Benfica Futebol Campus, no Seixal


Mr.10


Lurgee


Kasta

Grande programa do Luis Filipe no CFC!!! 105x68.... Da muito, muito gozo

Gaivoto

Citação de: Kasta em 13 de Outubro de 2015, 23:17
Grande programa do Luis Filipe no CFC!!! 105x68.... Da muito, muito gozo
Que grande programa, aconselho muito a ver

E com o Dioguinho a dar show ^-^

Theroux

A escola na China já está a bombar!



O crescimento da formação foi de tal ordem que hoje em dia pouco mais há para fazer em Portugal (tirando no futebol feminino, claro), portanto a partir de agora tem que existir uma aposta cada vez maior na internacionalização.

Nem de propósito, foi hoje anunciado um acordo nesse sentido, no principal mercado para o Benfica:

Nas vertentes empresarial e desportiva
SL Benfica e CPLP assinam protocolo


O Sport Lisboa e Benfica e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinaram, na passada terça-feira, dia 13, um protocolo que visa uma sinergia estratégica em termos empresariais e desportivos.

Com esta ligação, a CPLP espera receber o "know-how" que o Benfica tem em desporto, particularmente no Futebol Formação. "O Benfica vai transpor os conhecimentos técnicos para a comunidade CPLP, criando academias e escolas de Futebol que visam formar jovens", disse Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da CPLP.

Já Agostinho Vuma, vice-presidente da confederação das associações económicas de Moçambique, regozijou-se com a assinatura do memorando que permitirá "massificar o número de academias" no país.

O vice-presidente da Associação Industrial de Angola, Eliseu Gaspar, assumiu que o país "tem muitos Benfiquistas", acreditando que "este protocolo de cooperação será uma grande mais-valia de forma a potenciar as infraestruturas existentes no país".

Mário Costa, presidente da União de Exportadores da CPLP, pretende que este protocolo abra "as portas do mundo da CPLP ao Benfica, potenciando a marca em termos desportivos, comerciais e de Marketing".

Do lado do Benfica, Nuno Gomes admitiu ser "um orgulho tornar-se parceiro da Confederação Empresarial da CPLP". "Pretendemos chegar a mais pessoas, angariar mais Sócios e ter a hipótese de implantar um projeto pensado como são as escolas de Futebol com a marca Benfica", reconheceu o assessor do Clube para a área internacional.

A confirmar-se será algo simplesmente fabuloso.


Gondoriz

Não sei quando disse mas tinha dito que era preciso criar escolas de futebol lá fora pois poderíamos ter uma surpresa em revelação de jovens prodígios. E pronto eis que o Benfica faz precisamente isso. Devo ser um visionário ou então o Benfica andou a ler o meus comentários.

Theroux

Belo negócio para a Sagres, sem mexerem um dedo chegam à China.

The Eagle 10

Chegar a China numa cidade de 7 milhões de pessoas é fabuloso.

Se aos poucos dentro de alguns anos implementarmos várias escolas de futebol na China ainda por cima com o patrocínio da Emirates, vamos ser muito conhecidos e se não ter uma grande massa adepta, houve coisas que nunca pensei que se sucede-se tal como o patrocínio mas posso tar sonhar demasiado alto mas já muito coisa me surpreendeu e houve já coisas impensáveis que achei nunca iriam acontecer e acabaram por naturalmente surgir.

O Benfica surpreende-nos todos os dias o limite é algo que neste momento não existe se dizem que somos 14 milhões, acho que somos mais daqui a uns anos seremos muito mais que isso talvez supere qualquer expectativa.

BlankFile


Falso 9

Acho o futsal mais importante para o desenvolvimento futebolístico, do que o futebol de 11.

Na China e em todo lado, seria interessante criar escolas de futsal.

Voros1904

Citação de: Falso 9 em 14 de Outubro de 2015, 21:52
Acho o futsal mais importante para o desenvolvimento futebolístico, do que o futebol de 11.

Na China e em todo lado, seria interessante criar escolas de futsal.
Brazilian way. Tambem concordo, mas acho que nessa idade a ideia é eles se divertirem. A ideia é o putos terem vontade de ir ''brincar de futebol'' mais lá pra frente, um pouco antes de ganharem a consciência motora completa, ai sim entravam os treinos a serio, e com o futsal ganhavam muito em termos de técnica e movimentação.

Eu sei que custa dinheiro, mas não era mal pensado abrir uma escola grande em cada continente. Ainda não acredito que deixamos de lado os PALOP, mas pronto.

The Eagle 10


Voros1904

#4274
Citação de: King 7 em 14 de Outubro de 2015, 23:35
Citação de: Eduardo Monteiro em 14 de Outubro de 2015, 23:21


(...) Ainda não acredito que deixamos de lado os PALOP, mas pronto.
Nem por isso, reforçamos mais a aposta.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43279/language/pt-PT/.aspx
Sim, eu vi essa noticia, mas referia-me a escolas de futebol DE FACTO, Uma espécie de mini CFC, cujo objectivo é formar jogadores até aos 14/15/16 quando estes seriam integrados a ''casa mãe'' como hot prospects das várias escolas e prontos para futebol de alta rotação (alta rotação nos devidos escalões, como é óbvio)

Outra boa ideia é aproveitar clubes já estabelecidos e firmar acordos sérios á longo prazo, com foco na formação. Ganhavam todos os envolvidos.  :slb2: