Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

BCaldeira

Tenho pena de não ter visto nenhum jogo na Catedral antiga, passei por lá algumas vezes nos tempos "gloriosos" de Porfírio e Paulo Madeira e assisti a treinos.
Na nova Luz entrei pela primeira vez na noite em que voltámos a ser campeões e foi avassalador ver aquele recinto completamente a abarrotar  :slb2:
Jogo propriamente dito, o primeiro foi este. E posso dizer que sempre que vou ver um jogo da liga o Benfica ganha, o mesmo não se aplica a jogos das competições europeias  ::)

Serdeira23

Citação de: tjbc em 06 de Agosto de 2012, 03:28
Benfica-Setúbal 3-2.
Hat-trick do Mantorras.

Também estive nesse jogo. Recordo de forma saudosa a melhor exibição do Mantorras pelo Benfica e não consigo tirar da cabeça os milhares de erros que a equipa cometia a jogar.

xMAXx

lembro-me vagamento tinha para aí 5 ou 6 anos,numa goleada a uns doentes quaisquer,lembro-me do Magnunson e do Vata marcarem...o jogo era de tarde.

magoslb

Citação de: xMAXx em 07 de Agosto de 2012, 10:06
lembro-me vagamento tinha para aí 5 ou 6 anos,numa goleada a uns doentes quaisquer,lembro-me do Magnunson e do Vata marcarem...o jogo era de tarde.

Está como eu, um jogo internacional com uns gajos de leste, em que demos uma cabazada, era muito puto, não me lembro da equipa, mas lembro-me que foi à tarde e do Magnusson nesse jogo, mas a equipa não me vem à cabeça.

nandao

Antiga Catedral ver um jogo para a Champions, Benfica - Dínamo, Spartak, Torpedo Lokomotiv ou outro, já não sei bem de Moscovo.
Foi no inicio dos anos 90.

CPA

O primeiro jogo que tenho memória de assistir na Luz foi um Benfica vs Sporting para o campeonato, em Maio de 87, tinha 6 anos (o meu pai diz que fui lá antes, mas não me lembro). A antiga catedral cheia que nem um ovo, uma festa incrível.

Curiosamente, o primeiro jogo que vi fora também foi com o Sporting, em Alvalade. Maio de 89, ganhámos 2-0.

Anos em que ainda éramos campeões com frequência.

O primeiro jogo europeu que vi na antiga Luz foi contra o Honved da Hungria, em 89. Era a 2ª mão da 2ª ronda da Taça dos Campeões, tarde de Sol e ganhámos 7-0 (tínhamos ganho 2-0 fora). Excelente ambiente.

ivodaniello

Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2012, 10:12

Está como eu, um jogo internacional com uns gajos de leste, em que demos uma cabazada, era muito puto, não me lembro da equipa, mas lembro-me que foi à tarde e do Magnusson nesse jogo, mas a equipa não me vem à cabeça.

Honved?

eu lembro-me de ha muitos muitos anos, acho que foi desse jogo, ver o resumo então o Mats falha um golo e a camera consegue captar ele num português perfeito a dizer "Caral***oooooooooo"

magoslb

Citação de: ivodaniello em 07 de Agosto de 2012, 11:26

Honved?

eu lembro-me de ha muitos muitos anos, acho que foi desse jogo, ver o resumo então o Mats falha um golo e a camera consegue captar ele num português perfeito a dizer "Caral***oooooooooo"

Acho que isso! :) Um jogo em fins de 80, foi para cima de 5!

Marco Morais

Benfica - Moreirense em 2003/2004. Empatamos 1-1 e levamos um golo perto do final.

Grande melão na estreia.

magoslb

Citação de: Marco Morais em 07 de Agosto de 2012, 11:55
Benfica - Moreirense em 2003/2004. Empatamos 1-1 e levamos um golo perto do final.

Grande melão na estreia.

Mas os desaires, nunca perdem impacto. Uns dos mais recentes, levou uns dias a passar-me o mau o humor, fui ao estádio convencido que vinha de lá com uma vitória no bucho, um jogo com a AAC, no fim levamos 3 jardas, fiquei numa fúria interior, que nos dias a seguir,andei tira virão, para toda a gente.

O jogo com os porcos, nem meto na linha, ainda me chatea.

Francescoli

14 de Outubro de 1989.

Benfica 7 - Penafiel 0

Poker do Mats, golos todos na 2.ª parte. Foram 7, podiam ter sido 10 ou 11.

O jogo foi este:

http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-penafiel-2

:slb2:

Çula

Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2012, 11:52

Honved?

7-0.
Para as competições europeias só pode ter sido esse jogo.

Çula

Citação de: Francescoli em 07 de Agosto de 2012, 12:00
14 de Outubro de 1989.

Benfica 7 - Penafiel 0

Poker do Mats, golos todos na 2.ª parte. Foram 7, podiam ter sido 10 ou 11.

O jogo foi este:

http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-penafiel-2

:slb2:

E o Valdo falhou um penalti no ultimo minuto da 1ª parte.

magoslb

Citação de: Çula em 07 de Agosto de 2012, 12:15
Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2012, 11:52

Honved?

7-0.
Para as competições europeias só pode ter sido esse jogo.

Fui, investigar, é isso mesmo! Que dia feliz aquele, andei com um sorriso de lado a lado, o resto dia. :)

http://www.footballdatabase.eu/football.coupe.benfica.budapest-honved.34777.en.html

Trezeguet