António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

cernache1

Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 21:30
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 21:02
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:17
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Não há úteros iguais.
Mas há uma coisa comum aos líderes: os líderes não se põem em bicos de pés; são os outros que os levantam.

Mas alguém imagina um Manuel Fernandes, um Oceano, um Damas, um Travassos (para apenas usar jogadores referências do SCP), enquanto jogadores da selecção nacional, a pegar num microfone e a atirá-lo?

O Ronaldo é um puto histérico aos gritos. É um tipo da geração Morangos com Acúcar. Facto comum a muitos que aqui andam, pelo que percebo a solidariedade. Mas não me peçam que a defenda.

Vai chamar paneleiros a outros. Não gosto do Cristiano Ronaldo mas este timing é patético. Não se questiona o que foi Simões enquanto jogador mas sim o opinador. E o vaidoso arrogante que é Ronaldo foi desta vez fundamental. Eu prefiro um Humberto Coelho. Nitidamente. Mas Ronaldo foi fundamental nesta conquista por ser descomplexado. Ajudou e bastante. Seja ele lagarto ou rabeta.

1) Não chamei paneneiro a ninguém. Mas às vezes um gajo, sem ir à caça, levanta um coelho.

2) Enquanto opinador, o Simões tem liberdade para opinar. E neste caso, opinou bem. É a minha opinião. E é válida como as outras. Um bocadinho mais corajosa, pois vai contra a ortodoxia doentia em que se tornou o nacional-aveirismo (parabéns a quem cunhou o termo). Desculpem-me não alinhar pelo diapasão fundamentalista.

3) Não foi fundamental. Só se foi fundamental por se ter lesionado, facto que permitiu e obrigou a que a equipa funcionasse como tal, e não como a trupe do Sr. Aveiro.


O principal heroi foi o Santos. Isto não implica que se bata no Ronaldo. Parece ser obsessivo para ti. Quanto ao Simões, não é de hoje, é um vaidoso menos bem sucedido que o madeirense. Sobranceiro. Longe da humildade de outros Campeões Europeus pelo SLB. Um aziado. Mais um. Passa bem.

cernache1

Citação de: Pokeralho em 19 de Julho de 2016, 21:42
Citação de: ruio1999 em 19 de Julho de 2016, 21:38
Citação de: Pokeralho em 19 de Julho de 2016, 20:16
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Liderança e natural e não forçada.


Até o Pepe usam como exemplo, o ódio é mesmo uma coisa tramada.

Pois, o Pepe e/foi um jogador vulgar na seleção...


No Euro foi o melhor. Mas também já foi o brazuca odiado por muitos. Virou Anjo.

Pokeralho

#482
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 21:45
Citação de: Pokeralho em 19 de Julho de 2016, 21:42
Citação de: ruio1999 em 19 de Julho de 2016, 21:38
Citação de: Pokeralho em 19 de Julho de 2016, 20:16
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Liderança e natural e não forçada.


Até o Pepe usam como exemplo, o ódio é mesmo uma coisa tramada.

Pois, o Pepe e/foi um jogador vulgar na seleção...


No Euro foi o melhor. Mas também já foi o brazuca odiado por muitos. Virou Anjo.

Menos.
Pepe e um dos melhores jogadores e o mais regular da Seleção nestes últimos 10 anos.
Mesmo quando a seleção estava no fundo, ele era dos únicos que sobrevoava nesta equipa.


Stanic

O Simões é um Senhor e que fala com conhecimento de causa, tem toda a legitimidade para o dizer. Apenas foi coerente com o que já tinha dito sobre o comportamento do jogador em questão. um senhor como sempre, independente sem receio de dizer a verdade.

http://www.tsf.pt/desporto/euro-2016/interior/antonio-simoes-cada-vez-que-cr-vem-a-selecao-quer-ser-o-unico-5236029.html


Nenad25

Disse merda, como muitas vezes diz.

O facto de ser um simbolo do Benfica nao me impede de o admitir.

Grandmaster

Citação de: Çula em 19 de Julho de 2016, 14:24
Muito sinceramente não consigo perceber qual o problema do Ronaldo ter exteriorizado as suas emoções da forma que o fez, nem sequer o que é que isso pode ter de criticável.

