô me falaram de Mozer, de Ricardo Gomes, de Veloso, de Álvaro Magalhães e não só de Valdo...

Vou falar-lhes do rapaz que veio para ser extremo e foi enxovalhado um ano inteira. Não era o Super-Maxi, era o Perna de Pau.
Que mesmo assim meteu um golão ao Milan de pé esquerdo. Que veio com o amigo Rodriguez, esse sim um craque, que nos cuspiu no final da época mas Maxi não. Maxi ficou.

Estabeleceu-se a defesa direito e marcou uma geração a jogar ali. O pulmão, a alma, a raça do Benfica espelhadas num só jogador.
Um rapaz uruguaio que não era defesa direita, era Benfica. A posição dele era Benfica. Jogava em todo o lado. Parecia um louco, sempre com vontade de empurrar a bola para dentro da baliza, nem que para isso tivesse de levar os colegas varridos para dentro da baliza.

Maxi Pereira, um dos expoentes máximos do enorme Benfica 2009/2010. O homem que marcou 2 golos ao Marselha na mesma eliminatória. Lá, fez um dos golos que eu mais festejei na minha vida. Um golo com toda a alma que um remate pode ter. Um bafo de Benfica que encheu o Velódrome e nos encaminhou para uma noite de sonho.

Maxi Pereira, que por várias vezes foi capitão do Benfica. Que recusou o Porto uma segunda vez, quando tudo foi feito para nos dar a facada. Que ficou, que tanto era capaz duma enorme parvoíce, como de aparecer no meio da área e de bicicleta desembrulhar um jogo que estavamos a perder em casa contra uma equipa de merda. Em que parecia não haver forma de desatar o nó. Até um penalty tinhamos falhado. Só podia ser Maxi a aparecer, todo destrambelhado, a mandar um golpe marcial no jogo.

Maxi Pereira, que eu espero que saia bem mais recheado de titulos. De quem eu espero que pise o Jamor e levante a taça. Que volte a vencer o campeonato.

Maxi Pereira, o 14 mais famoso da história do Benfica...que tornou esse número banal, que eu usava nos meus tempos de secundário...numa camisola pesada para quem lhe seguir.

Maxi Pereira, o Veloso sem bigode. O homem que no campo respirava Benfica.
Não o Perna de Pau, mas o Super Maxi. Um Imortal do Benfica.

:clap1:

Slb23

Citação de: ivodaniello em 15 de Janeiro de 2013, 23:40
Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2013, 23:38
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Janeiro de 2013, 23:34
O Aimar não é imortal certamente.

Olha que é...e é daqueles que o é por goleada.
90% dos Benfiquistas acham-no.

90% dos Benfiquistas de hoje acham todos os jogadores imortais. Só quando começam a aparecer alguns assobios é que deixam de o ser.
É muito isto...Acho que nunca ninguém disse isso do Belga, se tivesse dito havia de ser bonito ;D

Pedro84

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2013, 23:38
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Janeiro de 2013, 23:34
O Aimar não é imortal certamente.

Olha que é...e é daqueles que o é por goleada.
90% dos Benfiquistas acham-no.

Para mim não é, e eu gosto muito dele. É um orgulho ter no Benfica um jogador com a dimensão futebolista e humana do Aimar.

Shoky

Citação de: ivodaniello em 15 de Janeiro de 2013, 23:40
Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2013, 23:38
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Janeiro de 2013, 23:34
O Aimar não é imortal certamente.

Olha que é...e é daqueles que o é por goleada.
90% dos Benfiquistas acham-no.

90% dos Benfiquistas de hoje acham todos os jogadores imortais. Só quando começam a aparecer alguns assobios é que deixam de o ser.

Está bem...eu não tenho essa ideia que os Benfiquistas são todos um bando de pacóvios.
Já disse quem era Imortal para mim...é a minha opinião. São Luisão, Cardozo, Maxi e Aimar.

E concordo que David Luiz é dúbio...podia perfeitamente estar em saudade.

