Pablo Aimar

Médio, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

magoslb

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Janeiro de 2013, 11:30
Citação de: Jolipa em 30 de Janeiro de 2013, 11:19
custa-me ver a degradação de um jogador deste nível.

Eu não tenho pena do jogador, tenho pena é do meu clube gastar tanto dinheiro em quem produziu e produz tao pouco....de Aimar não deves ter pena porque esse tem a vida ganha para sempre e daqui a uns anos já poucos se lembram dele.

Depois perguntamos para onde vai o dinheiro...pois só com ele gastou-se 21,75 M€ fora premios, comissoes etc

Não só por isto , mas tambem por isto se tem que vender depois os Fabios Coentroes, Witseis e Di Marias.

Saudações Benfiquistas

Como é que chegaste a esse nº tão específico?

elpayaso10

titular hoje para começar a ganhar ritmo!

joao_manike

Vamos lá Pablo, faz um bom jogo e ajuda-nos a chegar ao Jamor. É a tua despedida de sonho.  :)

JPSilva

Precisa mesmo de fazer um bom jogo porque o Paços é bastante pressionante em casa.

T1n0_SLB

Citação de: InsurgentDrums em 30 de Janeiro de 2013, 10:48
Citação de: pablogringo em 30 de Janeiro de 2013, 10:34
Eu diria mais ...

95% do que se escreve neste fórum...
São opiniões de quem nunca jogou futebol, mesmo que amador.

De quem não vê os jogos do Benfica, e só vê resumos.
De quem resumidamente, não percebe nada futebol na sua dimensão global tanto dentro do campo como fora dele...

AIMAR é de facto um jogador, na sua dimensão global, de grande categoria.
É verdade que tem muitos problemas físicos... Se não os tivesse, nunca sequer teríamos tido a possibilidade de o contratar...
Só temos que saber aproveitar o que ele nos pode dar, tanto no campo como fora dele... Rentabilizar esse esforço financeiro que é feito todos os meses...

Eu agradeço, na minha opinião o saldo é altamente positivo...

Tem sido um prazer ver AIMAR com a camisola do Glorioso...

Apesar dos problemas físicos ele merece um clube da dimensão do Benfica.
... e os adeptos Benfiquistas que gostam de futebol... merecem AIMAR.

Força AIMAR
Força BENFICA :bandeiraslb2:

Ui. Já cá faltava o argumento infalível do "eu-percebo-mais-de-futebol-que-tu-pq-ja-joguei-no-arrentela-e-tu-nao".

Sinceramente acho que ninguém no seu perfeito juizo, com dois olhos na cara e com noções básicas de futebol é capaz de dizer que o Aimar não foi um jogador de top, mesmo no Benfica. Fez grandes exibições, ninguém o nega, e não é pelo número de golos que podemos avaliar isso.

Mas tb acho que ninguém no seu perfeito juizo é capaz de afirmar que o Aimar do Benfica era o Aimar do Valência. Nunca foi. No entanto, o Aimar dos seus tempos áureos era tão formidável, que mm a versão limitada que vimos no Benfica era de grande nível. Nível esse que foi, naturalmente, decaindo com a idade. Isso é difícil de aceitar para um fã hardcore, mas infelizmente é um facto. Não é de agora. Nas últimas 2 épocas a sua influência foi diminuindo claramente, até ao ponto de já não justificar, a meu ver, um salário daquela dimensão.

Agradecemos ao Aimar por tudo o que nos deu, a nível de talento, profissionalismo, atitude, dedicação, e deixamo-lo partir, pq hoje é mt mais uma mais valia no balneário do que em campo e o Benfica não tem dinheiro para luxos. Isto não é desprezo pelo Aimar nem falta de conhecimentos futebolísticos, é gratidão e pragmatismo.



Nunca vi alguém afirmar algo assim.

SLBCARLOS


T1n0_SLB

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Janeiro de 2013, 11:17
Citação de: pablogringo em 30 de Janeiro de 2013, 10:34
Eu diria mais ...

95% do que se escreve neste fórum...
São opiniões de quem nunca jogou futebol, mesmo que amador.
De quem não vê os jogos do Benfica, e só vê resumos.
De quem resumidamente, não percebe nada futebol na sua dimensão global tanto dentro do campo como fora dele...

AIMAR é de facto um jogador, na sua dimensão global, de grande categoria.
É verdade que tem muitos problemas físicos... Se não os tivesse, nunca sequer teríamos tido a possibilidade de o contratar...
Só temos que saber aproveitar o que ele nos pode dar, tanto no campo como fora dele... Rentabilizar esse esforço financeiro que é feito todos os meses...

Eu agradeço, na minha opinião o saldo é altamente positivo...

Tem sido um prazer ver AIMAR com a camisola do Glorioso...

Apesar dos problemas físicos ele merece um clube da dimensão do Benfica.
... e os adeptos Benfiquistas que gostam de futebol... merecem AIMAR.

Força AIMAR
Força BENFICA :bandeiraslb2:

Aimar pode ter sido fantastico no Valencia, mas no Benfica nunca teve nem de perto nem de longe essa produtividade.

Respondendo eu proprio ao meu raciocinio, pagou-se pelo Aimar em 4,5 epocas:

3,5M€ x 4,5 epocas= 15,75 M€ + 6M€ Transferencias =21,75 M€

21,75M€ para 11 golos no campeonato em 100 jogos = 1,97 M€ por golo no campeonato

21,75M€ para 17 golos em 164 jogos =1,27 M€ por golo

Para quem acusa de que só sabe de futebol quem jogou, eu dou varios exemplos de treinadores TOP (inclusive Mourinho q pouco jogou) que nunca jogaram futebol. Mas, não defendendo isso, porque acho que muitos percebem de futebol mesmo nao tendo jogado, eu fui federado em futebol de 11 (ja nao sou pela idade q tenho) e toda a minha vida joguei futebol ora de 5, 7 ora de 11 mais a serio, e ainda jogo com amigos...mas isso é completamente irrelevante para o caso.

Ninguem disse q Aimar é mau jogador, mt longe disso, só que para mim a sua utilidade é mt discutivel face ao que custa bem como ao que deu e dá à equipa.

S Benfiquistas

De onde tiraste esses números? cura-te?

*SLB*4EVER

Devagar, devagarinho... Passes para o lado e para trás, finalização nem tenho palavras.... Ridículo, para ser simpático.

Darkboy


darkwolf

mal e a precisar de sair

Mestre Da Táctica

Isto aqui no SB é um espectaculo...

Ha uns dias choravam a partida dele e diziam isto e aquilo, agora ja é uma merda e pode ser vendido  ;D

Sherman


SLBCARLOS

Citação de: *SLB*4EVER em 30 de Janeiro de 2013, 20:50
Devagar, devagarinho... Passes para o lado e para trás, finalização nem tenho palavras.... Ridículo, para ser simpático.
lol.  Então estão todos ridículos para ser simpático

joker17

A    e s t u p i d e z (sim, porque é disso que se trata) quando se fala no Aimar não tem fim. Cresçam caralho!

*SLB*4EVER

Citação de: SLBCARLOS em 30 de Janeiro de 2013, 20:53
Citação de: *SLB*4EVER em 30 de Janeiro de 2013, 20:50
Devagar, devagarinho... Passes para o lado e para trás, finalização nem tenho palavras.... Ridículo, para ser simpático.
lol.  Então estão todos ridículos para ser simpático

Não estão todos...  Que se transforme na 2a parte.