Ex-Funcionário ou Saudade?

Corrosivo

Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Julho de 2008, 15:10
Grande argumento esse, sem dúvida.
Isso que disseste é nada mais nada menos que o resultado da segunda qualidade do Miccoli que enumerei, "excelente relação públicas".
Blá, blá, blá... rejeitei o Porto, amo-vos muito, vou ser benfiquista para sempre, beijinhos e aplausos para a bancada ... e puff. De repente já mais ninguém se lembra do que se passou antes.
Se gostasse assim tanto do Benfica ter-se-ia esforçado mais para aproveitar os dois anos que cá passou... dentro de campo.

Isso é querer fazer dos sócios do Benfica idiotas. Quer dizer que eles idolatravam o jogador e cantavam o nome dele constantemente não porque o apreciassem e gostassem de o ter no clube mas porque estavam a ser embarretados por essa máquina de marketing chamada Miccoli

Manel dos Anzois

Penso que não se pode banalizar o conceito de "Saudade".

Para mim esta categoria deve apenas integrar os eleitos, os eternos, aqueles que se imortalizaram ao serviço do SL Benfica, demonstrando ao longo das suas carreiras extremo amor, respeito e lealdade ao SL Benfica, empenho e dedicação impares, independentemente da sua classe e qualidade técnica dentro de campo.

Gosto muito do Miccoli como jogador, foi um bom profissional do clube, criou grande empatia com a massa associativa, recusou ir para o fcp, mas...não continuou no Benfica porque não quis, preferiu regressar ao pais natal para um Palermo de pouca expressão e acho que o tempo que cá esteve não foi o suficiente para ascendêr à galeria dos imortais.

Por isso votei para "ex-funcionário", apesar de como já disse, o têr em elevada conta pela sua postura até á presente data e desejar muito que ele volte ao Benfica.

Mestre

Esteve cá duas épocas, fez algumas boas exibições e foi um jogador que se entregou. Mas pela irregularidade e pelo tempo que passou no estaleiro não merece a honra da saudade.

Hooli_Bay

Citação de: Corrosivo em 31 de Julho de 2008, 15:11
Citação de: Hooli_Bay em 31 de Julho de 2008, 15:08
Citação de: Corrosivo em 31 de Julho de 2008, 15:06
Muitos de vocês merecem cebolas é só o que vos digo
Era so o que faltava:
Miccoli como icone anti-Rodriguez??? LOL

Miccolli foi apenas mais um dos gds jogadores que passaram pelo Benfica, no entanto, não é referencia para ng...

Sim, icon anti-Rodriguez na forma como se relacionou com os adeptos do Benfica

E quanto ao facto de dizeres que não é referencia para ninguém tu não és autoridade para afirmá-lo. És novo aqui no fórum mas havias de vir aqui na altura em que ele cá jogava e vias a elevadissima % de avatars do Miccoli para veres que era referencia para muita gente

Nao sou novo aqui... tenho é poucos posts... e tb era um dos meus jogadorews preferidos.
O que nao me impede de ser imparcial e de pensar pela minha cabeça.

Em relaçao ao que poes em BOLD... lol... se calhar nao sou autoridade...mas vivi mais de perto que tu!
Não duvides...

Hooli_Bay

Citação de: Manel dos Anzois em 31 de Julho de 2008, 15:19

Penso que não se pode banalizar o conceito de "Saudade".

Para mim esta categoria deve apenas integrar os eleitos, os eternos, aqueles que se imortalizaram ao serviço do SL Benfica, demonstrando ao longo das suas carreiras extremo amor, respeito e lealdade ao SL Benfica, empenho e dedicação impares, independentemente da sua classe e qualidade técnica dentro de campo.

Gosto muito do Miccoli como jogador, foi um bom profissional do clube, criou grande empatia com a massa associativa, recusou ir para o fcp, mas...não continuou no Benfica porque não quis, preferiu regressar ao pais natal para um Palermo de pouca expressão e acho que o tempo que cá esteve não foi o suficiente para ascendêr à galeria dos imortais.

Por isso votei para "ex-funcionário", apesar de como já disse, o têr em elevada conta pela sua postura até á presente data e desejar muito que ele volte ao Benfica.

É isso mesmo que penso.
Mas apenas não acho que fosse um grande profissional...ou melhor, tenho a certeza.

De resto, sem duvida um dos mais talentosos, mas muito intermitente e esporadico.