Sequel

Não é imortal pelos títulos, mas por um sem fim de outros motivos.

joan carles

Citação de: ivodaniello em 15 de Janeiro de 2013, 23:38
Citação de: Slb23 em 15 de Janeiro de 2013, 23:28
Mas estão a falar de Imortal do clube ou cá do Fórum? Para mim são coisas distintas.

;D ;D

Obviamente o Aimar é um imortal neste fórum.

É neste fórum o único lugar onde se lhe discute. O Estádio recebe-lhe e despede-lhe habitualmente posto em pé, com uma longa ovación e cantando sua canção.
Não se pode valorizar sua contribuição por esta época, em que, fora de tom e lesionado,  em pouco mais de trezentos minutos só deu três assistências e se inventou alguma jugada que acabou en golo

joao12soares

Citação de: PabloAim@r em 15 de Janeiro de 2013, 23:44
Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2013, 22:02
Não tenho qualquer dúvida que falarei aos meus filhos do Imortal Maximiliano Pereira.
Assim como o meu pai, o meu tio e o meu tio-avô me falaram de Mozer, de Ricardo Gomes, de Veloso, de Álvaro Magalhães e não só de Valdo...

Vou falar-lhes do rapaz que veio para ser extremo e foi enxovalhado um ano inteira. Não era o Super-Maxi, era o Perna de Pau.
Que mesmo assim meteu um golão ao Milan de pé esquerdo. Que veio com o amigo Rodriguez, esse sim um craque, que nos cuspiu no final da época mas Maxi não. Maxi ficou.

Estabeleceu-se a defesa direito e marcou uma geração a jogar ali. O pulmão, a alma, a raça do Benfica espelhadas num só jogador.
Um rapaz uruguaio que não era defesa direita, era Benfica. A posição dele era Benfica. Jogava em todo o lado. Parecia um louco, sempre com vontade de empurrar a bola para dentro da baliza, nem que para isso tivesse de levar os colegas varridos para dentro da baliza.

Maxi Pereira, um dos expoentes máximos do enorme Benfica 2009/2010. O homem que marcou 2 golos ao Marselha na mesma eliminatória. Lá, fez um dos golos que eu mais festejei na minha vida. Um golo com toda a alma que um remate pode ter. Um bafo de Benfica que encheu o Velódrome e nos encaminhou para uma noite de sonho.

Maxi Pereira, que por várias vezes foi capitão do Benfica. Que recusou o Porto uma segunda vez, quando tudo foi feito para nos dar a facada. Que ficou, que tanto era capaz duma enorme parvoíce, como de aparecer no meio da área e de bicicleta desembrulhar um jogo que estavamos a perder em casa contra uma equipa de merda. Em que parecia não haver forma de desatar o nó. Até um penalty tinhamos falhado. Só podia ser Maxi a aparecer, todo destrambelhado, a mandar um golpe marcial no jogo.

Maxi Pereira, que eu espero que saia bem mais recheado de titulos. De quem eu espero que pise o Jamor e levante a taça. Que volte a vencer o campeonato.

Maxi Pereira, o 14 mais famoso da história do Benfica...que tornou esse número banal, que eu usava nos meus tempos de secundário...numa camisola pesada para quem lhe seguir.

Maxi Pereira, o Veloso sem bigode. O homem que no campo respirava Benfica.
Não o Perna de Pau, mas o Super Maxi. Um Imortal do Benfica.

:clap1:
:metal: :bow2:

sardao

Citação de: Slb23 em 15 de Janeiro de 2013, 23:28
Mas estão a falar de Imortal do clube ou cá do Fórum? Para mim são coisas distintas.

Nem um nem outro, estamos a falar de Imortal na vida real.

Será o Aimar o Highlander?

Slb23

Citação de: sardao em 15 de Janeiro de 2013, 23:48
Citação de: Slb23 em 15 de Janeiro de 2013, 23:28
Mas estão a falar de Imortal do clube ou cá do Fórum? Para mim são coisas distintas.

Nem um nem outro, estamos a falar de Imortal na vida real.

Será o Aimar o Highlander?
;D

vincitore

O que é isso do Imortal? É uma classificação do forum? Estão a querer comparar o Aimar com o Eusébio e esses tipos que fizeram meia-dúzia de jogos e ganharam um campeonato?