Jonas Thern

Médio, 58 anos,
Suécia
Equipa Principal: 3 épocas (1989-1992), 103 jogos (8572 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Alexandre1976

Quem eu gostava mesmo que tivesse jogado no Benfica era o ponta de lança Kenneth Andersson que chegou a ser hipótese em 94-95.Quantas vezes não imaginei a grande dupla que faria com J.V.P..Continuo a afirmar que de todos os Suécos Thern foi o melhor. O0

RedVC

Citação de: Alexandre1976 em 16 de Julho de 2016, 19:57
Quem eu gostava mesmo que tivesse jogado no Benfica era o ponta de lança Kenneth Andersson que chegou a ser hipótese em 94-95.Quantas vezes não imaginei a grande dupla que faria com J.V.P..Continuo a afirmar que de todos os Suécos Thern foi o melhor. O0

Kenneth Andersson era craque.
Thern. Talvez fosse o melhor mas pelos números gostei mais de Magnusson, pela paixão posta em campo gostei mais de Schwarz e pelo estilo de jogo gostei mais de Stromberg.
Este último foi o que me impressionou mais. O contraste com tudo o que eu conhecia foi impressionante. O futebol do Benfica mudou. Teria sido fantástico se tivesse ficado uns 3-4 anos mais.

imightbewrong

Hoje é o meninos dos anus.
Parabéns :)

Elvis the Pelvis

Grande jogador, internacional sueco na melhor geração que aquele País teve.

Foi pena é não ter ficado com uma grande ligação com o nosso clube, ao contrário do que sucedeu com o Magnusson, o Schwarz e o próprio Stromberg. Isso também conta para mim.

Alexandre1976

Que soberbo jogador.Tinha tudo,força fisica,técnica,cultura táctica,remate e visao de jogo.Hoje seria titular a cagar de qualquer equipa do primeiro plano europeu,assim como foi do grande Benfica que representou entre 89 e 92.Mas concordo que afetivamente nunca demonstrou aquela ligaçao que sobretudo Magnusson e Schwarz tem pelo nosso clube.Mas era um colosso de jogador.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Fevereiro de 2016, 18:32
Citação de: Alexandre1976 em 06 de Fevereiro de 2016, 01:48
Da armada suéca foi o que mais gostei seguido de perto pelo Stromberg.Até á data é o meu trinco de eleição.Tinha tudo o que era recomendado para esse lugar.Que craque do caraças. O0 :slb2:

Tivemos mais dois excelentes como o Schwarz e o Magnusson, mas concordo contigo que esses dois foram os melhores.

Agora, em termos de ligação ao nosso clube, o Schwarz e o Magnusson criaram uma relação mais próxima, sobretudo o Stefan Schwarz.

O Thern é o melhor dos suecos que por cá passaram...mas, em termos de trincos, quem me encheu foi o Kulkov...podia ter sido o que quisesse, pés fantásticos, uma classe impagável. Kulkov, Matic e Thern os melhores três trincos estrangeiros do Benfica e, certamente, dos melhores da nossa História...

Alexandre1976

Kulkov em termos técnicos acho que foi o melhor desses tres.Que classe a tratar a bola. :drool:

Elvis the Pelvis

Muito bom o Kulkov, também.

Acho que não atingiu todo o seu potencial por factores extra futebol, talvez relacionados com o seu background.

Alexandre1976

Parabens Sr.Jonas Thern. Que jogador fabuloso.

Sher_Lock

Citação de: Alexandre1976 em 20 de Março de 2018, 10:05
Parabens Sr.Jonas Thern. Que jogador fabuloso.

O fascínio que eu tive por este senhor e pelo Magnusson! Aliás, grande selecção sueca do Mundial de 1994.

Alexandre1976

Jogava de rosto fechado,quase indecifravel.Tanta,mas tanta classe naqueles pés.Adoro Fejsa,como adorei Javi,Matic,Amaral e Kulkov,mas Thern estava um patamar acima.E nao me esqueço do traidor piolhoso,que futebolisticamente falando foi dos jogadores mais inteligentes que vi em contraponto com o caracter mesquinho e execrável que possui.

Rikurveojmal

O filho marcou agora para Liga Europa pelo Norrkoping.
Simon Thern

Rikurveojmal

Citação de: Alexandre1976 em 20 de Março de 2018, 14:45
Jogava de rosto fechado,quase indecifravel.Tanta,mas tanta classe naqueles pés.Adoro Fejsa,como adorei Javi,Matic,Amaral e Kulkov,mas Thern estava um patamar acima.E nao me esqueço do traidor piolhoso,que futebolisticamente falando foi dos jogadores mais inteligentes que vi em contraponto com o caracter mesquinho e execrável que possui.

caracter mesquinho porquê?

Mzungo

Citação de: Rikurveojmal em 25 de Julho de 2019, 19:09
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Março de 2018, 14:45

caracter mesquinho porquê?

Deve estar a referir-se ao Paulo Sousa.