Carlos Gamarra

Defesa, 53 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (1997-1998), 17 jogos (1530 minutos), 1 golo

Lampião 4Ever

Ai o que eu vou chatiar os meus colegas Sportinguistas com estas declarações  ;D Obrigado Gamarra és o maior.

Sum41


Baron_Davis

eh eh eh

quem fala verdade...

:clap1:  :clap1:

PésDeCoentrão

O melhor central que vi jogar ao vivo, impressionante!! Foram os 6 meses mais curtos de sempre.

Andris


Slbboy230


Gog

Esteve muito pouco tempo no Benfica mas a sua qualidade era impressionante!

Só não digo que foi o melhor central que vo jogar no Benfica porque 6 meses é mesmo muito pouco tempo e estava numa equipa fraquíssima!

Shoky

Citação de: Jakub em 12 de Outubro de 2011, 03:56
Quando estava no Inter de Milão, falou-se de que vinha para o Sporting.

Não passou de uma conversa entre representantes.

Mas gostaria de ter vindo?

Era praticamente impossível, estava bem, metade da minha carreira foi feita na Europa e nunca joguei em equipas fracas.



Que rei.

Sequel

Porque raio ele era assim tão bom, como vocês dizem, e não ter tido uma carreira à altura?

Shoky

Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2011, 23:34
Porque raio ele era assim tão bom, como vocês dizem, e não ter tido uma carreira à altura?

Ele era mesmo bom.

Gamarra era Classe Pura.

SonicYouth

Bom é um adjectivo curto...
Quantas e quantas vezes eu dizia "como é que é possível"... Era impressionante a forma como jogava. Não passava nada, sem ter de recorrer a faltas e/ou artimanhas.
Absolutamente incrível (tanto no Benfica, como no Inter, como na Selecção)

p.s.: compreendo perfeitamente o porquê, mas não deixa de me "doer a alma" de o ver aqui junto com outros nomes...

Sequel

Citação de: Shoky em 12 de Outubro de 2011, 23:38
Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2011, 23:34
Porque raio ele era assim tão bom, como vocês dizem, e não ter tido uma carreira à altura?

Ele era mesmo bom.

Gamarra era Classe Pura.


Eu acredito em ti. Apenas gostava de saber o que o levou a ter uma carreira assim tão "cinzenta".

É estranho.

Shoky

Também não sei.
Foi uma venda ridicula do Benfica. Era um dos esteios daquela pobre equipa.

O homem não fazia faltas. Era um central diferente.
Varria tudo, e saía sempre a jogar.

playerfoxinot

O corte mais fantastico que o vi fazer foi contra o sporting, um centro da esquerda e ele no ar corta com os pes. Fantastico, já não se ve disso.

Lysander

#224
Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2011, 23:44
Citação de: Shoky em 12 de Outubro de 2011, 23:38
Citação de: Sequel em 12 de Outubro de 2011, 23:34
Porque raio ele era assim tão bom, como vocês dizem, e não ter tido uma carreira à altura?

Ele era mesmo bom.

Gamarra era Classe Pura.


Eu acredito em ti. Apenas gostava de saber o que o levou a ter uma carreira assim tão "cinzenta".

É estranho.
Na minha opinião tal deveu-se principalmente à fraquissima visibilidade do futebol Paraguaio há 15 ou 20 anos que levou a que, após breve passagem pela Argentina, saisse do seu País já depois dos 24 anos de idade; em seguida vai para o Brasil mas a relativa baixa estatura para a sua posição levava à desconfiança dos principais clubes Europeus quanto ao valor pedido pelo seu passe e o seu real rendimento em campeonatos fora da América do Sul onde tinha o epiteto de "o melhor Defesa central do Mundo" e só vem para a Europa aos 26 anos (!); quando o Benfica o vai buscar ele em 6 meses provou de imediato que as suas capacidades se mantinham intactas no futebol Europeu contudo, muito embora Portugal estivesse inteiramente rendido às suas qualidades, esse tempo foi demasiado curto para dar alguma visibilidade aos olhos dos "Tubarões" do velho continente e o regresso súbito ao Brasil por questões de tesouraria do Benfica foi um claro retrocesso na carreira que afectaria qualquer um; quando na época seguinte o Atlético de Madrid o vai buscar ganha facilmente o lugar mas tem a infelicidade de ter uma má equipa à sua volta que o impede de brilhar e o clube desce de divisão o que o leva a preferir voltar ao Brasil onde fica pouco tempo e é emprestado ao AEK em vésperas do Mundial de 2002 onde o Gamarra acaba por ser nomeado para a Equipa All Star da competição tendo ainda realizado todos os minutos de todos os jogos pelo Paraguai sem cometer uma única falta (!). Era esta a visibilidade que lhe faltava e o Inter de Milão vai imediatamente comprá-lo contudo aos 31 anos de idade, embora mantendo todas as suas qualidades, já tinha atingido o seu auge como jogador o que não lhe facilitaria a entrada na equipa ou a adaptação ao País e muito embora se tenha mantido no clube por 3 épocas não chegaria a atingir o patamar ao qual certamente teria chegado caso a sua vinda para o Futebol Europeu tivesse acontecido 10 anos antes.
Basicamente acho que é isto.

Só vi o Gamarra jogar 6 meses aqui ao vivo e, como alguém já disse anteriormente, a táctica do Benfica era um 1-1-1 composta por Preud'Homme, Gamarra e João Pinto e os Sul-Americanos não estavam errados, aquele homem chegou mesmo a ser, assim como para mim e para muitos, o melhor Defesa Central do Mundo...