Michael Manniche

Avançado, 67 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 4 épocas (1983-1987), 135 jogos (10630 minutos), 76 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (3), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Sum41


Endless

Alto, Louro e (nada) Tosco.

DanizaoSlb

Citação de: Lurgee em 25 de Dezembro de 2012, 18:43
Vi a usernews e pensei: "Olha-me este fdp".

Mas afinal era este. Acho que nao cheguei    ve-lo, mas lembro-me de relatos.

Eu tmb pensei que era o outro manniche

ChEsTeR

Citação de: Baron_Davis em 12 de Outubro de 2011, 02:33
:bow2:

estes astros nórdicos que passaram pelo SLB falam, ainda hoje, um Português bem melhor que muitos nativos...

por acaso a entrevista a ele na Benfica TV está a ser em Ingles

ChEsTeR

O manniche fala do Manuel Fernandes e nas legendas aparece Emanuel Fernandes? que incomptência atroz!!

ChEsTeR

"o meu 1º clube é o Benfica, depois o FC Copenhaga!"

é por estas que cada vez mais me convenço que os estrangeiros que cá passam dão muito mais valor ao benfica que os portugueses

Mestre30


Covenant

Citação de: ChEsTeR em 25 de Dezembro de 2012, 23:04
"o meu 1º clube é o Benfica, depois o FC Copenhaga!"

é por estas que cada vez mais me convenço que os estrangeiros que cá passam dão muito mais valor ao benfica que os portugueses
Estou farto de o dizer...

Blitzer

Manniche: "Era tudo muito profissional e foi difícil a princípio"

O antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, Michael Manniche, concedeu uma entrevista exclusiva à Benfica TV e um dos tópicos abordados foi a sua chegada a Portugal e as diferenças encontradas no Campeonato português face à realidade existente à altura na Dinamarca.

"Era diferente. Era muito profissional e era muito difícil ao princípio, porque todos os jogadores do Benfica eram jogadores de nível de selecção. Eram muito bons a jogar com bola. Foi um pouco difícil a princípio mas depois de um mês ou dois estava muito melhor", revelou.

Um dos aspectos que o deixou surpreendido foi o tamanho do antigo Estádio da Luz: "Quando vi o Estádio, que era o antigo Estádio da Luz, com cerca de 85 mil lugares, era muito grande. Eu vinha de um estádio com capacidade para 15 mil. Para além disso, todos os companheiros de equipa, não éramos 17 ou 18, éramos 30 jogadores no mesmo balneário. Por isso era uma grande diferença."

A "Entrevista Exclusiva" pode ser revista no dia 29 de Dezembro (02h30 e 22h00).

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/26566/language/pt-PT/Manniche-Era-tudo-muito-profissional-e-foi-dificil-a-principio.aspx

pcssousa

Citação de: Endless em 25 de Dezembro de 2012, 20:08
Alto, Louro e (nada) Tosco.
Segundo o Pedroto era tosco, sim. Deve é ter ficado danado daquela final da Taça em que ele enxovalhou os andrades... ehehehehehehe...
Mítico aquele reclame que ele fazia à Dyrup... ele, que até era decorador no seu país Natal.

Segundo o próprio, assi  que assinou quis logo ir tirar uma foto com o Eusébio, diz que quando o viu à frente até tremeu.

Red skin

Citação de: Lurgee em 25 de Dezembro de 2012, 18:43
Vi a usernews e pensei: "Olha-me este fdp".

Mas afinal era este. Acho que nao cheguei    ve-lo, mas lembro-me de relatos.
LOL

Çula

O verdadeiro Manniche (Manique).

Dandy

Citação de: Bola7 em 21 de Dezembro de 2010, 15:33
abusava era do álcool o malandro...




   Eu li que era droga e cheguei mesmo a ouvir falar numa rocambolesca perseguição automóvel. Boato?

   Não que o álcool não seja um tipo de droga.



