Benfica Futebol Campus, no Seixal

André Sousa

Não percebo a separação do futebol de formação com o futebol profissional.

O que é que a equipa A vai fazer com tanto campo? Dividirem 5 jogadores por campo?

Dandy







   Obrigado, Presidente Vieira!

   Eternamente grato.

   Benfiquistas não podem ter memória curta.






adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 14:43
Não percebo a separação do futebol de formação com o futebol profissional.

O que é que a equipa A vai fazer com tanto campo? Dividirem 5 jogadores por campo?
Separação?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

Isso será o CAR.

O Rugby devia ser na Luz num terceiro campo acabar com o parque de estacionamento descoberto assim como as bilheteiras daquele lado e fazer um terceiro pavilhão e outro campo idêntico ao sintético com bancada idêntica mas coberta.

André Sousa

Citação de: tfouto em 10 de Abril de 2019, 14:45
Separação?

Sim, tem-se falado nisso.

Não acho que faça qualquer sentido, ficava a equipa A e B para o CFC e obrigava a construir um espaço novo, basicamente, tal é a quantidade de equipas que temos dos iniciados aos sub-23.

André Sousa

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Abril de 2019, 14:47
O Rugby devia ser na Luz num terceiro campo acabar com o parque de estacionamento descoberto assim como as bilheteiras daquele lado e fazer um terceiro pavilhão e outro campo idêntico ao sintético com bancada idêntica mas coberta.

Tendo em conta a pouca expressão do rugby... meh.

JM21

Fico satisfeito por perceber que o Seixal continua e vai continuar a ser uma grande aposta do Benfica. Não sendo, de todo, apoiante do Vieira, há que reconhecer que este é o seu grande trabalho e será o seu grande legado.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 14:48
Citação de: tfouto em 10 de Abril de 2019, 14:45
Separação?

Sim, tem-se falado nisso.

Não acho que faça qualquer sentido, ficava a equipa A e B para o CFC e obrigava a construir um espaço novo, basicamente, tal é a quantidade de equipas que temos dos iniciados aos sub-23.
A e B para o CFC? Quantos campos há no CFC?

André Sousa

Citação de: tfouto em 10 de Abril de 2019, 14:49
A e B para o CFC? Quantos campos há no CFC?

Há uns tempos eram nove, seis deles de relva natural.

Não sei se entretanto já aumentaram ou não.

capelada

Citação de: David Fernandes em 10 de Abril de 2019, 14:27
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Abril de 2019, 13:34
Eu sou da zona do Porto e dessa zona posso falar...
No fim-de-semana passado fui a Lisboa e na mesma rua deparei-me com dois artolas vestidos com as cores dos corruptos. E pelos vistos na margem sul isso já faz parte da paisagem...

Também tens de ver que muita gente do Norte veio trabalhar para Lisboa desde dos anos 90, em parte devido ao centralismo. Tenho alguns colegas de trabalho do FCP que vieram de várias regiões do Norte para Lisboa trabalhar depois de concluírem os cursos. Cursos acabados por 2010's. É um grande factor. Isso e a imigração dos PALOP. Muita gente dos PALOP vem para Lisboa e península de Setúbal sendo adeptos do FCP. Lisboa é muito aberta às movimentações de pessoas pelo que é normal ter muitos clubes diferentes.

A malta mais jovem e PALOPs já se criou do Porto sem influências familiares.

Além disso, no Norte também há benfiquistas a dar com um pau, estamos em minoria é na AMP, mas essa malta não precisou de vir para Lisboa, foi trabalhar para o Porto ou redondezas.

Benfiquista_

Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 13:56
Citação de: Benfiquista_ em 10 de Abril de 2019, 13:40
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 12:42
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 12:33
Tinhas um espaço gigante e concentrado. Vários campos ( podias ver os atletas ) , piscina, Pavilhão, Campos de tenis. Lá dentro havia uma panóplia de espaços. Os jogadores treinavam ali. Era mesmo o ninho da Águia. O sítio tinha uma magia muito especial. Este é mais um estádio. Com uns blocos muito mais pequeno um sintético lojas e estacionamento. Muitíssimo mais pequena a área e muito mais como alguém já  disse. Banal

Tinha uma magia especial porque tinha uma dimensão absurda e estava ligado ao período mais vitorioso do Benfica. Fazer jogos com 5000 pessoas num estádio com uma dimensão daquelas era completamente desajustado.

