Benfica Futebol Campus, no Seixal

Benfiquismo

Grande orgulho em termos este centro de estágios /treinos.

AlexVentura

Grande trabalho que tem sido desenvolvido na Caixa Futebol Campus!

creative

Citação de: creative em 30 de Novembro de 2014, 15:15
e fotos novas! qd vamos ter?

o footbonaut está mesmo a funcionar? aquilo parece oco.

Theroux

Ao ler ontem um artigo sobre o basket em que se voltava a falar da dificuldade em conciliar o desporto com os estudos lembrei-me do projecto da escola no CFC e como seria fantástico ter também uma universidade. Fast forward 24h...



O nosso sonho, além da Casa do Atleta, é fazer um pólo de ensino secundário e universitário onde os atletas tenham essa formação para evitar aquilo que já aconteceu de terem sido obrigados a travar os estudos por os horários não serem compatíveis com os treinos. Também isto tem muito a ver com as origens do Benfica, formar homens e não apenas jogadores. - LFV

Não sei se a ideia tem pernas para andar (talvez protocolos com outras universidades simplifiquem a logística) mas seria algo que concretizado daria um avanço quase infinito sobre os rivais (um pouco menos no futebol). Teria um impacto enorme na forma como as familias e atletas encaram o clube e seria excelente para a imagem do clube. É uma questão de imaginar uma universidade "à americana" em Portugal onde treinar e estudar são duas actividades indissociáveis. Seria algo simplesmente fabuloso.

Maka

Essa da universidade "à americana"......
Espero que sem a parte em que os atletas universitários geram milhões em vendas e marketing e não recebem um tostão, porque ser pago não faz parte do 'ethos' do estudante-atleta.

Theroux

É um receio que também tenho visto que também em Portugal o desporto universitário é um fenómeno de massas que gera milhões em marketing.

Observação muito pertinente, manda mais dessas.

Zetuga

Citação de: Maka em 04 de Dezembro de 2014, 13:04
Essa da universidade "à americana"......
Espero que sem a parte em que os atletas universitários geram milhões em vendas e marketing e não recebem um tostão, porque ser pago não faz parte do 'ethos' do estudante-atleta.

Enquanto estudantes, e falando no potencial caso do SLB, sao pagos com formacao. Bem bom. Tenham ou nao sucesso no clube, saem formados.

Skjaer

Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 11:58
Ao ler ontem um artigo sobre o basket em que se voltava a falar da dificuldade em conciliar o desporto com os estudos lembrei-me do projecto da escola no CFC e como seria fantástico ter também uma universidade. Fast forward 24h...



O nosso sonho, além da Casa do Atleta, é fazer um pólo de ensino secundário e universitário onde os atletas tenham essa formação para evitar aquilo que já aconteceu de terem sido obrigados a travar os estudos por os horários não serem compatíveis com os treinos. Também isto tem muito a ver com as origens do Benfica, formar homens e não apenas jogadores. - LFV

Não sei se a ideia tem pernas para andar (talvez protocolos com outras universidades simplifiquem a logística) mas seria algo que concretizado daria um avanço quase infinito sobre os rivais (um pouco menos no futebol). Teria um impacto enorme na forma como as familias e atletas encaram o clube e seria excelente para a imagem do clube. É uma questão de imaginar uma universidade "à americana" em Portugal onde treinar e estudar são duas actividades indissociáveis. Seria algo simplesmente fabuloso.

Seria um projecto colossal mas tenho muitas dificuldades em imaginar como seria possível estruturar algo do género em Portugal.

André Sousa

Por acaso sempre foi um sonho que tive. Haver uma cidade desportiva, onde se reunissem os jogadores da formação do Benfica.

Através de protocolos com escolas (secundárias e também básicas) e faculdades, parece-me que seria possível fazer algo semelhante.

Theroux

Acrescento que com os novos campos e uma possível escola começava a fazer sentido criar equipas femininas (haveria de certeza uma avalanche de jogadoras nos treinos de captação), no entanto desconheço se nos outros centros de formação europeus também treinam mulheres e quais seriam as "complicações" que isso iria causar.

pica_foices

tendo sido a nova máquina 360 um modelo criado pelo Benfica, cheira-me que devem estar a patentear o modelo.... :P dado que já é a segunda reportagem em que é referida e 0 fotos da mesma.. jogadores nas redes sociais... igual :P

BlankFile

Estarei atento às reportagens que vão fazer sobre a evolução do CFC. Nos noticiários da BTV ao longo dos dias também vão passar algumas peças sobre isso.

hotfish

é sempre bom de se ver na outra margem do rio  :)


Theroux


abar85

A ideia da escola não me desagrada, mas que servisse também a zona onde estivesse inserida e não fosse só para o futebol mas para todos os atletas masculinos e femininos.