Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Thrain

Francamente... o Enke é um Gr de top!Teve algum azar na carreira dele...porque podia ter chegado bem mais longe!O facto de ele querer acabar a carreira no nosso clube só demonstra a nossa grandeza...e ele com 35 anos ainda faz 3 ou 4 épocas a um bom nível.

RedNight

#196
Mais uma vez mostra bem a sua grandeza humana! :metal: :dance: :slb2:

Este, independentemente de voltar ou não ao clube, será sempre lembrado para mim, como o melhor GR da sua geração!

Acho que anda por aí muita gente que, ou sofre de memória curta, ou  tem andado a leste relativamente à carreira deste homem...

Considero-o o melhor GR Alemão da actualidade!

E tem muitos concorrentes de peso, como o Adler, mas é uma opinião pessoal...

Melhor que eu, poderão falar o Elvio e o LeoG...

Partindo do pressuposto que iremos de facto buscar um keeper de TOPO, entre escolher um "estranho" ao clube, e este jovem, por certo não hesitaria...

Será sempre um grande homem, mesmo depois de nos ter "abandonado" num período negro, muito negro da nossa história...

As suas mais recentes declarações revelam a sua ambição e deixam bem patente o seu desejo! :slb2:

Pode-se discutir o seu estilo da sua presença numa baliza, agora discutir e deturpar  o seu real valor acho que é estar de má fé... O0

Meio_metro

mais uma noticia muito estranha!!

cacete

Citação de: Shoky em 28 de Dezembro de 2008, 00:02
Não quis renovar num Benfica em frangalhos para ir para o Barça...
Uau...que ingrato!

Recusou o Porto...e agora diz que gostava de acabar a carreira no Benfica!
Quer Tacho de certeza o ingrato...;D

Tambem não quis ir para o manchester por 5 milhões de € a 6 meses do fim do contrato...

Lordlothar

Citação de: Thrain em 28 de Dezembro de 2008, 01:57
Francamente... o Enke é um Gr de top!Teve algum azar na carreira dele...porque podia ter chegado bem mais longe!O facto de ele querer acabar a carreira no nosso clube só demonstra a nossa grandeza...e ele com 35 anos ainda faz 3 ou 4 épocas a um bom nível.
O0 :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Tacuary

Enke...podes vir é já!

Corrosivo

Pfff, se gostavas tanto do Benfica não tinhas saído a custo 0.

Cantas bem mas não me encantas

Tacuary

Citação de: Corrosivo em 28 de Dezembro de 2008, 09:40
Pfff, se gostavas tanto do Benfica não tinhas saído a custo 0.

Cantas bem mas não me encantas

Manda pedras ao Simão! Saiu do Benfica para ter uma vida melhor...

O Enke fez o mesmo...

Corrosivo

Citação de: Tacuary em 28 de Dezembro de 2008, 10:06
Citação de: Corrosivo em 28 de Dezembro de 2008, 09:40
Pfff, se gostavas tanto do Benfica não tinhas saído a custo 0.

Cantas bem mas não me encantas

Manda pedras ao Simão! Saiu do Benfica para ter uma vida melhor...

O Enke fez o mesmo...

que eu saiba o Simão não saiu a custo 0

Tacuary

Citação de: Corrosivo em 28 de Dezembro de 2008, 10:28
Citação de: Tacuary em 28 de Dezembro de 2008, 10:06
Citação de: Corrosivo em 28 de Dezembro de 2008, 09:40
Pfff, se gostavas tanto do Benfica não tinhas saído a custo 0.

Cantas bem mas não me encantas

Manda pedras ao Simão! Saiu do Benfica para ter uma vida melhor...

O Enke fez o mesmo...

que eu saiba o Simão não saiu a custo 0

e que interessa isso???

Saiu e ponto final...e o Enke fez o mesmo...saiu para um clube maior, uma nova oportunidade, ganhar mais, ter mais visiblidade!!!

Crime?Não acho

kadelao

Citação de: Corrosivo em 28 de Dezembro de 2008, 10:28
Citação de: Tacuary em 28 de Dezembro de 2008, 10:06
Citação de: Corrosivo em 28 de Dezembro de 2008, 09:40
Pfff, se gostavas tanto do Benfica não tinhas saído a custo 0.

Cantas bem mas não me encantas

Manda pedras ao Simão! Saiu do Benfica para ter uma vida melhor...

O Enke fez o mesmo...

que eu saiba o Simão não saiu a custo 0

não saiu porque não estava em final de contracto...
senão não sei

nightcrowler

Citação de: nightcrowler em 17 de Novembro de 2008, 11:30
muto bom gk, deu sempre tudo pelo benfica, mesmo quando foi para o banco para jogar o moreira, disse que respeitava a deci~são e que compreendia que o benfica tinha que olhar para o seu futuro.
além disso, li há pouco que ele quando acabar a carreira quer voltar para lisboa.
que jogador é que vem para o estrangeiro, não ganha nada, só vê confusão, tem oportunidade de ir para o barcelona receber muito mais e não sai???

p.s. foi um excelente gk, mas neste momento o quim é melhor.

já tinha dito isto há akgum tempo.
a questão é: se ele quiser vir agora ou para o ano, enquanto está numa forma 5 estrlas, é óptimo,<muito bem vindo. aos 35 tenho muitas duvidas.
p.s. michel houve só um.

tnunes

O Enke saiu do SLB sem dar um euro ao clube, e agora quer vir, mas só no fim da carreira, e ainda há aqui malta a apoiá-lo. Não percebo.

Se quisesse vir agora que ainda está em forma, agora vir para cá para a reforma, não obrigado. Que vá nessa altura para o Barcelona.

Lost_88

Citação de: tnunes em 28 de Dezembro de 2008, 11:29
O Enke saiu do SLB sem dar um euro ao clube, e agora quer vir, mas só no fim da carreira, e ainda há aqui malta a apoiá-lo. Não percebo.

Se quisesse vir agora que ainda está em forma, agora vir para cá para a reforma, não obrigado. Que vá nessa altura para o Barcelona.
sao opçoes,nao o julgo por ter saido,cada um sabe da sua vida,quis uma vida melhr,qual o problema??!
fds
teve aqui numa fase mt complicada do slb e mostrou o que mostrou,foi mt profissional,o facto de querer voltar so demonstra que gostou de tar ca,que gosta do benfica,porque clubes interessados aos 35 tb nao lhe faltarao de certeza!

PARA MIM,SERIA MAIS QUE BEMVINDO!

franciscoafonso

#209
As comparações com o Preud'Homme não têm ponta por onde se pegue. Um é tido como um dos melhores guarda-redes de sempre (a sua alcunha diz tudo - Saint Michel), o outro, até ver, fracassou em todos os grandes clubes por onde passou - não considerando o Benfica, que naquele tempo de grande nada tinha.

O Enke é um guarda-redes com muito boas capacidades, melhor do que os que cá temos. Isto acho que toda a gente concorda. Agora, não é de top (até porque esses não vêm para Portugal), e acho que dentro dos "muito bons", tendo em conta os encargos que representariam uma transferência e o seu peso salarial, o Benfica pode ir buscar melhor.

P.S. Acho que condená-lo por ter saído a custo zero também é errado. Talvez pudesse ter saído de outra forma, tendo dado algo a ganhar ao clube, mas qualquer um faria o mesmo: mudar para um campeonato a sério, a ganhar o triplo e com verdadeiras esperanças de começar a ser opção para a selecção Alemã. Correu-lhe mal, mas ninguém o pode condenar por isso.