Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Chefe

Citação de: francisco em 28 de Dezembro de 2008, 23:02
e o Sokota até falhava golos de propósito, diz-se...

Pois... e de facto assim pareceu

Dona Vanda

Lembro-me perfeitamente que o Porto queria o Enke, e que o alemão disse que não, a celebre frase "Em Portugal só no Benfica".

Pedro Neto

Citação de: RedNight em 28 de Dezembro de 2008, 23:05
Pedro, não me parece de bom tom equacionar sequer comparar a atitude do Sokota com a do Enke... :-X

Saíram ambos a custo zero, mas com posturas diferentes... ;)

Não é praticamente igual? A diferença é que eles escolheram clubes diferentes como destino e, tendo em conta a rivalidade com a Associação, deu no que deu perante os adeptos e as próprias pessoas do clube. Ou duvidas que se o Enke escolhesse a Associação não tinha ido para a equipa B? É que nem sequer estou a falar do carácter dos dois, mas sim da atitude de saída. Perante os adeptos, os que vão para a Associação são quase criminosos. Eu gosto do Enke, atenção.

RedNight

Citação de: Pedro Neto em 28 de Dezembro de 2008, 23:08
Citação de: RedNight em 28 de Dezembro de 2008, 23:05
Pedro, não me parece de bom tom equacionar sequer comparar a atitude do Sokota com a do Enke... :-X

Saíram ambos a custo zero, mas com posturas diferentes... ;)

Não é praticamente igual? A diferença é que eles escolheram clubes diferentes como destino e, tendo em conta a rivalidade com a Associação, deu no que deu perante os adeptos e as próprias pessoas do clube. Ou duvidas que se o Enke escolhesse a Associação não tinha ido para a equipa B? É que nem sequer estou a falar do carácter dos dois, mas sim da atitude de saída. Perante os adeptos, os que vão para a Associação são quase criminosos. Eu gosto do Enke, atenção.

A sua ida para o Barça foi legítima, ainda que na altura eu não tivesse "gostado" da ideia...


Agora, t(iv)emos de respeitar a sua decisão, pois em momento algum teve uma postura menos própria para com o clube que representou...

Muito pelo contrário, sempre se demonstrou profundamente grato ao clube, à cidade, e sobretudo, ao País... :ptflag: :slb2:

4ever Red Devil

Citação de: Dixi em 28 de Dezembro de 2008, 22:18
Citação de: 4ever Red Devil em 01 de Dezembro de 2008, 22:30
Em 10 dias conseguiu mais frangos do que o Moretto em todo o tempo de Benfica.

- Tentar fazer passar por mau guarda-redes quem já foi considerado o melhor guarda-redes português, jogador titular de selecção nacional, e de quem muitos users que o vêem todas as semanas dizer que é um excelente guarda-redes... isto postando os frangos de 10 dias.

- Não quero entrar em polémicas nem insultos, só acho que o Moreira, o Quim e o Moretto são os nossos Guarda-redes e devem ser apoiados. Respeito o Enke mas creio que não mostrou o respeito que o nosso clube merecia e não acredito que a sua qualidade seja assim tão superior.

p.s. respeito todas as opiniões.

Hoje, são mais os users que dizem que é um mau guarda-redes (que não acho que seja, é apenas mediano e é o melhor que temos) dos que os que dizem que é excelente.

Mas o Quim posso dizer o que quiser, as pessoas podem vê-lo todas as semanas e pensam o que quiserem dele. Agora o Enke é diferente, poucos do fórum o vêm, enganar as pessoas é feio.

Além de que esse argumento da selecção... estamos a comparar o país de Kahn, Lehmann, Adler ou Neuer com o país do Ricardo, do Rui Patrício, Nuno Espírito Santo ou Paulo Santos.

4ever Red Devil

O Enke rejeitou o Porto. Foi dito pelo próprio numa entrevista a A Bola.

ForçadoBloqueio

Com todo o respeito:

"Ó ENKE.....VAI MAMAR CRL!"

cacete

Citação de: Chefe em 28 de Dezembro de 2008, 22:51
O homem também veio para cá a custo zero e saiu a custo zero... não é por isso

E quem era o Enke antes de vir para o Benfica? O tipo até veio para ser a 2ª ou 3ª opção, atras do Bossio e do Ovchinikov.