Uma pessoa até se pode rever mais ou menos, ou mesmo não se rever de todo naquela forma de estar. Mas criticar? Porquê? O que é que o rapaz fez de tão errado que mereça tamanha "tacada"?

Outro dia falei da azia que o Eusébio sentiu quando o Ronaldo bateu a sua marca na selecção, agora vem o Simões falar de liderança uma semana depois de termos atingido o maior feito do futebol português.

Pá......

A conquista do Europeu, por parte de uma das selecções enquadrada numa segunda linha de favoritismo, não foi, nem pode ser considerada como o maior feito do futebol português. Essa distinção vai para a turma de Béla Guttmann que venceu a Taça dos Campeões Europeus em 1961.

Roy Kent

Concordo com algumas coisas outra não. É  verdade que um líder não atira um micro em pleno estágio,  mas também  não acho que a atitude dele na final fosse para roubar o momento como alguns dizem.

A verdade é  que o Ronaldo nunca foi um grande líder,  isto é factual,  foi capitão pelo mediatismo não pelo talento para desempenhar a tarefa.

Também fico fodido quando vejo alguém classificar outro de invejoso só porque tem uma opinião diferente.

Por mim fim,  dizer que o Simões diz merda,  tenham mas é Juízo crl.

rohff

Tem a sua opinião, discordo dela mas tiro lhe o meu chapéu para por os seus cojones na mesa e pensar pela sua própria cabeça num país como Portugal completamente Ronaldoislamico!

Androico

Líder foi o Maldini, Zanetti, Gerrard, Puyol, Del Piero, Raúl, Kahn, Gary Neville, Cafú;

Só para citar alguns...

E entre nós, mais recentes, comparar o Figo, o JVP (nos seus tempos nos glorioso), o Pedro Barbosa no Sporting, o Jorge Costa, com isto que aqui de discute.

Porra, o Ronaldo? O Ronaldo manda no ego dele e mal.
O Ronaldo é um líder com tanta qualidade como o Hazard na Bélgica.
Alguém que olha somente para o seu umbigo não pode ser líder de coisa alguma. Manda na vida dele e siga.

Rakitic10

Citação de: Androico em 19 de Julho de 2016, 23:35
Líder foi o Maldini, Zanetti, Gerrard, Puyol, Del Piero, Raúl, Kahn, Gary Neville, Cafú;

Só para citar alguns...

E entre nós, mais recentes, comparar o Figo, o JVP (nos seus tempos nos glorioso), o Pedro Barbosa no Sporting, o Jorge Costa, com isto que aqui de discute.

Porra, o Ronaldo? O Ronaldo manda no ego dele e mal.
O Ronaldo é um líder com tanta qualidade como o Hazard na Bélgica.
Alguém que olha somente para o seu umbigo não pode ser líder de coisa alguma. Manda na vida dele e siga.

Olha tanto para o seu umbigo como seu viu na final do Europeu?

Tudo bem que todos nós queremos ter um lado de "diferente" mas não sejamos patéticos a este ponto.

RedVC

Citação de: pcssousa em 19 de Julho de 2016, 21:06
Citação de: Çula em 19 de Julho de 2016, 14:24
Muito sinceramente não consigo perceber qual o problema do Ronaldo ter exteriorizado as suas emoções da forma que o fez, nem sequer o que é que isso pode ter de criticável.

Uma pessoa até se pode rever mais ou menos, ou mesmo não se rever de todo naquela forma de estar. Mas criticar? Porquê? O que é que o rapaz fez de tão errado que mereça tamanha "tacada"?

Outro dia falei da azia que o Eusébio sentiu quando o Ronaldo bateu a sua marca na selecção, agora vem o Simões falar de liderança uma semana depois de termos atingido o maior feito do futebol português.

Pá......

Pára tudo... Azia de Eusébio? Azia de Eusébio? AZIA DE EUSÉBIO? foda-se!
Azia do Homem que nos últimos dias da sua vida quase só falava da vontade que tinha de que Ronaldo ganhasse a Bola de Ouro? Foda-se, ò Çula.
E foda-se também para todos aqueles, jornalistas à cabeça, que não souberam respeitar o facto de Eusébio nos últimos dois anos de vida não estar com as suas faculdades mentais intactas e então cometer diversas gaffes.

Desculpa lá Çula, tenho profunda admiração por ti mas tinha que dizer isto. "Obrigaste-me" a quebrar a minha palavra, mas não podia de forma alguma calar-me... Mas descansem que não volta de forma alguma a acontecer, nem que o Benfica ganhe a LC.

Nunca vi azedume de Eusébio em relação a Ronaldo. Do que me lembro é do azedume de Eusébio quando exposto à falta de vergonha com que a comunicação social o provocava com essas estatísticas.

Muito do que se passa em Portugal na comunicação social é uma actividade frenética para controlar consciências e vender rabos, mamas, pirilaus e passarocas, todos bem tonificados. Procuram criar incidentes para vender o seu papel. Criam os ídolos para depois os destruir. E vendem papel. Aproveitam cada detalhe que seja um incidente explorável e quando não existem provocam esses incidentes. Para vender papel. Não respeitam nada nem ninguém e nós papamos a primeira notícia que mostra pseudo reacções que foram induzidas, trabalhadas, exploradas.

Eusébio não tinha necessidade de ter azia. Não o mostrou. Eusébio tinha defeitos, felizmente que os tinha. Alguns serão guardados para sempre pela sua família, amigos ou não que se cruzaram com ele em tempos menos gloriosos. Como qualquer um de nós.

Mas Eusébio distinguiu-se dos comuns dos mortais pela excelência do seu futebol e também pela sua postura dentro e fora do campo. Não é à toa que os seus adversários sem excepção foram sempre seus profundos amigos e admiradores. Eusébio foi um Homem grande com um coração nobre. Emociona-me profundamente a sua memória. ele tocou a nossa vida. Mudou-a para sempre. Tornou-a melhor.

Eusébio acompanhou Ronaldo na sua apresentação no Real Madrid ao lado de Di Stefano. Estes dois monstros diziam que o outro tinha sido o Maior. E foram. Ronaldo também será o maior ao lado de Messi.

Eusébio mesmo com as faculdades mentais afectadas era suficientemente inteligente e bom homem, bom coração para perceber que o exercício de comparação entre dois imortais do futebol é um exercício fútil e estúpido.Um exercício próprio de quem está no intervalo da sua rotineira actividade de vender rabos, mamas, pirilaus e passarocas, todos bem tonificados. É para isso que foram treinados. E usam no futebol das mesma técnicas e falta de valores.

Eusébio é grande, Simões  é grande, Ronaldo é grande. Os merdas que fazem as notícias não são ninguém. Se Simões disse algo que algum de nós não apreciou. Paciência. Ele a Santo já não chega. E Ronaldo também não. E Eusébio também não. Felizmente, porque esses consta que não jogaram futebol.


Androico

#492
Citação de: Rakitic10 em 19 de Julho de 2016, 23:42
Citação de: Androico em 19 de Julho de 2016, 23:35
Líder foi o Maldini, Zanetti, Gerrard, Puyol, Del Piero, Raúl, Kahn, Gary Neville, Cafú;

Só para citar alguns...

E entre nós, mais recentes, comparar o Figo, o JVP (nos seus tempos nos glorioso), o Pedro Barbosa no Sporting, o Jorge Costa, com isto que aqui de discute.

Porra, o Ronaldo? O Ronaldo manda no ego dele e mal.
O Ronaldo é um líder com tanta qualidade como o Hazard na Bélgica.
Alguém que olha somente para o seu umbigo não pode ser líder de coisa alguma. Manda na vida dele e siga.

Olha tanto para o seu umbigo como seu viu na final do Europeu?

Tudo bem que todos nós queremos ter um lado de "diferente" mas não sejamos patéticos a este ponto.
Oh pá, é evidente que ele ficou contente com a conquista do título e que sofreu no decorrer do jogo. Até porque a vitória também é dele, mais um título e a possibilidade de mais uma  bola de ouro. É evidente que ele ficou genuinamente feliz com a vitória da selecção.

A questão é a seguinte, vamos mesmo dizer que o Ronaldo não é alguém extremamente egoísta?
Até concedo que é algo que ele tem tentado limar, mas parece-me ser irreversível.   

