Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

AG

Citação de: francisco. em 03 de Setembro de 2008, 23:22
Citação de: Since1904 em 01 de Agosto de 2008, 02:13
O 2º melhor guarda-redes do Benfica nos últimos 15 anos pelo menos,o 1º foi o Michel claro...Mas também me lembro dum jogo para a Taça uefa em que deu um frango daqueles mesmo ridículos,aliás aquilo foi mesmo uma avestruz,perdemos 1-0 na Luz com o Dinamo de Bucareste...Nunca mais me esqueci desse jogo também à pala da grande molha que apanhei nesse dia,até os tintins escorriam àgua quando cheguei a casa...Mas fomos à Roménia ganhar 2-0 com 2 golos do Chano e passámos essa eliminatória  :winner:
Quim :metal:

O Enke tem passado por imensos problemas pessoais. A começar pela morte de uma das filhas... :cry2:
É pena... ele até tem mostrado grande carinho pelo Benfica... esteve para voltar em Janeiro de 2004, mas Camacho não quis.

Di Nes

Citação de: francisco. em 03 de Setembro de 2008, 23:22
Citação de: Since1904 em 01 de Agosto de 2008, 02:13
O 2º melhor guarda-redes do Benfica nos últimos 15 anos pelo menos,o 1º foi o Michel claro...Mas também me lembro dum jogo para a Taça uefa em que deu um frango daqueles mesmo ridículos,aliás aquilo foi mesmo uma avestruz,perdemos 1-0 na Luz com o Dinamo de Bucareste...Nunca mais me esqueci desse jogo também à pala da grande molha que apanhei nesse dia,até os tintins escorriam àgua quando cheguei a casa...Mas fomos à Roménia ganhar 2-0 com 2 golos do Chano e passámos essa eliminatória  :winner:
Quim :metal:

O Enke tem passado por imensos problemas pessoais. A começar pela morte de uma das filhas...
:cry2:

Muito Doloroso...

Robert Enke perde filha de dois anos (em 06)
EX-GUARDIÃO DO BENFICA DE LUTO

http://www.record.pt/noticia.asp?id=720941&idCanal=127

pasa

um dos tres melhores guarda-redes benfiquistas dos ultimos anos

Marte

por acaso era quase meu visinho nao tenho saudades dele porque nao quis renovar com o benfica para ir para o barcelonna e ate contra a vontade da mulher dele que gostava muito de Portugal, por isso deicha-lo andar lá pela almanha. para mim quem nao deseja o benfica nao lhe faz falta nenhuma. :bandeiraslb2:

Batistuta

Preferiu ir para o banco do Barcelona do que ficar no Benfica.

Mercurio_10

Era (e é) um excelente guarda-redes, um dos "óasis" naquelas épocas miseráveis do Benfica.

Zlatan

Trocou o Benfica pelo Barcelona

Falar é fácil  :blah:

Moikano

Esteve num dos piores momentos de sempre do benfica e deixou a sua marca , no barcelona nunca teve o espaço que necessitava , julgo que chegou a ser eleito melhor jogador da liga alema à dois anos parece.Foi contratado para ser suplente do Bossio  :knuppel2: ::)
Gostava mt dele grande keeper o melhor que vi a seguir ao michel ,que para mim foi sem duvida o melhor de sempre e do mundo era de facto de outra galaxia :bow2:

DVP_SLB

Mto melhor k o quim...sem duvidas

ismo

Excelente redes, podia ter feito carreira no Benfica... Há imenso tempo que não temos um GR de grande classe, que dê confiança, para já não falar num gigante como Preud'Homme.

VALEBEM

Era bom, mas nunca foi extraordinário, na minha opinião...
O tempo ajuda a diluir memórias, e a apagar fracassos...

Rick84

Citação de: VALEBEM em 27 de Setembro de 2008, 11:14
Era bom, mas nunca foi extraordinário, na minha opinião...
O tempo ajuda a diluir memórias, e a apagar fracassos...

Exacto,foi um bom GK,nada de outro mundo.
Faltou ao respeito aos sócios,a dizer que era capaz e tal,e nunca quis ficar,na altura até era um bom contrato o de renovação(seria dos mais bem pagos),mas teve o que mereceu,ou seja uma carreira há deriva,por mérito próprio infelizmente para ele.

Rich_g

eu só digo : www.enke1.de

... B como Benfica!!! maior clube do mundo com adeptos fantásticos!!!
... P como Portugal! gostaria acabar a minha carreira no benfica!!!

merece  :clap1:

Grande GK!

Platini

Citação de: Rich_g em 27 de Setembro de 2008, 11:31
eu só digo : www.enke1.de

... B como Benfica!!! maior clube do mundo com adeptos fantásticos!!!
... P como Portugal! gostaria acabar a minha carreira no benfica!!!

merece  :clap1:

Grande GK!
:huh: