António Simões

Médio, 81 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39158 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Lysander

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Fevereiro de 2014, 10:39
Citação de: Lysander em 24 de Fevereiro de 2014, 05:45
Fdx, GRANDE SIMÕES!!! Basta dizer as verdades para calar bestas mentirosas mas a alguns parece que custa ou que têm memória fraca. É que há tantas provas de que não só nunca fomos protegidos pelo "regime" como eramos até perseguidos e tentavam colar-se a nós sempre que podiam mas a lixar por trás que é impressionante como os Benfiquistas neste programas por vezes se calam a esta palhaçada que inventaram há meia dúzia de anos. Até uma Final da Taça de Portugal nos obrigaram a jogar na mesma altura em que disputávamos uma Final da Taça dos Campeões Europeus e tivemos que apresentar uma equipa "B" na final de cá e levar a equipa principal para a outra (perdemos essa Final da Taça naturalmente...). Como este exemplo há outros e é preciso que os miúdos mais novos conheçam a história e saibam que uma mentira repetida 1000x é sempre uma mentira!

Não foi uma final da Taça, foi a 2ª mão de uns quartos-de-final.
O meu Pai contou-me assim ou percebi eu dessa forma, não sei, mas a dimensão (escândalo mesmo) dos factos mantem-se. Se isto alguma vez tivesse acontecido aos nossos vizinhos da 2ª circular e por caso disso tivessem perdido a possibilidade de ganhar uma Taça de Portugal ainda hoje andariamos a ouvir essa história da boca deles todas as semanas já no Benfica pouca gente se recorda e esta, assim como outras histórias a exemplo daquela que o Simões contou, parecem às vezes que nunca aconteceram...

JDiogo20

A falar de Coluna na RTP INFORMAÇÃO.

Benfiquismo

Um grande senhor e que me parece estar bem de saúde felizmente, um grande nome da história do Benfica e que ajudou o Benfica a ser o que hoje ainda é, o Maior clube Português.

Dandy

A dizer ao Jorge Baptista que não o atura...  ^-^

Benfiquismo

Vai estar dia 5 de abril na Póvoa de Lanhoso no Theatro Club na apresentação do seu livro.

Mufete

A resposta dele que está no link na entrada do site é brilhante. Seco e directo ao ponto. Ganda Simões, a colocar no lugar essa gente!

LuigiSLB83

Citação de: Mufete em 07 de Abril de 2014, 02:59
A resposta dele que está no link na entrada do site é brilhante. Seco e directo ao ponto. Ganda Simões, a colocar no lugar essa gente!

Qual link?

SonicYouth

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2014, 11:02
Citação de: Mufete em 07 de Abril de 2014, 02:59

Qual link?
Não é este link, mas cá vai
https://www.facebook.com/photo.php?v=607777275975247

WRT21

Dos Benfiquistas que mais gosto de ouvir.É Benfica,que Senhor,que Classe.
O Sr.Toni também me enche de orgulho!

joefi

Por curiosidade, qual o grau de instrução do Sr. Simões? É que a fluidez de raciocínio e discurso que revela são muito acima da média!

pcssousa

Citação de: joefi em 11 de Abril de 2014, 23:56
Por curiosidade, qual o grau de instrução do Sr. Simões? É que a fluidez de raciocínio e discurso que revela são muito acima da média!
Antigo quinto ano, o que seria hoje o nono. Mas da escola industrial, não sei é de que ramo, se eletrónica, mecânica ou contabilidade mas penso que de contabilidade.
Para a altura era bem acima da média, muito mesmo.

joefi

Citação de: pcssousa em 12 de Abril de 2014, 00:02
Antigo quinto ano, o que seria hoje o nono. Mas da escola industrial, não sei é de que ramo, se eletrónica, mecânica ou contabilidade mas penso que de contabilidade.
Contraria um pouco a imagem (certamente errada) que temos dos futebolistas dessa geração, mesmo na geração seguinte (a do bigode lol) é um prazer ouvir pessoas como o Toni, Humberto Coelho, entre outros.

Theroux

pcssousa

Citação de: joefi em 12 de Abril de 2014, 00:10
Citação de: pcssousa em 12 de Abril de 2014, 00:02
Contraria um pouco a imagem (certamente errada) que temos dos futebolistas dessa geração, mesmo na geração seguinte (a do bigode lol) é um prazer ouvir pessoas como o Toni, Humberto Coelho, entre outros.
Contraria porque as pessoas nem se tentam lembrar de algumas coisas. O Toni estudou direito em Coimbra, o Artur Correia Medicina, o Rui Rodrigues concluiu o curso de Farmácia, o Artur Jorge também concluiu a licenciatura.
Mas há mais exemplos...

Germano Figueiredo lia muito e sabia um pouco de tudo. Nos estágios era vê-lo agarrado a um bom livro, Nietze por exemplo... Era um homem muito culto e inteligente.

E só falo de jogadores do Benfica da década de 60/70.

Elvis the Pelvis

Citação de: Theroux em 12 de Abril de 2014, 00:37

Que classe de foto! Simões com o melhor Presidente da história do Benfica.  :)