Eu vejo as coisas assim, olho para o Jonas e vejo o protótipo do jogador que aprecio. Olho para o Ronaldo e vejo o oposto. E não é uma análise somente focada na final do Europeu, que deve ter sido o momento mais feliz dele nesse aspecto (mesmo quando todos os jogadores festejavam juntos e ele agarrava-se no chão ao Regufe), é uma análise baseada na sua carreira.

NSC

Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 21:43
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 21:30
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 21:02
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:17
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Não há úteros iguais.
Mas há uma coisa comum aos líderes: os líderes não se põem em bicos de pés; são os outros que os levantam.

Mas alguém imagina um Manuel Fernandes, um Oceano, um Damas, um Travassos (para apenas usar jogadores referências do SCP), enquanto jogadores da selecção nacional, a pegar num microfone e a atirá-lo?

O Ronaldo é um puto histérico aos gritos. É um tipo da geração Morangos com Acúcar. Facto comum a muitos que aqui andam, pelo que percebo a solidariedade. Mas não me peçam que a defenda.

Vai chamar paneleiros a outros. Não gosto do Cristiano Ronaldo mas este timing é patético. Não se questiona o que foi Simões enquanto jogador mas sim o opinador. E o vaidoso arrogante que é Ronaldo foi desta vez fundamental. Eu prefiro um Humberto Coelho. Nitidamente. Mas Ronaldo foi fundamental nesta conquista por ser descomplexado. Ajudou e bastante. Seja ele lagarto ou rabeta.

1) Não chamei paneneiro a ninguém. Mas às vezes um gajo, sem ir à caça, levanta um coelho.

2) Enquanto opinador, o Simões tem liberdade para opinar. E neste caso, opinou bem. É a minha opinião. E é válida como as outras. Um bocadinho mais corajosa, pois vai contra a ortodoxia doentia em que se tornou o nacional-aveirismo (parabéns a quem cunhou o termo). Desculpem-me não alinhar pelo diapasão fundamentalista.

3) Não foi fundamental. Só se foi fundamental por se ter lesionado, facto que permitiu e obrigou a que a equipa funcionasse como tal, e não como a trupe do Sr. Aveiro.


O principal heroi foi o Santos. Isto não implica que se bata no Ronaldo. Parece ser obsessivo para ti. Quanto ao Simões, não é de hoje, é um vaidoso menos bem sucedido que o madeirense. Sobranceiro. Longe da humildade de outros Campeões Europeus pelo SLB. Um aziado. Mais um. Passa bem.

Não. Apenas não alinho pelo pobre e triste folclore que se gerou à volta do Ronaldo. Aparentemente, é um pecado, um crime e uma traição, mas é para o lado que eu durmo melhor. O que não vou fazer é desculpar comportamentos condenáveis (como o caso do microfone) ou aceitar regimes de excepção apenas porque se trata do Sr. Aveiro, cuja grande capacidade de liderança passa, pelo que se vê, pelo histerismo pueril, o mimo histriónico ou a birra vazia.

Liderança? Nem a um Figo, reconhecido pesetero, se pode comparar nesse aspecto.

E facto do Simões ser ou não um gabarola não impede a assertividade das suas declarações.

Shroom

Citação de: rdr10 em 19 de Julho de 2016, 14:54
O Sr. Simões (pessoa que conheço e prezo bastante) teve mal, e não teve mal porque falou bem ou mal do Ronaldo, isso é completamente irrelevante, há mil e uma coisas que qualquer ser humano com meio neurónio pode e deve criticar no Ronaldo. Agora vir falar em sede de protagonismo naqueles minutos finais é doentio, é tentar "adivinhar" o que é que o jogador sentiu, é fazer juizos de valor pegando numa ou outra situação onde não se tem a certeza do que está a acontecer. Só o Ronaldo sabe o que é que sentiu (e eu acredito que foi uma alegria imensa) e é injusto alguém fazer juizos de valor em relação a um extrapolar gigante de alegria, empurrou o FS? E então? Eu já vi o Maicon (Inter) a virar o Mourinho do avesso, já vi o Simeone a mandar o Godin ao chão, até já vi o Argel a tentar beijar o Trapattoni, são momentos imensos, cheios de paixão e alegria, tentar julgar alguém com base num momento tão único é (perdoe-me Sr. Simões) patético.

É tão isto !!!