António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Mike1978

Citação de: Rakitic10 em 19 de Julho de 2016, 19:20
Citação de: Mike1978 em 19 de Julho de 2016, 19:11
Citação de: Rakitic10 em 19 de Julho de 2016, 13:34
Demonstra inveja.

Estas declarações vão ficar marcadas para sempre e vai-se reflectir na opinião das pessoas sobre ele.

Lamentavel a atitude dele.

inveja? se tivesse que ter inveja seria do Eusébio antes demais e,apesar de serem opiniões concordo com o Simões e concordo que é  permitido tudo ao Ronaldo, seja bom ou mau. Eu penso que o Ronaldo têm boas e más atitudes, por  exemplo a atitude perante as crianças na final da LC foi excelente mas depois a situação  do microfone é  muito má...e julgo que visa o individualismo e massajar o ego. Mas essa é  a minha opinião  que é  tão valida como qualquer outra.

Sim inveja.

Mas não é somente inveja do Cristiano mas igualmente da geração actual que fez aquilo que a geração dele(que diga-se era muito superior a esta na globalidade) não o conseguiu fazer, isto é, o maior feito de sempre do desporto Nacional.

Muito triste esta atitude sobretudo porque não vai ganhar nada com ela, a não ser protagonismo. Vai perder muito mais do que ganhar e quando falo em perder, falo no respeito que vai perder por parte de muita gente.

Eu sinceramente não vejo inveja, e concordo que a geração dele era superior na globalidade.Quanto a opinião  dele julgo que reflecte a opinião  de muita e muita gente, e falo pelo que oiço de muita gente, só que infelizmente muitos têm medo de manifestar a sua opinião por serem criticados ou ostracizados,como por exemplo alguns paneleiros de tv. Em relação ao Ronaldo é  um jogador a quem ninguém fica indiferente, para o bem e para o mal, mas isso é  normal. Para mim é  um grande jogador dos melhores jogadores portugueses e mundiais de todos os tempos, mas julgo que se permite tudo por ser um símbolo nacional e isso aplica-se não só a ele como a muitas outras figuras, e para mim falta capacidade de criticar e avaliar as coisas de modo imparcial.

Bergkamp

Coitado, com a idade que tem já não se devia prestar a estes papéis.

Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

nwpt

 Independentemente de concordar ou não com o Simões, ele exprimiu a sua opinião!

Lamentável é alguns indivíduos não respeitarem o Sr. Simões, uma figura do nosso clube... Em detrimento preferem andar a bajular o Aveiro. Cidadão esse que já teve  varias atitudes de desrespeito a benfiquistas.
Ganhem vergonha!

Androico

É engraçado esse argumento da inveja, e a graça provém do seu ridículo. Sempre que se critica o Ronaldo ou outra personalidade que seja aclamada, como se de um culto se tratasse, por um aglomerado de pessoas, só pode ser inveja. E esse argumento pode ser utilizado em relação a todas as pessoas que gozam de "sucesso".

Por exemplo, se o Trump é criticado o único motivo para tal é a inveja por ele ser rico e andar com uma modelo? Se o Bill Gates for criticado, será exclusivamente uma crítica motivada pela inveja de ele ser das pessoas mais ricas do mundo?

É que no mundo real não é isto que acontece. Eu posso criticar o Ronaldo simplesmente por não me rever na sua personalidade e considerar que ele é o "ex libris" da cultura do futebol moderno, em toda a sua negatividade. Nomeadamente, quanto ao foco obsessivo no indivíduo enquanto falamos de um desporto colectivo; o excesso de publicidade; a desigualdade financeira cada vez mais gritante entre as equipas; o afluxo ridículo de dinheiro; os empresários como sanguessugas de jogadores e clubes; afastamento dos jogadores/equipa dos seus adeptos, etc.
Isto não é inveja, não por ser desprovido desse sentimento - inveja tinha do Rui Costa, do Aimar, do Maradona, do Sócrates (o brasileiro).

E como exemplo, eu costumo utilizar o do Figo. Também ele foi eleito o melhor do mundo, ganhou imensos títulos, etc. E nunca vi jogadores/ex-jogadores e adeptos (sem contar com os do Barça) a criticá-lo como tem feito com o Ronaldo. Tal como nunca vi a adoração que muitos tem a este. E não faltavam motivos para se ter inveja, nem motivos para o criticar (alguém que troca um clube rival por outro, sendo o seu melhor jogador). Dito isto, é evidente que a crítica ao Ronaldo, na esmagadora maioria das vezes, não está relacionada com um sentimento de inveja, mas apenas com uma visão distinta de olhar para o futebol e, muitas vezes, para a vida.

ppfinder

Citação de: nwpt em 19 de Julho de 2016, 19:40
Independentemente de concordar ou não com o Simões, ele exprimiu a sua opinião!

