Benfica Futebol Campus, no Seixal

diob121

Citação de: LMFPC em 24 de Novembro de 2014, 17:49
Citação de: diob121 em 24 de Novembro de 2014, 17:24
Orgulho do centro de estágio!  :flagglorioso:

Já era tempo de dar mais frutos ao nível da formação.
Não podemos desperdiçar talentos. Não somos um Real Madrid ou um Manchester United que têm dinheiro a rodos e fazem o que querem.
Claro que sim. Mas estamos a evoluir cada vez mais, e o dia dos jogadores da formação chegarem a equipa principal vai chegar.

klik

alterações que só daqui a uns anos podem ou não ser visiveis.. os seus efeitos, especialmente na formação dos mais novos (infantis, iniciados, etc). Principalmente a maquina.

guizuca

É sem dúvida um motivo de orgulho, agora é tratar de o rentabilizar.

Elvis the Pelvis

Em termos de infra-estruturas não podemos melhorar mais, está é na altura de as rentabilizar.

Cloughie

Citação de: diob121 em 24 de Novembro de 2014, 18:04
Citação de: LMFPC em 24 de Novembro de 2014, 17:49
Citação de: diob121 em 24 de Novembro de 2014, 17:24
Orgulho do centro de estágio!  :flagglorioso:

Já era tempo de dar mais frutos ao nível da formação.
Não podemos desperdiçar talentos. Não somos um Real Madrid ou um Manchester United que têm dinheiro a rodos e fazem o que querem.
Claro que sim. Mas estamos a evoluir cada vez mais, e o dia dos jogadores da formação chegarem a equipa principal vai chegar.

Já devia ter chegado, imo.

arl

Imagino a inveja dos antis muahahahah!!

Mjölnir

Um colégio no CFC ?...   Assim à primeira vista parece porreiro, mas depois pensando melhor...nã... não interessa. Então e as garinas páh?!   Escolinha sem miudas não tem nada a ver. Tipo tempo da ditadura, não?

Lurgee

Citação de: Mjolnir em 24 de Novembro de 2014, 19:12
Um colégio no CFC ?...   Assim à primeira vista parece porreiro, mas depois pensando melhor...nã... não interessa. Então e as garinas páh?!   Escolinha sem miudas não tem nada a ver. Tipo tempo da ditadura, não?

Exclusivo a atletas acho mal... o pessoal precisa de conviver com outra gente.

Agora algo ali perto com acesso a alunos exteriores, porque não...

GlennStrombergh

Citação de: Lurgee em 24 de Novembro de 2014, 19:20
Citação de: Mjolnir em 24 de Novembro de 2014, 19:12
Um colégio no CFC ?...   Assim à primeira vista parece porreiro, mas depois pensando melhor...nã... não interessa. Então e as garinas páh?!   Escolinha sem miudas não tem nada a ver. Tipo tempo da ditadura, não?

Exclusivo a atletas acho mal... o pessoal precisa de conviver com outra gente.

Agora algo ali perto com acesso a alunos exteriores, porque não...
Bom apenas na teoria.
É fácil chegar depois a uma conclusão; Adolescentes, fechados e isolados do mundo exterior, longe das raparigas e amizades fora do clube e da família até que um dia têm liberdade e...explodem nas descobertas daquilo a que têm acesso por serem vedetas da bola que para todos os efeitos já são conhecidos. Nem que seja pelo efeito BTV.
Precisam de viver várias realidades enquanto se forma a personalidade. Precisam de crescer em tempo útil.
Começam a ter a cabeça numa confusão e deixam de conseguir definir prioridades. As corretas prioridades.

Não acredito nessa solução.

A escola se fosse junto talvez ajudasse. E mesmo assim, não sei.

Ramdown

é um orgulho enorme, saber que estamos numa evolução a este nível, o NGL junto da formação e o forte investimento nela, deixa-me orgulhoso e desejoso pelo futuro que aí virá, mas fico ao mesmo tempo apreensivo, pois olho para o actual treinador e não vejo a mínima ponta de interesse em investir nos "putos", dar-lhes mais minutos e utilização, é a frase do "não podemos queimar etapes" que mais se utiliza.

leva-me a crer que este investimento será para longo prazo, será? e se os Bernardos Silva do futuro não forem melhores, e se os Cancelos nem sequer nasceram 9 vezes, o que se faz com a matéria prima de curto prazo? vai-se desperdiçar??

é nisto que fiquei a pensar quando li a reportagem de ontem do Record.... terei sido o único??

Mjölnir

Penso que Bernardo, Cancelo, Cavaleiro, etc... são apenas o ano "0", se tudo correr bem, como se espera, o futuro será risonho.

booggie



demouraSLB

Citação de: Theroux em 24 de Novembro de 2014, 06:39
Excelentes notícias.




Nota: a ideia da escola já tem "concorrência".



O Carlos Pereira, que reactivou o colégio do Marítimo em 2006, trouxe esta ideia da Turquia onde visitou a escola secundária do Galatasaray (que tem uma vasta história):



O record escreve que dois campos são de relva natural e um sintético mas eu sempre fiquei com a ideia que são os 3 de relva natura, o do Bravo é que será sintético.
Até pelas imagens colocadas parece que o terreno foi preparado da mesma forma para os 3 campos...

Aguia_Dura

Sim os 3 campos novos são de relva natural. (Eu vi com os meus olhos) O Bravo talvez seja artificial não sei não vi nem sei nada sobre esse assunto.