Ghost.Of.Red

RuiCosta_10

Pessoal, não podemos entender esta empatia dos adeptos com o Miccoli só pela sua qualidade enquanto jogador.

Por exemplo, o Miccoli comparando-o com o Rui Costa, nesta segunda passagem pelo Benfica, não fez muito menos que o Maestro, quanto ao tempo que esteve lesionado deve ter sido ela por ela, mas é inquestionável que o Maestro é amado por nós. Espero que interpretem bem aquilo que eu quero dizer, podemos por exemplo comparar o Maestro com o JVP, o JVP em campo fez muito mais do que o Rui pelo Benfica, no entanto parece-me inquestionável a popularidade que um e outro tem, que são bastante diferentes.

Outro exemplo, é o do Karagounis, dou este exemplo porque era um jogador de enorme qualidade e que entrou e saiu ao mesmo tempo que o Miccoli. Karagounis se calhar rendeu mais do que Miccoli, falando de estatísticas, mas em termos de popularidade não tem nada a ver um com o outro.

Portanto, temos que ver as coisas mais pelo lado da emoção, pelo lado mais romântico.

Podem utilizar o argumento de que o conceito saudade não deve ser banalizado, e o Miccoli não tem lugar ao lado de Eusébios e Chalanas, tudo bem, é legítimo. Mas porra, e ficar ao lado de Manducas, Betos e Marcos Ferreiras, já fica bem? Pensem nisso...

Não é que interesse muito esta questão, afinal de contas cada um é que guarda as recordações que mais lhe alegram, e isso não vai mudar por estar no tópico Saudade ou Ex-Funcionário, mas pronto...

Jay-C

Espero que façam uma votação para o Panchito e para o Mariano! Isto falando no Hoquei!  :smitten: :smitten: :smitten: :drool: :drool:

josantiago

SevenStars

Citação de: Jay-C em 31 de Julho de 2008, 17:26
Espero que façam uma votação para o Panchito e para o Mariano! Isto falando no Hoquei!  :smitten: :smitten: :smitten: :drool: :drool:

Então se vamos por aí, nas modalidades deveremos ter centos de atletas como Saudade!

X-rated

O facto de Miccoli ser votado para "saudade" é um sinal dos tempos. Certamente são os adeptos mais novos que assim o fazem porque para esses as referências são muito poucas e das poucas que existem têm de aproveitar-se as que, embora sem campeonatos,  por uma razão ou por outra foram as que mais agradaram. Agora entendo que um clube como o Benfica não pode colocar jogadores que nada ganharam em "Saudade", quando dezenas de jogadores que deram mais de 30 campeonatos ao Benfica são pura e simplesmente esquecidos... O Benfica tem mais de 100 anos de história e não começou a ganhar campeonatos só nos anos 60. O Benfica é o Benfica que ganha e este é que é o Benfica "Saudade"! Se assim não for estamos a comparar-nos a quem nunca  ganhou nada mas também tem direito à "Saudade"...

jaromil

Eu gosto do miccoli mas é só mais um na centenária história do clube

Jay-C

Citação de: SevenStars em 31 de Julho de 2008, 21:58

Então se vamos por aí, nas modalidades deveremos ter centos de atletas como Saudade!
O panchito quando estava no Benfica era só o melhor jogador do mundo de hóquei e o Mariano foi o nosso grande capitão nos ultimos anos! Para mim SAUDADE!

joaonunes

Citação de: SevenStars em 31 de Julho de 2008, 21:58

O que é que um jogador de futebol dá a mais do que um atleta de outra modalidade??? Eu aliás já tinha proposto o Panchito para Saudade, quem não se lembra das tardes/noites mágicas que nos proporcionou?? Era simplesmente o melhor jogador do mundo de hóquei patins na altura.

Se não te lembras:

http://youtube.com/watch?v=0DOXlNeK7UY
  Que golo meu deus, fantástico

http://youtube.com/watch?v=OBOo4vjc9vM&feature=related   Que jogo, talvez o melhor que vi até hoje

http://youtube.com/watch?v=PDNcT7kIOdw&feature=related

O Panchito não esteve muito tempo mas o tempo que esteve deliciou todos os amantes do hóquei patins.

trainmaniac

O Panchito está para o hóquei como o Maradona para o futebol :bow2:
Praticamente deixei de ver hóquei depois de ele abandonar, ainda por cima com a bandalheira em que o desporto se tem afundado nos últimos anos... >:(