Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

KingSize

Não concordo com o VALEBEM!..

Para mim o Enke é de facto um grande GR, assim como o Quim também o é, mas para mim Enke é melhor no geral, embora cada um tenha vantagens sobre o outro.
Apesar da forma como saiu, sempre falou do Benfica como poucos e não é novidade o desejo de cá acabar a carreira.

A minha irmã era grande fã e chegou a dar-lhe prendas e cenas do género, tirava imensas fotos e depois mandava-lhe mails para um clube de fãs, com as fotos. No final de cada ano, por volta do Natal, os mails eram sempre respondidos, mostrando sempre uma enorme simpatia pelo povo português e chegou a comentar que seria um sonho voltar a jogar em Portugal pelo Benfica.
Para a minha irmã, era notório: arrependeu-se de ter saído de Portugal, apesar de ter sido para o Barcelona.

Quem sabe para o ano, ele ou Kameni (que ainda não renovou com o Espanhol) seriam as minhas preferências para lutarem com o Quim pela baliza encarnada...

:)

francisco

Shoky

King...e que tal Hildebrand?

VanBasten

O Kameni é meio chanfrado...tanto faz um grande jogo, como a seguir para defender um remate frouxo, a 30 metros de distância, dá um mortal encarpado com saida à rectaguarda e deixa passar a bola entre as pernas. Prefiro a frieza alemã...

KingSize

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2008, 18:43

Deveria ser o titular do Valência em vez do Renan, mas o Emery prefere o brasileiro. Para mim, tem tido azar, muito azar em Espanha. Também apanhou o Valência na fase pós-títulos, com a responsabilidade de substituir um dos maiores GR da história do clube e talvez por isso se ressentiu.

Ainda assim, seria um GR do estilo que pretendo para o meu Benfica, e com isto não estou a tirar valor ao Quim, que para mim, a prova do contrário, seria o titular, venha quem viesse. Depois, com trabalho e tempo, o técnico decidiria qual o melhor.

Agora que falas nisso até que era um negócio bom para todos, para o Hildebrand porque no Valência nunca vai conseguir ser indiscutível, para o Valência porque já o tentou vender e para o Benfica porque, sinceramente, não consigo ver em Moreira e Moretto grande competitividade.

KingSize

Citação de: VanBasten em 28 de Setembro de 2008, 18:43
O Kameni é meio chanfrado...tanto faz um grande jogo, como a seguir para defender um remate frouxo, a 30 metros de distância, dá um mortal encarpado com saida à rectaguarda e deixa passar a bola entre as pernas. Prefiro a frieza alemã...

Ainda é novo, mas sim, por vezes é inconstante psicologicamente. Ainda assim, reúne condições físicas e técnicas para ser um dos melhores GR do Mundo, e não acho que esteja a exagerar.

francisco

Citação de: KingSize em 28 de Setembro de 2008, 18:49

Deveria ser o titular do Valência em vez do Renan, mas o Emery prefere o brasileiro. Para mim, tem tido azar, muito azar em Espanha. Também apanhou o Valência na fase pós-títulos, com a responsabilidade de substituir um dos maiores GR da história do clube e talvez por isso se ressentiu.

Ainda assim, seria um GR do estilo que pretendo para o meu Benfica, e com isto não estou a tirar valor ao Quim, que para mim, a prova do contrário, seria o titular, venha quem viesse. Depois, com trabalho e tempo, o técnico decidiria qual o melhor.

Agora que falas nisso até que era um negócio bom para todos, para o Hildebrand porque no Valência nunca vai conseguir ser indiscutível, para o Valência porque já o tentou vender e para o Benfica porque, sinceramente, não consigo ver em Moreira e Moretto grande competitividade.
que estilo falas? :P

Shoky

Para mim era um dos alemães...Timo Hildebrand...ou Robert Enke!
Era ouro sobre vermelho! :)

KingSize

Citação de: francisco. em 28 de Setembro de 2008, 18:53

Frio, elástico, sóbrio e concentrado!..Requesitos de escola alemã, por exemplo...

VALEBEM

Thomas Sorensen... A vir alguém seria este...
Grande keeper, e não está num clube de topo... Aliás, tem sido meia equipa nesse clube...

VanBasten

Olha que ser eleito o melhor GR da Bundesliga, tambem não é para qualquer GR...ainda para mais, estando num clube de meio da tabela.

francisco

Citação de: KingSize em 28 de Setembro de 2008, 18:57
Citação de: francisco. em 28 de Setembro de 2008, 18:53

Frio, elástico, sóbrio e concentrado!..Requesitos de escola alemã, por exemplo...
Manuel Neuer. :angel:

O Sorensen também era bem pescado...foi a custo zero para o Stoke.

KingSize

Bem, mas a questão do GR é assunto para a próxima época e  para outros tópicos.

Agora que o Enke caía que nem uma luva pró ano, lá isso caía... ::) :coolsmiley:

cacete

Citação de: francisco. em 28 de Setembro de 2008, 18:42
Citação de: tiago177 em 28 de Setembro de 2008, 17:37
traidor
traidor? foi para o Porto e eu não dei por isso? :2funny:

Não quiz sair em Janeiro para o Manchester por 5M de € e saiu em maio da borla.

Pedro84

Citação de: cacete em 28 de Setembro de 2008, 23:47
Citação de: francisco. em 28 de Setembro de 2008, 18:42
Citação de: tiago177 em 28 de Setembro de 2008, 17:37
traidor
traidor? foi para o Porto e eu não dei por isso? :2funny:

Não quiz sair em Janeiro para o Manchester por 5M de € e saiu em maio da borla.

se calhar é porque isso é uma boa treta!! faz algum sentido o MU querer o Enke e ele não sair mesmo querendo sair? se calhar queria lixar o Benfica querem ver...? deixem-se de tretas e falem sério!