António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Pokeralho

#465
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Liderança e natural e não forçada.


NSC

#466
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Não há úteros iguais.
Mas há uma coisa comum aos líderes: os líderes não se põem em bicos de pés; são os outros que os levantam.

Mas alguém imagina um Manuel Fernandes, um Oceano, um Damas, um Travassos (para apenas usar jogadores referências do SCP), enquanto jogadores da selecção nacional, a pegar num microfone e a atirá-lo?

O Ronaldo é um puto histérico aos gritos. É um tipo da geração Morangos com Acúcar. Facto comum a muitos que aqui andam, pelo que percebo a solidariedade. Mas não me peçam que a defenda.

FrEsMa

Estou num meio termo em relação a esta polémica.
Não concordo com as críticas à atitude do Ronaldo durante o jogo... Não têm razão de ser.
O homem estava em pulgas. Acredito que foi genuíno, apesar de não poder com ele.
Agora, ele tem razão quando diz que nada disto revela liderança e que o Ronaldo já teve atitudes de merda na selecção que não podem ser branqueadas, mesmo que não se critique agora. Simples.

Mike1978

Citação de: _adviser_ em 19 de Julho de 2016, 20:14
Criticar a Selecção e o Cristiano já é uma coisa arriscada. Fazê-lo depois de ganharmos um Euro? É pedir para ser enforcado.

É  coragem :)

Pokeralho

CitaçãoSL Benfica-POR: Costa Pereira; Mário João, Germano Figueiredo e Ângelo Martins; Fernando Cruz e Domiciano Cavém; Mário Coluna, José Augusto, Eusébio, José Águas e Antonio Simões. Técnico: Béla Guttmann.

Real Madrid CF-ESP: José Araquistáin; Pedro Casado, José Santamaria e Vicente Miera; Bautista Felo e Pachin; Justo Tejada, Luis Del Sol, Di Stéfano, Puskás e Gento. Técnico: Miguel Muñoz.

Placar: Benfica 5×3 Real Madrid (Gols: Puskás-RMD aos 17´, 23´ e 38´, José Águas-BEN aos 25´ e Cavém-BEN aos 34´do 1º T; Coluna-BEN aos 6´, Eusébio-BEN (pênalti) aos 18´e 23´do 2o T).

Inveja ? Menos...

Çula

Só um aparte.

O Simões, foi, é e será para todo o sempre uma figura histórica do nosso clube, mas por tudo o que fez dentro das quatro linhas. Essa imortalidade histórica termina exactamente nesse ponto, naquilo que fez por nós enquanto jogador do SLB.

Depois disso há o homem António Simões, que tal como todos nós tem as suas opiniões, e ao dá-las em seu nome próprio arrisca-se a ser criticado ou elogiado conforme a perspectiva de cada um, sejamos nós sportinguistas ou benfiquistas.

Criticar quem o critica, usando a "arma" de que não se deveria fazê-lo, pois está-se a criticar uma figura histórica do clube, é estar a entrar num jogo um bocado complicado.


4x4x2

Se há alturas e atitudes passíveis de crítica para com o Ronaldo, não seria certamente por aquela, ainda para mais após o momento dramático que viveu. O Ronaldo demonstrou na linha lateral tudo aquilo que os portugueses sentiam no seu sofá, e fê-lo como um verdadeiro Capitão.

Sem me alongar, porque o que lá vai lá vai, é curioso que Simões nunca tenha tido um comentário igualmente depreciativo (ainda bem) para com o Rei de todos nós, para além de nunca se coibir de elogiar vastamente o seu "querido líder".

Simplesmente, não faz sentido.

ppfinder

Citação de: nmro em 19 de Julho de 2016, 20:11
O que eu acho lamentável é mandarem calar uma lenda do Benfica, num forum do Benfica, só porque não seguiu a doutrina da comunicação social.

