Jonas Thern

Médio, 58 anos,
Suécia
Equipa Principal: 3 épocas (1989-1992), 103 jogos (8572 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red skin

n foi uma saída airosa, mas era um grande jogador!

Far(away)

Thern, Paulo Sousa, Petit, e agora Javi. Os grandes médios defensivos que o Benfica teve nos últimos 20 anos.

Ahh e Amaral o coveiro claro, o que eu gostava desse jogador, LOL!

Çula

Citação de: MasterPT em 06 de Julho de 2009, 03:12
Campeonato Nacional ,Supertaça Cândido de Oliveira e Vice-Campeão Europeu  (89/90)...

Muita saudade!! :flagglorioso: :slb2:

Master, em 89/90 não fomos campeões.

Manel dos Anzois

Citação de: redeagle7 em 01 de Outubro de 2008, 23:19
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Agosto de 2008, 16:40

Jonas Thern em acção em Londes, contra o Arsenal.

o gajo do Arsenal era o seu compatriota Lampar se não estou em erro, tambem ele um grande jogador.
Thern tem que ser saudade :pray:

Sim...o jogador do Arsenal é o Anders Limpar, também Sueco.

Amsterdam

Citação de: Far(away) em 01 de Abril de 2010, 07:03
Thern, Paulo Sousa, Petit, e agora Javi. Os grandes médios defensivos que o Benfica teve nos últimos 20 anos.

na tua opiniao, certo ?

Elzo e Kulkov ?

concordo com todos,

No Petit tenho um pouco dificuldade,porque o achava um pouco limitado...na verdadeira acepcao da palavra

Far(away)

Citação de: Amsterdam em 13 de Setembro de 2010, 18:55

na tua opiniao, certo ?

Elzo e Kulkov ?

concordo com todos,

No Petit tenho um pouco dificuldade,porque o achava um pouco limitado...na verdadeira acepcao da palavra

Sim, coloco também esses dois, principalmente o Elzo, tinha-me esquecido dele.

Petit fazia da vontade e da sua raça a forma de esconder algumas limitações que tinha, não a nível técnico, que era e continua a ser um jogador bem dotado. Mas a nível de ocupação de espaços, pois ele corria muito, mas nem sempre corria bem.

Darjeeling

xis dois.

_Benfiquista_

Ah Grande Jonas Thern! "Vamos cntinuar a pressionar o FC Porto" Palavras de Benfiquistas! :bow2: :slb2:

lonstrup

mahsira

;D Diz q gosta de apostar online e que sempre que o faz com um jogo do Benfica nos põe a ganhar, seja com que adversário for. Quem faz isto ou tem muito dinheiro ou tem muito carinho pelo clube...

"Continuo benfiquista."  :clap1:

DEVILLICA

Citação de: mahsira em 05 de Fevereiro de 2011, 13:43
;D Diz q gosta de apostar online e que sempre que o faz com um jogo do Benfica nos põe a ganhar, seja com que adversário for. Quem faz isto ou tem muito dinheiro ou tem muito carinho pelo clube...

"Continuo benfiquista."  :clap1:
Deve ser para não nos dar azar!!!

Joga Bonito

O que mais gostei na sua entrevista foi o facto de usar a primeira pessoa do plural quando falou em BENFICA

ratm1904

já ontem na bola o stefan  tambem só falava  em " Vamos " como um de nós :)

Captain Kid

Têm um link para ler essa entrevista?

Sparrow

Não saiu a bem...e na altura não ficou muito bem visto.
Tivesse sido agora e estava nos ex funcionários a ser chamado de porco.  :blah:

Não quis renovar...a liga italiana e o dinheiro seduziram-no...e nós ficamos apenas com uma compensaçãozita. Não gostei.

Mais um pormenor...a uma 5/6 jornadas do fim da época 91/92 recebemos o porto na luz e tinhamos obrigatoriamente de ganhar pois estavamos a 6/7 pontos (com a vitória a valer 2 pontos)...não me lembro se foi no primeiro golo ou no terceiro dos porcos, e ele falha um passe a meio campo e depois fica parado e amuado, sem sequer tentar recuperar...na seguimento do lance golo dos porcos.

Já se falava amiude da sua saída...daí até final do campeonato nunca mais o pude ver.
Foi um grande jogador...mas ficou-me marcado por esses dois momentos e nunca liguei muito ao seu rasto após a saída. Para mim era um ex funcionário.

Em qualidade...é dos jogadores mais fabulosos que tivemos nos últimos 30 anos.