Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

torreira

Citação de: TuBaS em 29 de Dezembro de 2005, 03:23
Benfica - Parma (1994)

Jamais me irei esquecer do 1º dia em que entrei no Grandioso Estádio da Luz.
Na noite em que antecedera tal proeza, mal dormi, pois iria ver pela 1ª vez o Glorioso na Luz.
O tempo parecia parado, ia constantemente olhando para o relógio..acordava de tempos a tempos e nunca mais eram 8.30 para ter de acordar, lavar-me, comer qualquer coisa, e por-me a andar. A mochila já a tinha feito no dia anterior com toda a dedicação e brilho no olhar.
As 8.30 lá chegaram, fiz o que tinha a fazer e pus-me na alheta. Tinha combinado com uns amigos num local em Coimbra para mais tarde irmos de comboio, na altura pertenciamos aos NN, Núcleo de Coimbra. Iamos vestidos a rigor, cachecol, lata de spray vermelha no bolso (que malucos) e toda a adrenalina que a malta conhece. Lá fomos nós publicitando o Núcleo por muitas paredes e muros até á estação de comboios...
Chegámos a Lisboa, passámos pela casa do Benfica na Baixa para levantarmos os bilhetes e fomos almoçar, recarregar baterias para a grande fase do dia.
Estava estipulada uma concentração ás X horas na Praça do Comércio, marcámos presença antes da hora para que não houvesse contratempos, os membros não paravam de chegar e iam enchendo o local por completo, estava estupefacto com tal moldura humana. A "procissão" rumo á Catedral iniciou-se, os cantigos eram ouvidos em intensos decibéis pelas estreitas ruas da baixa, as pessoas abriam-nos a passagem, os logistas dávam-nos moral, "vamos ganhar...vamos come-los", e eu la ia rumo á estação de metro do Rossio (se não me engano), satisfeito da vida.
Sai da estação de metro nas proximidades do Estádio da Luz (não me recordo qual), lembro-me que ia a contar os degraus, tinham-me dito que mal saisse ia ver a Catedral, tal dito, tal feito, deparei-me com um montro de betão pelo qual nunca tinha sonhado, LINDO, era aquela obra prima que via na televisão. Cada mais ansioso para a poder entrar no estádio, ver as bancadas e relvado pelos meus próprios olhos, la fui eu, atrás dos meus amigos, parecia um burro a olhar para um palácio.
Á entrada de uma das portas do topo Sul tinha-se gerado uma confusão tremenda, parecia que toda a gente queria entrar ao mesmo tempo, com calma, esperámos pela nossa vez numa fila imensa, estava a poucos minutos de entrar, as pernas tremiam-me, o coração palpitava, e na fila, a minha vez estava mais próxima do que nunca, já nem pensava, queria era entrar a todo o custo, sentia inveja dos que já tinham entrado. Quando me apercebi, o tempo tinha passado, tinha ficado uns bons três quartos de hora na fila, até que do nada, ouço uma voz, "o seu bilhete", era com alegria que via o senhor que me permitia entrar no local com o qual sonhei em criança e o alimentei em adolescente.
Entrei, não queria acreditar em tal beleza, lembro-me de ter ficado uns bons minutos a apreciar a vista.
Por sorte, o estádio encheu, o Benfica ganhou e jamais me esquecerei do penalti falhado pelo Paneira, de resto, foi memorável, de tal maneira que passei a ir ao estádio com regularidade.
Hoje em dia estudo em Lisboa e vou á Catedral sempre que posso, a paixão que tenho pelo Benfica é-me difícil de explicar, sei que aprendi a gostar e a admirar o Benfica.
Desculpem ter sido extenso, mas a "primeira vez" assim o justificou, ficar-me-á na memória para sempre.

P.S.: de salientar, os canticos, e o famoso "cheira a Lisboa" que com 120 000 adeptos arrepia qualquer um.

excelente ....só esqueçeste os parabéns cantados ao rui costa no aquecimento..............

fantástico.....eu estava lá.....

saudações gloriosas

Spatricia

Julho de 1990 , na velhinha Luz. O campeonato estava de férias, tal como eu... mas tinha que lá ir e... chorei! :embarassed:

No Benfica-Sporting de Maio estive na rua...e no dia 7 de Dezembro, assisti pela primeira vez a um jogo em casa. (já vi alguns jogos do Benfica nos Barreiros).

Indiscritível!!!  :smitten:

orlando77

Antigo - Benfica vs Porto para a taça, golos do Maniche e Maric (1-1) à uns 8 anos

Novo - Benfica vs Rosenborg para a pré-eliminatória da Champions...

flsb

Antigo - Benfica -Juventus (2-0) Taça Campeoes Europeus em 1969 (?) ,com 2 golos do Eusébio

Novo - Jogo da inauguraçao

alexandra

Eu ainda so fui ver um jogo no antigo estadio o Benfica - Bayern que perdemos no novo ainda nunca fui e quando vou a Portugal nas férias nunca a jogo  :'(
Aqui na Belgica ja fui ver Standard - Benfica, e Belgica - Portugal e tudo

orlando77

Citação de: flsb em 29 de Dezembro de 2005, 10:39
Antigo - Benfica -Juventus (2-0) Taça Campeoes Europeus em 1969 (?) ,com 2 golos do Eusébio

Novo - Jogo da inauguraçao

tens um curriculo bem melhor que o meu...  :buck2:

um abraço...  ;)

keldalopes

No estádio antigo so vi um jogo, amigavel, contra o Real de Madrid acho que perdemos 2-1.
No novo foi no jogo da inauguração.

VALEBEM

Ao certo não sei qual foi o 1º jogo a que fui...
Comecei a ir à bola muito cedo, porque o meu pai sempre teve o seu cativo, e eu ia com ele...
Lembro-me de ter estado no Benfica-Roma (90), no Benfica-Arsenal (91), no Benfica-Barcelona (92), e no Benfica-Juventus (93), todos para as competições europeias... Para além de muitos jogos do campeonato nacional...

Em termos de memória bem presente, recordo-me do jogo com o Guimarães, no qual festejámos o título de campeão de 94, recordo-me do Benfica-Porto dessa época (ganhámos 2-0), e daí em diante fui a quase todos os jogos, excepto aquela fase (talvez 95 e 96) em que a Luz andava quase despida de público, já que o Benfica não ficou cedo arredado das grandes disputas...

Hugors

ja nao me lembro bem do ano, mas foi em 86 ou 87, contra o porto do futre. estádio a abarrotar, mas não houve golos.

Céptico

1991 num Portugal - Argentina para o campeonato mundial de juniores, ganhamos por 3-1 se não me falha a memoria, lembro-me dum golo do gil (lembram-se dele?) e da expulsão do esnaider.

heroisdomar

NO VELINHO FOI UM BENFICA- BOAVISTA O TAL PRIMEIRO JOGO DE VITOR BAPTISTA DE VOLTA A LUZ!! TINHA 7 OU 8 ANITOS FOI EM 78 SE NAO ME ENGANO!! E FOI PRESENTE DO MEU PAI, NO NOVO FOI O BENFICA BELENENSES NA SEMI FINAL DA TACA EM 2004 QUANDO ME ENCONTREI COM O PESSOAL DO FORUM!!! FOI O PRIMEIRO SRB!!!!!!!! ;)

diabinho_in_love

A primeira GRANDE VISITA ao estádio da Luz foi em 1982.
Não foi em dia de jogo, mas como tinha cá familiares do Brasil, aproveitamos para lhes mostrar a grandeza do nosso Clube.
Jogavam, que eu me lembre, Pietra, Néne, Bento, Bastos Lopes, etc etc
Tive a sorte de o treino estar a acabar e os jogadores saíam pela frente do estadio, onde tive a enorme soret de falar com o simpatico NENE e tirar uma fotografia abraçado a ele....era o meu ídolo na altura.
Em 86, penso eu, comecei a ir à luz ver o Benfica-porkos.
Todos os anos ia ver no minimo 2 jogos: na Luz e nas Antas, empre vestido a rigor, com boné e cahecol do nosso Glorioso.
Andei 4 anos seguidos sem nunca ver o nosso Benfica ganhar na Luz aos porkos e sem ver golos.
Lembro-me um jogo que aos 7 minutos festejava um golo efusivamente, quando de repente olho para o campo e vejo a bola em disputa, pois tinha ido ao poste. Ajoelhei-me na bancada a chorar copiosamente. Mais um jogo que ficou 0-0.
Também me lmbro nas antas, a 7 jornadas do fim andar a dançar e a cantar, pois com o empate acabávamos de nos tornar-mos campeões.
Por fim entrei na tropa em 90 e na altura que estava lá não foi ver o SLB-porkos...que azar...ficou SLB 4 - porkos 3.
Logo que não pude ir o Benfica ganhou e houveram 7 golos no jogo.
Estas são algumas de muitas recordações que fizeram de mim o actual fanático que sou pelo nosso GRANDIOSO CLUBE.

SAUDAÇÕES DESTE BENFIQUISTA SOCIO DO NORTE DE PORTUGAL :smitten:

Dr.Bayard

Impossivel m lembrar...n m consigo lembrar do 1º k fui ver..já foi à uns anos...mas eu cresci a ir à Luz...desde 92/93 ate prai 2002 tive smp o carnet e la ia eu d 15 em 15 dias à velhinha catedral c a familia tda(mãe pai e irmão) :smitten:..as x's nem xegava a sair do estádio ia directo para o pavilhão ver grds noites d hoquei e d basket..velhos tempos...a 1ª x k fui á nova Luz foi na inauguração em k cm vcs fikei uma meia hora a delirar :smitten:..agr já n tenho ido tanto à bola pois deixaram d m pagar cotas e eu inda ando a estudar e nem smp dá para ir ao estádio

SirKaz

...a minha primeira vez foi num jogo SLB-Lazio, nao me lembro bem da data exacta... foi aí que o meu pai me convenceu a ser do SLBenfica! (e ainda bem! eheheheheh)     ;D

Bekambol

datas, não sei, não me lembro.
creio que no tempo de MORTIMORE