Dixi

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Dezembro de 2008, 23:23
Citação de: Dixi em 28 de Dezembro de 2008, 22:18
Citação de: 4ever Red Devil em 01 de Dezembro de 2008, 22:30
Em 10 dias conseguiu mais frangos do que o Moretto em todo o tempo de Benfica.

- Tentar fazer passar por mau guarda-redes quem já foi considerado o melhor guarda-redes português, jogador titular de selecção nacional, e de quem muitos users que o vêem todas as semanas dizer que é um excelente guarda-redes... isto postando os frangos de 10 dias.

- Não quero entrar em polémicas nem insultos, só acho que o Moreira, o Quim e o Moretto são os nossos Guarda-redes e devem ser apoiados. Respeito o Enke mas creio que não mostrou o respeito que o nosso clube merecia e não acredito que a sua qualidade seja assim tão superior.

p.s. respeito todas as opiniões.

Hoje, são mais os users que dizem que é um mau guarda-redes (que não acho que seja, é apenas mediano e é o melhor que temos) dos que os que dizem que é excelente.

Mas o Quim posso dizer o que quiser, as pessoas podem vê-lo todas as semanas e pensam o que quiserem dele. Agora o Enke é diferente, poucos do fórum o vêm, enganar as pessoas é feio.

Além de que esse argumento da selecção... estamos a comparar o país de Kahn, Lehmann, Adler ou Neuer com o país do Ricardo, do Rui Patrício, Nuno Espírito Santo ou Paulo Santos.


Aquele vídeo do Enke é real, não é montagem. E o Quim já fez grandes exibições, só está em má forma. Por tudo isto é que acho que o Moreira tem tudo para ser apoiado por todos os Benfiquistas sem necessidade de se olhar para a galinha da vizinha.

Dona Vanda

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Dezembro de 2008, 23:25
O Enke rejeitou o Porto. Foi dito pelo próprio numa entrevista a A Bola.
Isso ninguem quer saber, é hora de mandar abaixo.

VALEBEM

 Eu defendo o Enke neste caso, mas perdi a conta do número de jogadores que chegaram ao Benfica nos últimos anos, e que disseram que rejeitaram o porco...
É a regra nº 1 para começarem a granjear a nossa simpatia...

Pedro Neto

Também é verdade que não ia fazer nada para a Associação, jogando lá um guarda-redes de nome Vítor Baía.  :)

4ever Red Devil

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2008, 23:38
Eu defendo o Enke neste caso, mas perdi a conta do número de jogadores que chegaram ao Benfica nos últimos anos, e que disseram que rejeitaram o porco...
É a regra nº 1 para começarem a granjear a nossa simpatia...

Para o Miccoli vale, para os outros não.

Ele não tinha necessidade de dizer isso já na Alemanha, nem tinha necessidade de por no "ABC" do site dele Benfica na letra B (que segundo a tradução diz que é o maior clube do mundo com os melhores adeptos) e Portugal na letra P, muito menos diria ao Bild (ao Bild, não a A Bola) que queria acabar cá a carreira. Não fazia nada disso se não amasse o Benfica.

iker_slb

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Dezembro de 2008, 23:48
Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2008, 23:38
Eu defendo o Enke neste caso, mas perdi a conta do número de jogadores que chegaram ao Benfica nos últimos anos, e que disseram que rejeitaram o porco...
É a regra nº 1 para começarem a granjear a nossa simpatia...

Para o Miccoli vale, para os outros não.

Ele não tinha necessidade de dizer isso já na Alemanha, nem tinha necessidade de por no "ABC" do site dele Benfica na letra B (que segundo a tradução diz que é o maior clube do mundo com os melhores adeptos) e Portugal na letra P, muito menos diria ao Bild (ao Bild, não a A Bola) que queria acabar cá a carreira. Não fazia nada disso se não amasse o Benfica.
O0

VALEBEM

 Nunca falei do Miccoli, sobre ter recusado ou não os porcos...
Sou dos que não endeusam o Enke como guarda redes, mas sou dos que defendem o profissionalismo com que sempre esteve no Benfica...
O facto de um jogador dizer que recusou ou não os porcos, sinceramente para mim é «show off», não me interessa muito...