Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

lPhoenix

A 1ª vez que fui a um jogo no Estádio da Luz já estava praticamente com os 9 meses de gestação com a minha mãe literalmente prestes a dar a Luz... uma história que se conta com frequência.

As primeiras memórias que tenho de uma ida ao Estádio da Luz são de um jogo comum para o campeonato, à tarde, 3 horas de seca à espera sob um sol intenso e durante o jogo me estarem sempre a dizer: "aquele ali é o Chalana, o Chalana outra vez, olha o Chalana" :p

Luís_1904

Benfica 3-2 Vitória de Setúbal para aí em 2000 ou 2001, com hat-trick do Mantorras. Único jogo que vi na velhinha Luz.

O meu saldo de resultados na Luz traduz-se em 2 empates (Marítimo na 1ª Jornada do título 2010 e Man Utd o ano passado para a Champions) e o resto vitórias (umas 11 ou 12). SLB nunca perde comigo lá :)

andre_04_SLB

O meu acho que foi num jogo com a Lazio, de apresentação, que perdemos 1-0... alguém sabe dizer em que ano isso foi? 96??

omgjh

O 1º jogo que vi na Luz foi um Benfica-Bordeus para aí na época de 1985, empatamos o jogo e depois perdemos a eliminatória. Recordo-me tb de um jogo com o Dniepr da actual ucrânia mas na altura pertencia á união suvietica, ganhamos e um jogo das meias finais da taça dos  campeões europeus com o steua de bucareste em que o estádio tinha mais de 120.000pessoa e estada no 3º anel em pé e no ar porque não havia espaço para ter os pés no chão. O rui águas marcou 2 golos e passamos á final. Foi um jogo memorável. Ainda tenho os bilhetes desses jogos, bilhetes grandes e bonitos, nada iguais aos bilhetes actuais.

MANOCAS37

Na antiga e grandiosa catedral só foi uma vez.

Benfica 0 vs 0 Porto
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=17664

Na actual estadio da luz o primeiro jogo foi o
Benfica 2 - 0 Moreirense.
No ano do Trapattoni com golos do Petit e Simão
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=86774

Infelizmente tenho 9 jogos na Luz e um em Alvalade vitoria de 1-0 com o golo do Geovanni

RedStar1982

RedStar1982

Citação de: MANOCAS37 em 05 de Agosto de 2012, 21:24
Na antiga e grandiosa catedral só foi uma vez.

Benfica 0 vs 0 Porto
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=17664

Na actual estadio da luz o primeiro jogo foi o
Benfica 2 - 0 Moreirense.
No ano do Trapattoni com golos do Petit e Simão
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=86774

Infelizmente tenho 9 jogos na Luz e um em Alvalade vitoria de 1-0 com o golo do Geovanni

Andas a falhar amigo.  :confused: :confused:

riccky

Como disse aqui há pouco a primeira vez que fui á Luz foi num Benfica-Braga que ganhamos um zero. Nesse dia fomos no carro de um colega meu que tinha a mania que era herói. 4 horas de depois de termos chegado a Lisboa já tinha dado 65 euros a um gajo por um telemovel e quando foi abrir o saco afinal o telemovel era um sabonete.
Depois no estádio mal acabou o jogo correu em direcção á claque do Braga para se meter com eles. Nós até íamos ter com ele , mas entretanto surgiu a policia que nos obrigou a sair pelo outro lado. Deixamos de o ver e só o voltamos a ver quando chegamos ao carro onde ele estava escondido no meio dos bancos. lol

Para além disso como era a minha primeira vez levei uma mini camara de filmar e não me queriam deixar entrar com ela , mas lá acederam depois de muito pedir . Mas 5 minutos depois de estar lá dentro acabou a bateria. E antes de entrar também comprei um urso de peluche nas barraquinhas com um cachecol do Benfica e o segurança também não me queria deixar entrar com ele e só depois de o dobrar todo para ver se não tinha nada dentro.

Só aventuras nesse dia

riccky

Já a última vez que lá fui e curiosamente a primeira como sócio foi num longínquo Benfica -Real Madrid , que ganhamos 5-2

S-Line

Citação de: ChEsTeR em 05 de Agosto de 2012, 21:48
Benfica 6-0 Beitar
jasus....ainda me lembro desse jogo....vi num café na minha terra....que tempos tristes...
foi das ultimas vezes que fomos á champions.
e acho que perdemos em jerusalém com eles....

ivodaniello

Citação de: Joga Bonito em 05 de Agosto de 2012, 13:50
Citação de: Meddler em 05 de Agosto de 2012, 13:40
Benfica 0 - 3 Boavista, em 1998 ou 1999, não me recordo bem.

1 Março 1999 se não estou em erro.

Que desgraça...

Foi nesse dia que me fiz sócio de novo, pelos meus meios. Tive que arrastar lá o meu pai para assinar e tive que trabalhar vários fins de semana para pagar a joia.

krak

Infelizmente fui poucas vezes ao estádio... Nunca entrei na velha Luz :(

Nesta o 1º jogo que fui ver foi um Benfica x Naval que ficou 0-0 com o Marcel a espalhar magia...

ivodaniello

Citação de: S-Line em 05 de Agosto de 2012, 21:58
Citação de: ChEsTeR em 05 de Agosto de 2012, 21:48
Benfica 6-0 Beitar
jasus....ainda me lembro desse jogo....vi num café na minha terra....que tempos tristes...
foi das ultimas vezes que fomos á champions.
e acho que perdemos em jerusalém com eles....

Levamos 4 lá...4-1 se não me engano.

Pontus

Fui à velhinha Luz uma vez, ver um jogo com o Chaves!
Enquanto trabalhei em Lisboa, não falhei um unico jogo, durante esses dois anos...