Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

MANOCAS37

Aimar pela paixão que tem pelo jogo, pelo caracter que tem, pelo respeito que tem pelo Benfica e pelos Benfiquistas, pela enorme qualidade de jogo que tem é Imortal.

Se analisar-mos bem a carreira do Aimar do Benfica é pouco mais que saudade, tem um grande epoca a do titulo, tem até este momento da epoca dois epocas completamente flop primeira e esta.. e tem ali duas epocas que não são carne nem peixe.

PS: Falou-se atrás no Valdo, possivelmente o melhor nº10 que jogou no Benfica, nós é que ainda metemos o Rui Costa na discussão porque nasceu entre nós, chorou entre nós e pouco mais. Porque no Benfica o Valdo foi claramente superior ao Rui Costa

Aakeonan

joan carles

Citação de: MANOCAS37 em 25 de Janeiro de 2013, 04:05
Aimar pela paixão que tem pelo jogo, pelo caracter que tem, pelo respeito que tem pelo Benfica e pelos Benfiquistas, pela enorme qualidade de jogo que tem é Imortal.

Se analisar-mos bem a carreira do Aimar do Benfica é pouco mais que saudade, tem um grande epoca a do titulo, tem até este momento da epoca dois epocas completamente flop primeira e esta.. e tem ali duas epocas que não são carne nem peixe.

PS: Falou-se atrás no Valdo, possivelmente o melhor nº10 que jogou no Benfica, nós é que ainda metemos o Rui Costa na discussão porque nasceu entre nós, chorou entre nós e pouco mais. Porque no Benfica o Valdo foi claramente superior ao Rui Costa

Não concordo en uma coisa. A primeira parte da primeira época do Aimar no Benfica foi fraca por lesões. As três seguintes foram boas, é mais muito superiores à média da equipa. (Fué elegido o melhor benfiquista de 2011 na gala de fevereiro de 2012). E esta não tem sido flop; simplesmente não tem sido

Bleach

Aimar contra o braga na luz na semi europeia foi 0. E depois lê se que esteve muito bem nos quartos contra o chelsea....devem se esquecer da exibição do matic e do javi...aliás praticamente toda a equipa jogou bem...mas claro exagera se sempre quando se trata de aimar , dos jogadores mais sobrevalorizados que me lembro de ver com o manto sagrado. E como quero o benfica forte e a ganhar, espero que jamais seja titular , pois ao entrar tira poder de ataque e não acrescenta nada a defesa , a prova lo está a meia época brilhante que fizemos até agora sem ele praticamente.

T1n0_SLB

Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2013, 17:56
Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2013, 17:52
Este também era um número 10 patético...
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=23285.0?topic=23285.0
5 golos
4 golos
5 golos

Que número 10 vergonhoso.
Ex-Funcionários com o bicho...a "fraude".

Sabes qual é o problema?

O Valdo jogava efectivamente como 10, Aimar joga no Benfica (e jogou quase sempre) como 2º avançado. A culpa de jogar fora da posição onde pode render mais não é dele, mas eu tenho que avaliar factos e o que é facto é que para a posição onde tem jogado marca muito poucos golos e decide muito pouco.
opa nem tuacredits nisso do aimar jogar quase sempre como segundo avanc ado alias ele jgou poucas vezes nessa posicao ou vais  me dizer que em tdos aqueles jogos que jogamos com saviola e cardozo na frente ele tb estava la como 3ro avancado ??

JotaL

Nessa meia final contra o Braga, no jogo em casa, lembro-me de ter visto o Estádio em silêncio num momento, a fazer lembrar um velório, e do qual só recordo algo similar, quando o Porto nos ganhou em casa 5-0, em 96. Foi quando o Aimar viu o amarelo. Dizer que o Aimar contra o Braga na Luz foi um zero, que ele é dos jogadores mais sobrevalorizados da história do Benfica, é sinal de total ignorância futebolística mas pronto.

Quanto ao post do Sr. jornalista, qualquer pessoa que queira consegue fazer um video dos jogos do Aimar no Benfica, e compara-lo com esses. Os videos são compilações de pormenores e até o Renteria parecia o Ronaldo Fenómeno. É duma estupidez enorme essa crónica.

Agora, é um facto que o Aimar do Valência (até à saída do Rafa Benitez) e o do River era superior. Mas esse Aimar era superior a qualquer jogador que tenha jogado por Portugal desde o Futre (o Cristiano que jogou em Portugal ainda era um projecto de jogador), e nunca viria para Portugal sem ser no início da carreira (como junior) ou nas condições que veio. E o Aimar que vimos pelo menos, foi superior ao Aimar que se viu nos últimos 5 anos em Espanha, tendo sido um jogador determinante no melhor Benfica dos últimos 20 anos.

O Património

Citação de: JotaL em 25 de Janeiro de 2013, 10:04
Nessa meia final contra o Braga, no jogo em casa, lembro-me de ter visto o Estádio em silêncio num momento, a fazer lembrar um velório, e do qual só recordo algo similar, quando o Porto nos ganhou em casa 5-0, em 96. Foi quando o Aimar viu o amarelo. Dizer que o Aimar contra o Braga na Luz foi um zero, que ele é dos jogadores mais sobrevalorizados da história do Benfica, é sinal de total ignorância futebolística mas pronto.

Quanto ao post do Sr. jornalista, qualquer pessoa que queira consegue fazer um video dos jogos do Aimar no Benfica, e compara-lo com esses. Os videos são compilações de pormenores e até o Renteria parecia o Ronaldo Fenómeno. É duma estupidez enorme essa crónica.

Agora, é um facto que o Aimar do Valência (até à saída do Rafa Benitez) e o do River era superior. Mas esse Aimar era superior a qualquer jogador que tenha jogado por Portugal desde o Futre (o Cristiano que jogou em Portugal ainda era um projecto de jogador), e nunca viria para Portugal sem ser no início da carreira (como junior) ou nas condições que veio. E o Aimar que vimos pelo menos, foi superior ao Aimar que se viu nos últimos 5 anos em Espanha, tendo sido um jogador determinante no melhor Benfica dos últimos 20 anos.

palavras-chave

Cilio

Citação de: Bleach em 25 de Janeiro de 2013, 09:45
Aimar contra o braga na luz na semi europeia foi 0. E depois lê se que esteve muito bem nos quartos contra o chelsea....devem se esquecer da exibição do matic e do javi...aliás praticamente toda a equipa jogou bem...mas claro exagera se sempre quando se trata de aimar , dos jogadores mais sobrevalorizados que me lembro de ver com o manto sagrado. E como quero o benfica forte e a ganhar, espero que jamais seja titular , pois ao entrar tira poder de ataque e não acrescenta nada a defesa , a prova lo está a meia época brilhante que fizemos até agora sem ele praticamente.

Fdx mata-.te..

GiiB_10

Citação de: joan carles em 25 de Janeiro de 2013, 02:54
Citação de: Eagle_Royal em 25 de Janeiro de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2013, 00:18
E a conversa do Imortal, Saudade e Ex-Funcionários dá-me asco...ASCO!
A mim...que fui um dos principais impulsionadores da sua criação.

As pessoas não entendem que aquilo é apenas uma secção do forum...uma forma de lhe acrescentar algo de diferente e inovador. Funciona como barómetro e não verdade absoluta.
Para mim...há ex-funcionários que são Saudade.

Zahovic é Saudade no meu coração...e agora? Vêem-me a choramingar constantemente no seu tópico para ser movido para saudade? Não!
O que fazem com David Luiz é irritante...só se comenta isso. Se não é Imortal para vocês, paciência. Cresçam e aceitem que há opiniões diferentes.

Com Aimar tudo começa nessa parvoíce de conversa. Por mim até podem abrir uma categoria a dizer "Lixo argentino" e colocá-lo lá ao lado do Bossio. Estou-me a cagar. Para mim é um Imortal do Benfica e será sempre. E não vou passar a vida no "Lixo argentino" a chorar.
concordo! para mim Reyes é saudade e JVP é imortal, como para mim aimar e d. luiz nao passarão de saudade, é o meu barometro, cada um os guarda na memoria como entender

Queres dizer que a contribuição de Reyes a este clube é a mesma que a de Aimar ou DL? ¡Que algum benfiquista lhe contareá a seus netos que viu jogar a José Antonio Reyes no Benfica?
Porque não haverá quem conte aos netos que viu Reyes jogar? Tem tanto de bom jogador como o Aimar. Infelizmente não tivemos capacidade para o manter cá mais do que uma época.
Aimar para mim, está ao nivel do Saviola. Saudade, só.

Javi Garcia

o aimar na primeira epoca do jesus jogava a 10 com dois avançados na frente.

O Património

08/09 com o kikas jogou a 2º avançado (c/ Suazo e depois Cardozo)
09/10 jogou a 10 (c/ Cardozo e Saviola)
10/11 jogou a 10 (c/ Kardec/Cardozo e Saviola)
11/12 jogou a 10 (c/ Cardozo e Rodrigo/Nelson/Saviola)
12/13 do pouco que jogou foi quase sempre a 2º avançado

T1n0_SLB

na epoca do kiki n parte final jogou sbre a esquerda 

MrFire

Este ano tem que jogar a 3 no meio campo para o lugar de Lima ou Cardozo. A equipa em vantagem tem de começar a jogar em posse para se poupar.

Em jogos com em Braga ou no Dragão Aimar pode ser muito importante. Assim como em alguns desafios da Liga Europa.

BenficaSetsFire

Citação de: Bleach em 25 de Janeiro de 2013, 09:45

O problema é a falta de memória, a falta de vergonha na cara e a cobardice. É fácil atacar o Aimar neste momento, não é? Onde andavas tu quando o Aimar era preponderante na equipa? Onde andavas em 2009/2010? Nas últimas duas épocas? Agora aproveitas para malhar forte e feio porque está lesionado? As derrotas com Aimar são culpa dele e as vitórias na ausência dele são consequência dessa ausência? É preciso muita lata, para não dizer outra coisa.

Podes defender que o Benfica já não precisa de Aimar, podes defender que deveria sair no final da época, tens direito a essa opinião. Mas o que tu fazes não é opinar, é atacar o presente e o passado de Aimar, baseado em falsidades. Juro que não consigo perceber esse ódio.