António Simões

Médio, 81 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39112 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Frank James

Campeão europeu, deca-campeão de Portugal, penta-campeão da Taça de Portugal e mais de 450 jogos pelo Sport Lisboa e Benfica...


É obra.

Saïd Old Roof


Saïd Old Roof


Fonte: "Diário de Lisboa" de 16 de Julho de 1984.

Billy the Kid

Boa tarde António Simões

hugo1904

Faz hoje 68 anos. Parabéns!

"Estreou-se com a camisola do Benfica em 27/08/1961, no Estádio Nacional, frente ao Sporting, em jogo integrado no torneio "Dia de Angola". Tinha apenas 17 anos. Fez 611 jogos pelo Benfica, tendo marcado 90 golos. Por ser irrequieto dentro das 4 linhas, foi apelidado de "rato Mickey". Venceu 10 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal e 1 Taça dos Campeões. Estreou-se com a camisola do Benfica em 27/08/1961, no Estádio Nacional, frente ao Sporting, em jogo integrado no torneio "Dia de Angola". Tinha apenas 17 anos. Fez 611 jogos pelo Benfica, tendo marcado 90 golos. Por ser irrequieto dentro das 4 linhas, foi apelidado de "rato Mickey". Venceu 10 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal e 1 Taça dos Campeões. "

In facebook do BENFICA

Sequel

10 campeonatos nacionais. Que monstro :bow2:

Eddie_

Sem dúvida, Imortal!
Parabéns, António Simões!

diableimage


DMSG

Parabéns Senhor António Simões !

NunoDuarte

Citação de: hugo1904 em 14 de Dezembro de 2011, 17:28
Faz hoje 68 anos. Parabéns!

Por ser irrequieto dentro das 4 linhas, foi apelidado de "rato Mickey".
:confused:

:confused: :confused: :confused:

Grande Simões, parabéns!



misteryeyes

Simões: «Clássico vai decidir muita coisa»
Águias e dragões discutem liderança isolada

O antigo jogador do Benfica, António Simões, considerou que os deslizes recentes da equipa lisboeta "aqueceram mais ainda" o jogo de sexta-feira com o FC Porto, no qual os rivais discutem a liderança da Liga ZON Sagres.

Para o ex-internacional português, o jogo da 21.ª jornada da prova "vai decidir muita coisa", admitindo que o FC Porto surja no Estádio da Luz melhor psicologicamente, depois de o Benfica ter sido apanhado no comando pelo campeão nacional, ao perder cinco pontos nas últimas duas rondas.

"É entusiasmante, porque a perda de cinco pontos do Benfica nos últimos dois jogos pôs o FC Porto em primeiro lugar com vantagem na diferença de golos. Aqueceu mais ainda. O jogo já era interessante e com os últimos resultados do Benfica passou a ser mais interessante", observou Simões em declarações à Agência Lusa.

O antigo extremo benfiquista, que jogou ao lado de Eusébio, sustentou que o encontro "era mais importante para o FC Porto" antes de o Benfica ter perdido por 1-0 em Guimarães e empatado 0-0 com a Académica, mas "passou a ser importante para os dois" clubes, com ligeira vantagem até para o clube portuense.

"O alento do FC Porto é maior agora porque o Benfica perdeu pontos. Nessas circunstâncias, psicologicamente, o FC Porto parece-me estar melhor em função dos resultados. O Benfica joga em casa e se quer voltar a liderar tem que ganhar. Não pode agir de outra forma", notou.

Simões anteviu "um jogo aberto", advogando que o vencedor ganhará um impulso decisivo na luta pelo título e o derrotado pode vir a sofrer as consequências da aproximação do Sporting de Braga, terceiro classificado, a três pontos de distância do duo da frente.

"Seguramente, não tenho dúvidas disso. Quando alguém diz que o jogo não vai decidir nada... Era o que faltava se não decidisse nada. Vai decidir muita coisa. Vai decidir de uma forma direta e também daquilo que vem a seguir ao jogo. Vai ter o peso do resultado, vai ter o peso de quem lidera, vai ter o peso no 'day after' e vai ter o peso no jogo 'after'", advertiu.

Simões garantiu ter sido "muito feliz nos jogos com o FC Porto", pois marcou "muitos golos" ao rival portuense, recordando "com grande orgulho e satisfação" a vitória por 1-0 a 23 de janeiro de 1972, graças a um golo de cabeça do antigo extremo "encarnado".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=743873

Saïd Old Roof

#118




Fonte: revista "A Bola - 60º Aniversário"

Manpaz1904

3 questões: António Simões, ex-jogador do Benfica

"Superar o FC Porto? 'Not possible'"

1 - O que recorda de 1968/69, na última vez que o Benfica venceu o título ao anular uma desvantagem a quatro jogos do fim?
Conseguimos recuperar a desvantagem para o FC Porto, comandado por José Maria Pedroto, e no jogo na Luz segurámos o empate e a liderança. É sempre bom recordar, mas o Benfica não pode viver do passado. Mas na altura era apenas um ponto; agora, o Benfica enfrenta uma situação diferente e precisa que o FC Porto perca cinco.

2 - Ainda acredita que é possível para o Benfica recuperar a desvantagem e conquistar o título?
A diferença obriga a que o Benfica não possa desperdiçar nada e tenha de esperar ainda pelo FC Porto. É possível, mas muito complicado. Podemos dizer que há ainda uma réstia de esperança, mas por outro lado, e como dizem os ingleses, é algo "not possible". Se tivessem ganho em Alvalade, seria diferente...

3 - Como explica a baixa de produção do Benfica nesta fase. Jesus deve continuar ou sair na próxima época?
Não tenho total identificação e controlo sobre a situação para poder analisar e ver entrelinhas em relação à questão de Jorge Jesus. Sobre a equipa, penso que o jogo com o Zenit foi marcante; a viagem, o tempo, o campo, tudo isso deixou marcas na equipa. Abriu caminho para o que parece vir a ser um insucesso.