Benfica Campus, no Seixal

pica_foices

Citação de: poiudivino em 10 de Abril de 2020, 12:47
Na realidade os 4 ou 5 olheiros do Benfica parece-me curtíssimo, mesmo que cada um ramifique depois em rede de contactos.

Ja ouvi o Boto dizer que por vezes um grupo menor é melhor para cruzar dados com mais eficácia , mas não será um número a aumentar?

estes são os olheiros residentes dedicados a alimentar o futebol profissional

os olheiros da rede de formação são uma rede bastante maior, arrisco a dizer com perto de largas centenas

46Rossi

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Abril de 2020, 22:57
"Por exemplo, o Rui Costa diz que precisamos de um lateral, vamos à equipa sombra e vemos as opções que temos e escolhemos perante as características desejadas pela equipa técnica. Depois, todos juntos, interagindo com a equipa técnica e com a equipa de análise de adversários que também nos dão inputs, decidimos os 3 ou 4 alvos que podemos avançar""

isto é muito bom, entao era assim que era SUPOSTO funcionar.

porque na REALIDADE não temos um lateral direito competente desde que saiu o Nelson Semedo, e não temos alternativa ao Grimaldo. E quando foi mesmo o ultimo lateral que contratámos para a equipa A?

Se é assim que funciona e com os resultados que se vê então diria que a qualidade do scouting do Benfica está apresentada.

CERVEIRA

O scouting não funciona senão já teria arranjado um lateral direito em condições a 3 ou 4 anos. Andam a enganar os  sócios e simpatizantes.

poiudivino

Citação de: pica_foices em 10 de Abril de 2020, 14:24
Na realidade os 4 ou 5 olheiros do Benfica parece-me curtíssimo, mesmo que cada um ramifique depois em rede de contactos.

Ja ouvi o Boto dizer que por vezes um grupo menor é melhor para cruzar dados com mais eficácia , mas não será um número a aumentar?

os olheiros da rede de formação são uma rede bastante maior, arrisco a dizer com perto de largas centenas

Sim, mas a rede de olheiros é maior na formação que no fut profissional?

pedr0

Citação de: poiudivino em 10 de Abril de 2020, 14:54
Citação de: pica_foices em 10 de Abril de 2020, 14:24

Sim, mas a rede de olheiros é maior na formação que no fut profissional?

Claro. No futebol profissional so tem que cobrir equipas senior dos principais campeonatos alvo (nao sei, se calhar serao uns 10 a 20). Na formacao tem que cobrir imensos escaloes etarios, tds ou quase tds as divisoes pq os talentos podem aparecer em qualquer lado... para alem de que os scouts do futebol profissional sao-no a tempo inteiro e no formacao quase todos serao em part time, so ao fim de semana

Cosme Damião SLB

Então esta apresentado o incompetente que viu o RDT e lhe pareceu que estava ser o CR7!

Muita conversa, muita lábia, tipo o Mago da economia, mas a realidade é que o Scout do Benfica desde a saída do Boto tornou-se ridiculo como o plantel que temos.

Biscai@

Citação de: Cosme Damião SLB em 11 de Abril de 2020, 12:18
Então esta apresentado o incompetente que viu o RDT e lhe pareceu que estava ser o CR7!

Muita conversa, muita lábia, tipo o Mago da economia, mas a realidade é que o Scout do Benfica desde a saída do Boto tornou-se ridiculo como o plantel que temos.
O Boto saiu do Benfica porque nos últimos anos já o ignoravam por completo, os interesses pessoais falavam e vão continuar a falar mais alto. Grande parte das contratações do Benfica hoje em dia têm sempre interesses escondidos, a diferença está se o jogador engata tipo Vinicius ou não, mas os interesses de sempre estão lá, são sempre os mesmos a mamar, os valores das comissões gastas pelo Benfica aumentam a cada ano, já estamos em valores absurdos acima de 30M€ de comissões por ano. O plantel está completamente desequilibrado e a ser treinado por um toninho yes men com um discurso de miss universo, até os jogadores já lhe cagam na cara.

Em Outubro teremos eleições...

MiguelPalma92

não sabes do que falas

MSAM

Há o departamento de Scout e ainda há uma variante que é o Scout Comissão, este tem sempre preponderância em relação ao primeiro, faltou explicar essa parte.

Tá?
Obrigado e bom trabalho!

Cosme Damião SLB

Citação de: MiguelPalma92 em 11 de Abril de 2020, 14:01

não sabes do que falas

Não, ok aceito.

Mas concretiza lá então, evidencia aí exemplos da competência deste individuo altamente remunerado.

O RDT acho que é consensual que foi um flop tremendo, por isso agradeço-te que não metas nos exemplos....dá-me outros.

winston1904

Fala-se hoje em Espanha que o RM planeia jogar os restantes jogos no Centro de Estagio em Valdebebas.

Fazer os jogos no Seixal obrigaria a menos staff de apoio e custos, pelo que nao me surpreenderia se fosse colocado como possibilidade nos proximos dias...

pica_foices

Citação de: winston1904 em 21 de Abril de 2020, 16:50
Fala-se hoje em Espanha que o RM planeia jogar os restantes jogos no Centro de Estagio em Valdebebas.

Fazer os jogos no Seixal obrigaria a menos staff de apoio e custos, pelo que nao me surpreenderia se fosse colocado como possibilidade nos proximos dias...

se for para ser à porta fechada... não acho que faça grande diferença em custos
aliás nem sei se o seixal tem condições para ter painéis publicitários e publicidade visível em bancada

qual seria a grande diferença ? não estou a ver

winston1904

Esse tema da publicidade pode de facto ser um problema. Diria que poderia "poupar-se" em policiamento nos arredores do Estadio e staff de apoio (meu palpite, nao li a reportagem da MARCA)

Sinceramente, mesmo que vazia, espero que os jogos sejam na Luz!

Foka

Citação de: Cosme Damião SLB em 11 de Abril de 2020, 16:47

não sabes do que falas

Não, ok aceito.

Mas concretiza lá então, evidencia aí exemplos da competência deste individuo altamente remunerado.

O RDT acho que é consensual que foi um flop tremendo, por isso agradeço-te que não metas nos exemplos....dá-me outros.
Um jogador que antes de cá chegar marcava golos e quando saiu voltou a marcar é um flop? Será mesmo?

Cosme Damião SLB

Citação de: Foka em 21 de Abril de 2020, 21:13
Citação de: Cosme Damião SLB em 11 de Abril de 2020, 16:47

não sabes do que falas

Não, ok aceito.

Um jogador que antes de cá chegar marcava golos e quando saiu voltou a marcar é um flop? Será mesmo?

Marcava golos no Aves de Espanha...

O Hassan, Marcelo e Derley tamb eram craques e goleadores, o pior foi quando vestiram o manto.

O RDT foi um flop tremendo, agravado pelo valor excessivo que custou, sorte que o conseguimos despachar.

Craque era Cardozo, mitroglou e Jonas....esses sim.