Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

Dandy

Citação de: Holitzer em 25 de Outubro de 2012, 12:38
34.ª jornada de 92/93
Benfica 5 - 1 Belenenses

Paulo Futre a brilhar.

Vitória completamente inútil e frustrante, a desse jogo que referes.

O campeonato foi perdido 3 semanas antes, na jornada 31, quando liderávamos a classificação, em Aveiro (Beira-Mar), por 1 a 0, golo marcado a escassos 4 minutos do final.

Num jogo arbitrado por Carlos Calheiros, o tal que fazia férias no Brasil, oferecidas pelo Porto, o Benfica jogou em inferioridade numérica desde o minuto 60 (por expulsão de Yuran).

Mais tarde, o árbitro viria a expulsar um 2º jogador do Benfica (Pacheco).

Em Chaves, à mesma hora, o Porto ganharia devido à marcação de uma penalidade inexistente, a 10 minutos do fim, já depois de estar a jogar contra 10 elementos, por expulsão de um jogador do Chaves.
   De referir que o árbitro viria a expulsar outro jogador do Chaves, aos 80 minutos.

Esta foi talvez a época em que mais senti a acção da rede de interesses criada por Pinto da Costa, em torno da arbitragem. Não somente pela evidência das fraudes mas, principalmente, pela diferença de qualidade entre a nossa equipa e a do Porto.

Tínhamos um dos melhores plantéis da nossa História, aqui disponível para consulta:

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=122

Huguenot

Primeira ida à Luz: Benfica 6-0 Beitar de Jerusalém, pré-eliminatória da LC 98/99.

Diga-se que viríamos a perder o jogo da segunda-mão em Israel por uns patéticos 4-2.

Kunstler

Benfica 3-1 Belenenses
1ºjogo que vi no estadio
e o mantorras marcou um mesmo do fim

The_Devils_Advocate

Benfica 4-0 Paços Ferreira

Lembro-me que um Sueco chamado Anderson marcou um dos golos

epassos26

Benfica 4-1 PSV

Adorei ver o jogo, tirando o frango do Roberto..

slbforever95

Benfica-maritimo ainda no antigo estadio da luz o resultado não me recordo

gustavoF

A que me recordo 7 - 1 ao penafiel 1989, mas já tinha ido antes disso.

DanizaoSlb

Citação de: gustavoF em 02 de Novembro de 2012, 16:11
A que me recordo 7 - 1 ao penafiel 1989, mas já tinha ido antes disso.

Foi 7-0 e não 7-1

Rockefeller Jr.

Sábado 15 Dezembro 2001 - 21h00
Estádio da Luz (POR) - Duarte Gomes (POR)

Sport Lisboa e Benfica 2 sporting 2

Tinha uns 13 anos e do alto do terceiro anel VI CLARAMENTE A SIMULAÇÃO VERGONHOSA DO MÁRIO JARDEL aos 87 minutos, incrivel!

Ambiente muito bom no estádio, a ganhar 2-0, eu já mentalizado que iria gozar os lags na escola durante a semana, e no espaço de 5 minutos o meu mundo caiu.

DanizaoSlb

Citação de: Rockefeller Jr. em 28 de Dezembro de 2012, 17:09

Tinha uns 13 anos e do alto do terceiro anel VI CLARAMENTE A SIMULAÇÃO VERGONHOSA DO MÁRIO JARDEL aos 87 minutos, incrivel!

Ambiente muito bom no estádio, a ganhar 2-0, eu já mentalizado que iria gozar os lags na escola durante a semana, e no espaço de 5 minutos o meu mundo caiu.

Também fui ver esse jogo. Esteva um pouco atrás do banco do Benfica e passei o tempo todo a gritar com o Toni: "Tira-me a porra do Andrade... o gaijo vai ser expulso... ele ja tem uma amarelo... não sejas burro" Não fui apenas eu mas a malta que estava a minha volta. Só o Toni é que não via isso. No sitio onde estava não consegui ver o lançe do penalty que não existe... Os lagartos falam da mão do pedro silva ou do golo do luisão mas esquecem-se dos penaltis do Jardel nessa época.

mramalhadas

Benfica 4-1 Nacional no ano passado, foi bastante agradável.

ratm1904

Achor81

Quarta-feira, 18 de Abril de 1990

SL Benfica - Marselha - 2ª Mão, Meia Final - Taça dos Clubes Campeões Europeus

http://www.youtube.com/watch?v=Vqg6dBeh5Ik

Tinha 9 anos e foi a PUT* DA LOUCURA.

Achor81

Citação de: Rockefeller Jr. em 28 de Dezembro de 2012, 17:09

Eu estava no terceiro anel no topo da baliza contraria e também dai foi clara a simulação.

Revi

Benfica   2-1   Real Betis    Taça UEFA 1982/1983   
Nené 44m
Paulo Padinha 62m       Carlos Diarte 76m

Não me lembro de nada :o