RedVC

Citação de: José Henriques em 01 de Dezembro de 2009, 21:31
Fui um admirador incondicional do Michael! na altura em que ele apareceu no Benfica, tinha eu uns 20 anos e muito Benfica no currículo. Veio a calhar um jogador com aquele estilo, que era diferente de tudo o que tínhamos visto no Glorioso até então. Estávamos habituados ao melhor do melhor no que dizia respeito às qualidades técnicas dos nossos jogadores, e mesmo os estrangeiros, que já tínhamos recrutado até ali, eram tecnicamente acima da média (César, Filipovic, Stromberg, etc.), e este não tinha nada a ver com nenhum jogador da história do Benfica até aí. Não conseguia dar mais de 3 «toques» na bola, o que dá uma ideia daquilo que era a sua técnica, mas do ponto de vista físico nunca passou ninguém como ele pelo Benfica. Lembro-me de um jogo em Alvalade em que puseram o Oceano a marcá-lo tipo perseguição pelo campo todo! Resultado: a meio da 2ª parte sai o Oceano esgotado, que mal se tinha de pé e o Michael ficou em campo, a sangrar do rosto e a combater até aos 90 m. Salvo erro empatámos 1-1. Para os que se lembram do Oceano a jogar, sabem bem que esse gajo era um poço força, mas com o Manniche ia morrendo de esgotamento, o que é inédito na carreira do Oceano.Lembro-me da estreia dele num jogo em Liverpool, da então Taça dos Campeões Europeus, em que fez um jogo esforçado e deu uma trabalheira aos centrais do Liverpool, apesar de estar meio tocado numa coxa (jogou de coxa elástica).Foi uma «pedrada no charco» no futebol Português de então, não só pelas características que possuía enquanto jogador, mas também por ter uma postura invulgar: tinha um carro normalissimo, passeava de chinelos em Lisboa e dizia que estava espantado por ser futebolista profissional e ter chegado a um Clube da dimensão do grande Benfica, que para ele era um mito.Na Dinamarca jogava futebol mas tinha a profissão de decorador e quando saiu do Benfica, voltou a exercer a profissão de que tanto gostava. Ainda hoje costuma dizer, que não sabe bem se jogou mesmo no Glorioso...ou foi um sonho porreiro que teve!
Para mim é uma honra ter tido na galeria de grandes HOMENS que passaram pelo meu Clube, este enorme guerreiro Viking!  :clap1:

Num dia em que voltei a ter o prazer de ouvir falar deste enorme (em todos os sentidos) jogador é um prazer ler este testemunho.

Manniche foi fenomenal no seu tempo. Foi contratado sobre indicação de Eriksson pois este pela sua inteligencia e capacidade de introduzir inovação, percebeu a mais valia que este avançado traria no confronto com outras equipas portuguesas. O contraste que constituia relativamente aos outros jogadores era desconcertante. Era tremendo e no seu estilo tinha muita qualidade.
Tive pena quando partiu mesmo que isso tenha acontecido de forma discreta. Hoje se alguns dos nossos adeptos tivessem a paciência necessária seria um ídolo. Seria, bem entendido peloa sua figura e personalidade excentrica. Ou se calhar não... Se calhar não teria a dose requerida (pelos media) de ego para isso.  Infelizmente vivemos tempos pouco compatíveis com uma das grandes virtudes da vida: saber esperar e ter a recompensa pelo investimento. Tudo é voraz e consumista e nesse processo frequentemente se perde alguma excelência. Estupidamente.
Quem não o viu jogar e só o conhece dos resumos talvez não o perceba mas Manniche é um imortal.
Foi pena ter-se perdido o filão sueco e dinamarquês.

Manel dos Anzois

Manniche é um daqueles jogadores miticos...
Contrariamente à imagem que muitos passam, não era um jogador com técnica fraca.
Alguém sabe onde posso ver o programa com ele na Benfica TV?