Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

josantiago

Nem me lembrava que passaram 2 anos... como o tempo passa  :o

diableimage

730 dias :o

Nunca caminharás sozinho, Enke.

Carlitos Tevez

Para sempre campeão... ainda me lembro dos penaltys que defendias... muito bom, que saudade...

Universo Benfica

Aloutre

Citação de: fred_cardozo7 em 28 de Novembro de 2011, 19:14
Biografia de Enke ganha prémio internacional

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=729059
Nem sei se existe, mas se houvesse traduzido em português, comprava

Sparrow

Um dos melhores guarda redes de sempre da alemanha?
Pelo amor de Deus...

LEV

Citação de: Aloutre em 28 de Novembro de 2011, 20:05

Nem sei se existe, mas se houvesse traduzido em português, comprava

Existe a versão em inglês, em português se ainda não existe então é capaz de ser apenas uma questão de tempo...

JotaTê

Não sei se já cá estava esta "estória" (fonte: Pulpus Corruptus)

Oferta a Enke

A primeira proposta chegou em Janeiro de 2002, seis meses antes do final do contrato com o Benfica. O FCPorto queria contratá-lo. "Sou Benfiquista, não posso mudar-me para o FCPorto", disse Enke. Mas a oferta era demasiado boa para se recusar dez milhões de euros líquidos por um contrato de 3 anos. "Não posso fazer isso", repetia Enke.

"Mas são dez milhões de euros líquidos, uma quantia exorbitante. Só precisas de assinar e não tens de te preocupar mais com o teu futuro", disse o agente e amigo Jorg Neblung. Eles estavam de acordo, pelo menos nunca coisa, podiam encontrar-se com Pinto da Costa. O presidente estava à espera deles numa moradia vazia em Cascais.

O intermediário pessoal de Pinto da Costa – uma espécie de agente especial sem cargo específico no FCPorto, que era enviado para este tipo de operações, abriu-lhes a porta. O presidente tinha um fato escuro e óculos sem armação e estava sentado numa poltrona de pelúcia. Não ofereceram qualquer bebida, nem mesmo um copo de água. A luz estava acesa. As persianas estavam fechadas. "Parecia que estávamos a fazer uma entrega de droga", recorda Neblung. O agente começou por agradecer a proposta. Robert Enke fez a tradução. Pinto da Costa respondeu em português. "Dez milhões? Mas quem é que falou em dez milhões? Nunca falámos em qualquer montante". O intermediário que apenas duas semanas antes tinha apresentado aquela proposta permanecia sentado, impassível e sereno.

Robert Enke e Neblung trocaram um olhar, como que a confirmar o que ambos estavam a pensar. Aquela proposta ilusória tinha sido uma forma de os trazer à mesa das negociações. "Nós viemos aqui presumindo que íamos discutir uma proposta de dez milhões, mas parece que nos convidaram usando pressupostos falsos", disse Neblung. Pinto da Costa pediu calma, disse que apresentaria uma oferta que iria deixar Enke "muito feliz". "Desculpem", continuou Neblung, "mas como os pressupostos prévios foram alterados não poderemos continuar a negociar". Pinto da Costa ainda disse uma coisa em portugês a Robert Enke, "Se assinarem pelo FCPorto guardaremos segredo até ao final da época. No dia da apresentação da equipa aparecia de surpresa no Estádio do Dragão". Dois dias mais tarde, de facto, chegou uma proposta assinado pelo FCPorto. Claro que não se tratava de dez milhões de euros. mas fora sem dúvida a proposta mais lucrativa que ele alguma vez tinha recebido. "Não vou atraiçoar o Benfica por causa de dinheiro, mais vale jogar noutra equipa qualquer por menos dinheiro", disse Robert.

EPluribusUnum

Li hoje que tinha assinado por nós alguns dias antes do fatídico dia...

Aloutre

Citação de: EPluribusUnum em 12 de Janeiro de 2012, 14:00
Li hoje que tinha assinado por nós alguns dias antes do fatídico dia...
Onde leste isso?

EPluribusUnum

Foi num daqueles jornais gratuitos. Vale o que vale, portanto. Fiquei logo com os olhos humedecidos, mesmo assim.

Aloutre

Se essa notícia for verdade nem sei que pense acerca dela :(

EPluribusUnum

Houve quem dissesse que estávamos a estudar o seu possível regresso...

Aloutre

Sim eu lembro-me de ler algo acerca disso, mas não sei até que ponto isso será verdadeiro