Lamentável é alguns indivíduos não respeitarem o Sr. Simões, uma figura do nosso clube... Em detrimento preferem andar a bajular o Aveiro. Cidadão esse que já teve  varias atitudes de desrespeito a benfiquistas.
Ganhem vergonha!

Mas já não se pode "não concordar" com o Simões? Então essa democracia funciona só para um lado?

Tem direito a dizer o que disse? Tem. Mas também tenho direito em não concordar e achar que esteve mal. E isto não é defender o ronaldo, mas sim não ser cego e carneiro. Fdx já parece que andam com mentalidade lagarta.

cristao69



Que a voz nunca lhe doa!

nwpt

Citação de: ppfinder em 19 de Julho de 2016, 19:48
Citação de: nwpt em 19 de Julho de 2016, 19:40
Independentemente de concordar ou não com o Simões, ele exprimiu a sua opinião!

Lamentável é alguns indivíduos não respeitarem o Sr. Simões, uma figura do nosso clube... Em detrimento preferem andar a bajular o Aveiro. Cidadão esse que já teve  varias atitudes de desrespeito a benfiquistas.
Ganhem vergonha!

Mas já não se pode "não concordar" com o Simões? Então essa democracia funciona só para um lado?

Tem direito a dizer o que disse? Tem. Mas também tenho direito em não concordar e achar que esteve mal. E isto não é defender o ronaldo, mas sim não ser cego e carneiro. Fdx já parece que andam com mentalidade lagarta.
Obviamente que podes não concordar e até criticar. Não dá é direito a alguns de insultar uma lenda do clube, como já li por aqui...

DANI BOY

Citação de: rdr10 em 19 de Julho de 2016, 14:54
O Sr. Simões (pessoa que conheço e prezo bastante) teve mal, e não teve mal porque falou bem ou mal do Ronaldo, isso é completamente irrelevante, há mil e uma coisas que qualquer ser humano com meio neurónio pode e deve criticar no Ronaldo. Agora vir falar em sede de protagonismo naqueles minutos finais é doentio, é tentar "adivinhar" o que é que o jogador sentiu, é fazer juizos de valor pegando numa ou outra situação onde não se tem a certeza do que está a acontecer. Só o Ronaldo sabe o que é que sentiu (e eu acredito que foi uma alegria imensa) e é injusto alguém fazer juizos de valor em relação a um extrapolar gigante de alegria, empurrou o FS? E então? Eu já vi o Maicon (Inter) a virar o Mourinho do avesso, já vi o Simeone a mandar o Godin ao chão, até já vi o Argel a tentar beijar o Trapattoni, são momentos imensos, cheios de paixão e alegria, tentar julgar alguém com base num momento tão único é (perdoe-me Sr. Simões) patético.
nao te conhecendo mas tenho te lido aqui e muito, e muito me apraz ler te! e concordo em absoluto com o teu post. abraço.

P311

Ele diz isto, já a prever o drama todo que se iria gerar à volta destas declarações:

"Peço desculpa se estou a ofender alguém. E quero que ponha isto, não vá alguém ofender-se. Chegou-se a um momento neste país em que quando se faz uma crítica, mesmo construtiva, é-se mal visto. A determinada altura durante o Europeu qualquer crítica era dizer mal ou ser antipatriótico. Não faz sentido. Se isto é assim, em que democracia vivemos nós?"

BERNA_1961

Muitos que têm palco mediático gostariam de dizer o que diz o sr. Simões!.
Só que têm facturas para pagar.
É uma vantagem ser independente.

NSC

O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

cernache1

Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

nmro

O que eu acho lamentável é mandarem calar uma lenda do Benfica, num forum do Benfica, só porque não seguiu a doutrina da comunicação social.

_adviser_

Criticar a Selecção e o Cristiano já é uma coisa arriscada. Fazê-lo depois de ganharmos um Euro? É pedir para ser enforcado.

Carvo

Simões disse o que tinha de ser dito. Absurda a Ronalda mandona!