Eu gostava que ele se tivesse calado, mesmo pelo que disseste .... para se preservar a lenda.
 


nmro

Citação de: ppfinder em 19 de Julho de 2016, 20:46
Citação de: nmro em 19 de Julho de 2016, 20:11
O que eu acho lamentável é mandarem calar uma lenda do Benfica, num forum do Benfica, só porque não seguiu a doutrina da comunicação social.

Eu gostava que ele se tivesse calado, mesmo pelo que disseste .... para se preservar a lenda.
 


Discordar é diferente de o mandar calar ou de utilizar alguns adjectivos ofensivos que eu vi por aqui. Estão a fazê-lo num espaço do Benfica sobre um assunto que não diz respeito ao Benfica.

cernache1

Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:17
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Não há úteros iguais.
Mas há uma coisa comum aos líderes: os líderes não se põem em bicos de pés; são os outros que os levantam.

Mas alguém imagina um Manuel Fernandes, um Oceano, um Damas, um Travassos (para apenas usar jogadores referências do SCP), enquanto jogadores da selecção nacional, a pegar num microfone e a atirá-lo?

O Ronaldo é um puto histérico aos gritos. É um tipo da geração Morangos com Acúcar. Facto comum a muitos que aqui andam, pelo que percebo a solidariedade. Mas não me peçam que a defenda.

Vai chamar paneleiros a outros. Não gosto do Cristiano Ronaldo mas este timing é patético. Não se questiona o que foi Simões enquanto jogador mas sim o opinador. E o vaidoso arrogante que é Ronaldo foi desta vez fundamental. Eu prefiro um Humberto Coelho. Nitidamente. Mas Ronaldo foi fundamental nesta conquista por ser descomplexado. Ajudou e bastante. Seja ele lagarto ou rabeta.

pcssousa

Citação de: Çula em 19 de Julho de 2016, 14:24
Muito sinceramente não consigo perceber qual o problema do Ronaldo ter exteriorizado as suas emoções da forma que o fez, nem sequer o que é que isso pode ter de criticável.

Uma pessoa até se pode rever mais ou menos, ou mesmo não se rever de todo naquela forma de estar. Mas criticar? Porquê? O que é que o rapaz fez de tão errado que mereça tamanha "tacada"?

Outro dia falei da azia que o Eusébio sentiu quando o Ronaldo bateu a sua marca na selecção, agora vem o Simões falar de liderança uma semana depois de termos atingido o maior feito do futebol português.

Pá......

Pára tudo... Azia de Eusébio? Azia de Eusébio? AZIA DE EUSÉBIO? foda-se!
Azia do Homem que nos últimos dias da sua vida quase só falava da vontade que tinha de que Ronaldo ganhasse a Bola de Ouro? Foda-se, ò Çula.
E foda-se também para todos aqueles, jornalistas à cabeça, que não souberam respeitar o facto de Eusébio nos últimos dois anos de vida não estar com as suas faculdades mentais intactas e então cometer diversas gaffes.

Desculpa lá Çula, tenho profunda admiração por ti mas tinha que dizer isto. "Obrigaste-me" a quebrar a minha palavra, mas não podia de forma alguma calar-me... Mas descansem que não volta de forma alguma a acontecer, nem que o Benfica ganhe a LC.

Çula

Citação de: pcssousa em 19 de Julho de 2016, 21:06
Citação de: Çula em 19 de Julho de 2016, 14:24
Muito sinceramente não consigo perceber qual o problema do Ronaldo ter exteriorizado as suas emoções da forma que o fez, nem sequer o que é que isso pode ter de criticável.

Uma pessoa até se pode rever mais ou menos, ou mesmo não se rever de todo naquela forma de estar. Mas criticar? Porquê? O que é que o rapaz fez de tão errado que mereça tamanha "tacada"?

Outro dia falei da azia que o Eusébio sentiu quando o Ronaldo bateu a sua marca na selecção, agora vem o Simões falar de liderança uma semana depois de termos atingido o maior feito do futebol português.

