António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Schweisen Tiger

O Simões disse a verdeade. Ponto. E é preciso ter tomates para o dizer.

Caso Micro: Ronaldo muito mal. Devia ter cagado no assunto e não se ter prestado aquele papel. Aliás, tenho para mim, que só o fez porque estava bem frustrado com a merda de europeu que ele e a seleção estavam a fazer. Um capitão não se pode deixar desestabilizar daquela maneira.


Caso Moutinho: esteve bem. Faltava um jogador e o Ronaldo fez bem em puxar um jogador, dar-lhe confiança e obriga-lo a bater.


Caso Circo no Banco: péssimo. Estava nervoso, como estava toda a gente e não foi por isso que vi outros jogadores fazerem aquela merda. Para dar indicações, está lá o treinador. Se já é dificil os jogadores verem os gestos do treinador, imaginem agora 4 ou 5 gajos a fazerem movimentos contrários. Ultrapassou várias vezes a área técnica e devia ter sido admoestado...e pior, não fosse o Clattenburg também estar desorientado com o momento, e teria sido responsável pela expulsão do Guerreiro, quando o obrigou a entrar em campo sem autorização do árbitro, do 4º arbitro ou do fiscal...é que o miudo já tinha um amarelo e deveria ter visto o 2º. Liderança não é show-off.

Çula

Muito sinceramente não consigo perceber qual o problema do Ronaldo ter exteriorizado as suas emoções da forma que o fez, nem sequer o que é que isso pode ter de criticável.

Uma pessoa até se pode rever mais ou menos, ou mesmo não se rever de todo naquela forma de estar. Mas criticar? Porquê? O que é que o rapaz fez de tão errado que mereça tamanha "tacada"?

Outro dia falei da azia que o Eusébio sentiu quando o Ronaldo bateu a sua marca na selecção, agora vem o Simões falar de liderança uma semana depois de termos atingido o maior feito do futebol português.

Pá......

Kwarne

Subscrevo completamente as declarações do António Simões: ele tem todo o direito em expressar a sua opinião que revela muita lucidez (são muitos anos de bola) e muita coragem. Parabéns  :bow2:

Nmb66

Concordo a 100%, alias já tinha dito o mesmo a falar com um grupo de amigos.

Chelas

Completamente desnecessário e a meu ver sem razão

rdr10

O Sr. Simões (pessoa que conheço e prezo bastante) teve mal, e não teve mal porque falou bem ou mal do Ronaldo, isso é completamente irrelevante, há mil e uma coisas que qualquer ser humano com meio neurónio pode e deve criticar no Ronaldo. Agora vir falar em sede de protagonismo naqueles minutos finais é doentio, é tentar "adivinhar" o que é que o jogador sentiu, é fazer juizos de valor pegando numa ou outra situação onde não se tem a certeza do que está a acontecer. Só o Ronaldo sabe o que é que sentiu (e eu acredito que foi uma alegria imensa) e é injusto alguém fazer juizos de valor em relação a um extrapolar gigante de alegria, empurrou o FS? E então? Eu já vi o Maicon (Inter) a virar o Mourinho do avesso, já vi o Simeone a mandar o Godin ao chão, até já vi o Argel a tentar beijar o Trapattoni, são momentos imensos, cheios de paixão e alegria, tentar julgar alguém com base num momento tão único é (perdoe-me Sr. Simões) patético.

Trapattoni

Declarações tristes e sem qualquer tipo de necessidade.
Desnecessário ainda para mais quando se trata de uma figura como o Simões a profazê-las.

redfox1904

Totalmente de acordo. Achei mais natural a reacção na altura dos pênaltis. Na final, e depois de verificar o estrondoso ruído do seu comportamento nos pênaltis, muito daquilo é artificial. Repito, muito daquilo não quer dizer tudo.
Aliás, o Ronaldo rodeado de gestores de imagem, 99% do seu comportamento em público é mais do que estudado, previsto e artificial.
Não acho bem bem mal, é um facto.

saivet

Tem razão sim, Sr. Simões.. mas devia guardar para si!

Agora vai ser um arraial de "falanço"

jesusdread

Quando percebes que Simões precisa de protagonismo e demonstra publicamente o que em vários círculos privados se diz...

Uma semana depois do maior feito do futebol português. Por amor de deus Simoes, por amor de deus.

van33

Quando para o ano sacarmos a 3ª orelhuda irá dizer o mesmo do Jonas!

cristao69


Espero que continue a dizer estas verdades.

Faz falta pessoas que pensem pela sua cabeça, como é o caso do Senhor Simões.

perceptionman

Citação de: redfox1904 em 19 de Julho de 2016, 15:13
Totalmente de acordo. Achei mais natural a reacção na altura dos pênaltis. Na final, e depois de verificar o estrondoso ruído do seu comportamento nos pênaltis, muito daquilo é artificial. Repito, muito daquilo não quer dizer tudo.
Aliás, o Ronaldo rodeado de gestores de imagem, 99% do seu comportamento em público é mais do que estudado, previsto e artificial.
Não acho bem bem mal, é um facto.

Ao ponto que se chega para se defender uma entrevista de uma ex-glória do Benfica...
Achar que o Ronaldo fez aquelas figuras porque estava a pensar nas câmaras é no mínimo ridículo. No mínimo...

A dada altura vê-se nos vídeos o João Vieira Pinto também a gesticular e a dar indicações para dentro do campo, vê-se o próprio Fernando Santos a pedir ao Ronaldo "diz ao Quaresma para recuar"... Foda-se, quantos portugueses no mundo viram aqueles minutos finais, sentados e calmos? Era uma conquista única que estava em jogo! Será que as lágrimas do Ronaldo também foram uma indicação do gestor de imagem?

Até parece que Portugal ganha troféus internacionais de 2 em 2 anos.  O meu pai, que é a pessoa mais calma do mundo e que não liga ponta à selecção, acabou o jogo nervoso a mandar caralhadas para os jogadores fazerem isto ou aquilo. Como ele, praticamente todos os portugueses estavam a dar indicações naqueles minutos finais, fosse diretamente do sofá de casa, da bancada do estádio, das fanzones espalhadas pelo país, das ruas de Timor ou... pasme-se, do banco de suplentes.

TODOS queriam ganhar aquela merda e exteriorizavam os sentimentos à flor da pele, à sua maneira.

Até parece que é a primeira vez que se vê jogadores no banco de suplentes eufóricos a dar sinais para dentro de campo nos minutos finais de um jogo importante. Revejam o "Benfica - Porto" para a Taça de Portugal após o golo do André Gomes, ou o "Boavista - Benfica" de 2005, ou os momentos finais do "Juventus - Benfica". A diferença é que hoje em dia há 10 câmaras apontadas ao banco de suplentes durante 90 minutos, enquanto que antigamente havia muito menos exposição.

O Simões tem que perceber que o Mundial de 66 já foi há 50 anos atrás. Entretanto passou meio-século. Muita coisa aconteceu nestes 50 anos e ainda bem que temos alcançado outros feitos históricos para o desporto português.

Para elevar as glórias do passado não é necessário menorizar e apontar falhas às conquistas do presente.

Respeito muito o Simões enquanto jogador do Benfica e da selecção de Portugal, no entanto já não é a primeira vez que denoto nas palavras dele uma certa arrogância que não lhe fica nada bem.

IloveSLB2014

O Ronaldo empurrou o Santolas, estava eufórico, estavámos a segundos de ser campeões da Europa, algo que nunca tinha sido possivel, nem mesmo por Eusébio Simões e Companhia. Mais, o ronaldo num dos jogos mais importantes da sua vida sai lesionado em lágrimas, viu que os companheiros conseguiram mesmo sem o lider dentro do campo algo histórico. N vejo mal nenhum EM NADA DO QUE FEZ.

EU ESTAVA NO SOFÁ e quase que me dava alguma coisa, imagino quem lá estava.

Declarações de quem infelizmente nunca ganhou nada na seleção e tem alguma inveja. E atenção, tenho máximo respeito pelo Simões, lenda!. Mas critica-se quando se tem de criticar e ele n foge à regra.


MrJohnny

Gosto muito do senhor Simões, é uma lenda do Benfica e tem direito à opinião como é óbvio.

Posto isto, não concordo nada com as declarações sobre o Ronaldo no que a este Europeu diz respeito e eu nem sou particular apreciador do carácter do Cristiano.