Além disso, estava claramente longe das melhores condições, o que é perfeitamente natural tendo em conta os anos que já levava em cima e consequente desgaste. Eu também gostava de ter partido para um projecto de renovação da antiga Luz, mas seria mais dispendioso e não seria um estádio novo de origem, o que me faria alguma diferença. É a mesma coisa que comprar uma casa acabada de construir, num projecto de chave na mão, ou ver uma moradia enorme e remodelá-la.

Em relação ao Estádio, o interior é, para mim, o melhor de todos e, quanto ao exterior, também gostava que tivesse um ar mais fino, mas não acho que seja feio. Ou então é o hábito a falar. Tinha gostado de algo feito como o Emirates, que não foi possível devido à segunda circular.

Também não gosto da envolvente do Estádio, mas quanto a isso creio que pouco podemos fazer. Gostava que se apostasse mais num espaço verde, mediante o possível, para as imediações, para dar um ar mais aberto.

Sobre o resto, não há comparação. Neste momento o Benfica tem um centro de estágio que é do melhor que existe na Europa. Temos um sítio relativamente isolado do resto, que é o ideal para uma equipa profissional, dotado de todas as condições necessárias para os atletas, desde os sub-14 aos seniores.

O próximo passo, quanto a mim, devia ser a remodelação dos pavilhões que, esses sim, não gosto.

Não pedia algo como o Dragão Caixa ou o João Rocha, que são projectos recentes, mas mudar o piso e tirar aqueles tectos dignos de um armazém, era o suficiente para ficar com outra cara.
E os acessos pedonais também melhoraria.

Uma ponte aérea, de quem vem do lado do Colombo, como já está no alto dos Moinhos.

Talvez por cima da 2 circular.


É que para ir ao Estádio a pé é atravessar estradas, muitas vezes com imenso trânsito, e ainda é longe subir as entradas, principalmente do lado do Colombo.

Do lado do Alto dos Moinhos é mais fácil, seguro, mas do lado do Colombo os acessos são maus e o caminho longo é cansativo e perigoso em trânsito.

Uma vez vi uma ideia de uma pessoa que preconizava um prolongamento do Estádio por cima da 2 circular e que iria ter ao Colombo dava uma amplitude muito melhor ao Estádio
Antigamente o Estádio tinha melhores acessibilidades desde a zona onde está o Colombo(Carnide no geral).

Até mesmo de carro.

Prolongava-se desde cá de baixo(Colombo)até ao túnel e à entrada principal do Estádio (onde ficava a Estátua do Eusébio).

Agora há uma separação física e complicada.

A pé sem ser pela 2 Circular (onde houve mortes por malta a passar quando havia jogos).

Ou seja, embora hoje em dia se tenha duas horas grátis de parque automóvel, antigamente podía-se estacionar também na boa no Estádio onde se quisesse.

E depois o parque hoje em dia é algo limitado embora tenha muitos lugares.

Há que melhorar neste aspecto.

Megaphone

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

Isso será o CAR.

O Rugby devia ser na Luz num terceiro campo acabar com o parque de estacionamento descoberto assim como as bilheteiras daquele lado e fazer um terceiro pavilhão e outro campo idêntico ao sintético com bancada idêntica mas coberta.
Ha espaço para isso tudo?

cernache1

Citação de: Dandy em 10 de Abril de 2019, 14:44






   Obrigado, Presidente Vieira!

   Eternamente grato.

   Benfiquistas não podem ter memória curta.






Pois não, por isso se lembram de todas as mentiras e insultos na função de presidente e não exclusivamente de alguns pontos positivos.


Afinal, foi Vale e Azevedo o pai do "Seixal" e é quem é.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 14:48
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Abril de 2019, 14:47
O Rugby devia ser na Luz num terceiro campo acabar com o parque de estacionamento descoberto assim como as bilheteiras daquele lado e fazer um terceiro pavilhão e outro campo idêntico ao sintético com bancada idêntica mas coberta.

Tendo em conta a pouca expressão do rugby... meh.

A pouca expressão advém da segregação de quase vinte anos a que foi sujeita a modalidade...terá tanta gente ou mais do que qualquer modalidade de pavilhão no dia em que regressar a casa.