Pá......

Pára tudo... Azia de Eusébio? Azia de Eusébio? AZIA DE EUSÉBIO? foda-se!
Azia do Homem que nos últimos dias da sua vida quase só falava da vontade que tinha de que Ronaldo ganhasse a Bola de Ouro? Foda-se, ò Çula.
E foda-se também para todos aqueles, jornalistas à cabeça, que não souberam respeitar o facto de Eusébio nos últimos dois anos de vida não estar com as suas faculdades mentais intactas e então cometer diversas gaffes.

Desculpa lá Çula, tenho profunda admiração por ti mas tinha que dizer isto. "Obrigaste-me" a quebrar a minha palavra, mas não podia de forma alguma calar-me... Mas descansem que não volta de forma alguma a acontecer, nem que o Benfica ganhe a LC.

Sim sousa, azia do Eusébio quando o Ronaldo ou igualou ou ultrapassou a sua marca de golos na selecção.

Pá, feliz é que o King não ficou.

NSC

Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 21:02
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:17
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Não há úteros iguais.
Mas há uma coisa comum aos líderes: os líderes não se põem em bicos de pés; são os outros que os levantam.

Mas alguém imagina um Manuel Fernandes, um Oceano, um Damas, um Travassos (para apenas usar jogadores referências do SCP), enquanto jogadores da selecção nacional, a pegar num microfone e a atirá-lo?

O Ronaldo é um puto histérico aos gritos. É um tipo da geração Morangos com Acúcar. Facto comum a muitos que aqui andam, pelo que percebo a solidariedade. Mas não me peçam que a defenda.

Vai chamar paneleiros a outros. Não gosto do Cristiano Ronaldo mas este timing é patético. Não se questiona o que foi Simões enquanto jogador mas sim o opinador. E o vaidoso arrogante que é Ronaldo foi desta vez fundamental. Eu prefiro um Humberto Coelho. Nitidamente. Mas Ronaldo foi fundamental nesta conquista por ser descomplexado. Ajudou e bastante. Seja ele lagarto ou rabeta.

1) Não chamei paneneiro a ninguém. Mas às vezes um gajo, sem ir à caça, levanta um coelho.

2) Enquanto opinador, o Simões tem liberdade para opinar. E neste caso, opinou bem. É a minha opinião. E é válida como as outras. Um bocadinho mais corajosa, pois vai contra a ortodoxia doentia em que se tornou o nacional-aveirismo (parabéns a quem cunhou o termo). Desculpem-me não alinhar pelo diapasão fundamentalista.

3) Não foi fundamental. Só se foi fundamental por se ter lesionado, facto que permitiu e obrigou a que a equipa funcionasse como tal, e não como a trupe do Sr. Aveiro.

ruio1999

Citação de: Pokeralho em 19 de Julho de 2016, 20:16
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Liderança e natural e não forçada.


Até o Pepe usam como exemplo, o ódio é mesmo uma coisa tramada. 

Pokeralho

#479
Citação de: ruio1999 em 19 de Julho de 2016, 21:38
Citação de: Pokeralho em 19 de Julho de 2016, 20:16
Citação de: cernache1 em 19 de Julho de 2016, 20:10
Citação de: NSC em 19 de Julho de 2016, 20:06
O nacional-aveirismo que grassa por este fórum, e que, aparentemente, impede ver o óbvio, mera coisa dita pelo Simões, é embaraçoso.

O Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, ninguém o nega. Mas chamar àquilo líder diz muito sobre muita gente.

Liderança é o quê ao certo ? Qual a matriz ?

Liderança e natural e não forçada.


Até o Pepe usam como exemplo, o ódio é mesmo uma coisa tramada.

Pois, o Pepe e/foi um jogador vulgar na seleção...
E sabes là se odeio o Cristiano Ronaldo ?