Reyes

Avançado, (1983-09-01 - 2019-06-01),
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 35 jogos (2341 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Golden

Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:40
Citação de: Golden em 25 de Março de 2009, 12:35
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:32
oh amigo, repara que eu disse virtuosos.
acho que derlei, valente e outros não se encaixam neste perfil

Lampard e Cole já eram jogadores de selecção antes do Mourinho chegar. Cole cresceu muito, mas era natural que crescesse porque era jovem na altura

o Lampard já era simbolo e titular da Inglaterra antes do Mourinho chegar

Quando falo em virtuosos, refiro-me a:
- Quaresma
- Mancini
- Wright-Phillips
- Kalou
- Malouda

E não vou meter o Robben porque na primeira época esteve muito bem.

A unica vez que essa regra foi quebrada, foi com Deco.

O Deco? O Deco simplesmente salvou o lugar do Mourinho no principio da época 02/03
O Deco já era jogador antes do Mourinho chegar.
O proprio brasileiro ja disse em entrevista que o treinador que o mais influenciou foi Fernando Santos.

Isso é obvio.

Não falei nesse sentido, mas sim de como Mourinho soube tirar rendimento do Deco, e das suas qualidades, sendo ele um virtuoso nato,

Coisa que não aconteceu com os jogadores que referiste. Dai a excepção à regra.

lonstrup

Citação de: miglle em 25 de Março de 2009, 12:38
lonstrup . . o que disse acerca de lampard e jor cole, mantenho. Com Mourinho cresceram e mostraram-se  .. com scolari afundaram-se. Isto tb depende tudo mto do treinador.

lonstrup . . Falas desses jogadores como sendo virtuosos mas irresponsaveis, preguiçosos e insdiciplinados. Nenhum treinador gosta de trabalhar com jogadores assim.

Leio e ouço muito poucos opinadores de serviço, pq não vejo programas desportivos nem leio jornais da caca.

As opiniões são minhas e construidas pelo que vejo em campo e ao longo do tempo.

Estes jogadores foram todos contratados pelo Mourinho. Foram pedidos por ele. Mas não percebo a validade do teu argumento, quando dizes que o Mourinho faria do Reyes um excelente jogador.

lonstrup

Citação de: Golden em 25 de Março de 2009, 12:43
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:40
Citação de: Golden em 25 de Março de 2009, 12:35
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:32
oh amigo, repara que eu disse virtuosos.
acho que derlei, valente e outros não se encaixam neste perfil

Lampard e Cole já eram jogadores de selecção antes do Mourinho chegar. Cole cresceu muito, mas era natural que crescesse porque era jovem na altura

o Lampard já era simbolo e titular da Inglaterra antes do Mourinho chegar

Quando falo em virtuosos, refiro-me a:
- Quaresma
- Mancini
- Wright-Phillips
- Kalou
- Malouda

E não vou meter o Robben porque na primeira época esteve muito bem.

A unica vez que essa regra foi quebrada, foi com Deco.

O Deco? O Deco simplesmente salvou o lugar do Mourinho no principio da época 02/03
O Deco já era jogador antes do Mourinho chegar. O proprio brasileiro ja disse em entrevista que o treinador que o mais influenciou foi Fernando Santos.

Não falei nesse sentido, mas sim de como Mourinho soube tirar rendimento do Deco, e das suas qualidades, sendo ele um virtuoso nato,

Coisa que não aconteceu com os jogadores que referiste. Dai a excepção à regra.

Houve outros jogadores, como Drogba, Robben, Alenitchev, Carlos Alberto. Nesse aspecto sim.
Mas pensei que estavam a falar de pegar em jogadores e faze-los crescer.

Golden

#9903
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:45
Citação de: Golden em 25 de Março de 2009, 12:43
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:40
Citação de: Golden em 25 de Março de 2009, 12:35
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:32
oh amigo, repara que eu disse virtuosos.
acho que derlei, valente e outros não se encaixam neste perfil

Lampard e Cole já eram jogadores de selecção antes do Mourinho chegar. Cole cresceu muito, mas era natural que crescesse porque era jovem na altura

o Lampard já era simbolo e titular da Inglaterra antes do Mourinho chegar

Quando falo em virtuosos, refiro-me a:
- Quaresma
- Mancini
- Wright-Phillips
- Kalou
- Malouda

E não vou meter o Robben porque na primeira época esteve muito bem.

A unica vez que essa regra foi quebrada, foi com Deco.

O Deco? O Deco simplesmente salvou o lugar do Mourinho no principio da época 02/03
O Deco já era jogador antes do Mourinho chegar. O proprio brasileiro ja disse em entrevista que o treinador que o mais influenciou foi Fernando Santos.

Não falei nesse sentido, mas sim de como Mourinho soube tirar rendimento do Deco, e das suas qualidades, sendo ele um virtuoso nato,

Coisa que não aconteceu com os jogadores que referiste. Dai a excepção à regra.

Houve outros jogadores, como Drogba, Robben, Alenitchev, Carlos Alberto. Nesse aspecto sim.
Mas pensei que estavam a falar de pegar em jogadores e faze-los crescer.

Ele sim, eu nao. Eu apenas intervi sobre o joe cole e lampard e de como eram situaçoes distintas.

lonstrup

Sim, acho que é visivel para todos que o Mourinho tem mais dificuldades em lidar com jogadores com um estatuto maior.

Red skin

Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:51
Sim, acho que é visivel para todos que o Mourinho tem mais dificuldades em lidar com jogadores com um estatuto maior.

Muitas xs ele alia-se aos jogadores com estatuto maior... caso de Lampard e Terry, agora com Zanetti e Ibra!

lonstrup

Citação de: Red skin em 25 de Março de 2009, 12:53
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:51
Sim, acho que é visivel para todos que o Mourinho tem mais dificuldades em lidar com jogadores com um estatuto maior.

Muitas xs ele alia-se aos jogadores com estatuto maior... caso de Lampard e Terry, agora com Zanetti e Ibra!

Exacto, tem sido evidente o «engraxar» que o Mourinho tem feito ao Zlatan desde que chegou. O sueco é um gajo de personalidade dificil, e o Mourinho quis garantir que o ganha pão dele não lhe fizesse o mesmo que fez ao Mancini.

Red skin

Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:55
Citação de: Red skin em 25 de Março de 2009, 12:53
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:51
Sim, acho que é visivel para todos que o Mourinho tem mais dificuldades em lidar com jogadores com um estatuto maior.

Muitas xs ele alia-se aos jogadores com estatuto maior... caso de Lampard e Terry, agora com Zanetti e Ibra!

Exacto, tem sido evidente o «engraxar» que o Mourinho tem feito ao Zlatan desde que chegou. O sueco é um gajo de personalidade dificil, e o Mourinho quis garantir que o ganha pão dele não lhe fizesse o mesmo que fez ao Mancini.

Tiraste me as palavras da boca!

VirtualKing

Mancini tão mal aproveitado meu Deus...

miglle

lonstrup . . disse que Mourinho faria de Reyes um excelente jogador, pq o Mourinho sabe como lidar psicológicamente com os jogadores e picá-los para eles renderem o máximo.

Reyes não rende pq continua tudo na boa .. remata quando lhe apetece, finta quando lhe apetece, vem recuperar bolas quando lhe apetece.

Outra situação é o estatuto dos jogadores e aí acho que é óbvio que Mourinho tenta ganhar-lhes a confiança, pq eles são o motor da equipa. Mourinho sem a confiança deles já era !!

Quanto aos jogadores que Mouinho escolheu .. Wright Philips é bom jogador, mas houve outros melhores na equipa.. Kalou não rendeu pq simplesmente não tinha a perfeição táctica de Mourinho .. Quaresma é indisciplinado, preguiçoso e por isso foi corrido pelo Mourinho 3 meses depois.

Thunderboy

Citação de: Red skin em 25 de Março de 2009, 12:58
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:55
Citação de: Red skin em 25 de Março de 2009, 12:53
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2009, 12:51
Sim, acho que é visivel para todos que o Mourinho tem mais dificuldades em lidar com jogadores com um estatuto maior.

Muitas xs ele alia-se aos jogadores com estatuto maior... caso de Lampard e Terry, agora com Zanetti e Ibra!

Exacto, tem sido evidente o «engraxar» que o Mourinho tem feito ao Zlatan desde que chegou. O sueco é um gajo de personalidade dificil, e o Mourinho quis garantir que o ganha pão dele não lhe fizesse o mesmo que fez ao Mancini.

Tiraste me as palavras da boca!
sim é isso mesmo que eu penso.

lonstrup

Citação de: miglle em 25 de Março de 2009, 13:09
lonstrup . . disse que Mourinho faria de Reyes um excelente jogador, pq o Mourinho sabe como lidar psicológicamente com os jogadores e picá-los para eles renderem o máximo.

Reyes não rende pq continua tudo na boa .. remata quando lhe apetece, finta quando lhe apetece, vem recuperar bolas quando lhe apetece.

Outra situação é o estatuto dos jogadores e aí acho que é óbvio que Mourinho tenta ganhar-lhes a confiança, pq eles são o motor da equipa. Mourinho sem a confiança deles já era !!

Quanto aos jogadores que Mouinho escolheu .. Wright Philips é bom jogador, mas houve outros melhores na equipa.. Kalou não rendeu pq simplesmente não tinha a perfeição táctica de Mourinho .. Quaresma é indisciplinado, preguiçoso e por isso foi corrido pelo Mourinho 3 meses depois.

E com este comentário acabas exactamente de explicar as razões porque não é "matemático" que o Mourinho conseguisse aproveitar o Reyes.

O que eu digo é que o passado recente de Mourinho na orientação destes jogadores, leva-me a crer que ele teria dificuldades em tirar o melhor de Reyes também.

lonstrup

Não é por acaso que Mourinho tentou levar Lampard no verão passado, e fala-se muito no Drogba e Ricardo Carvalho para a proxima época.

lonstrup

Acho que o problema do Reyes é que ele não é um lider por natureza. É um grande talento, bom jogador, mas para jogar precisa de estar integrado numa estrutura em que as caras e a liderança seja feita por outros jogadores. Tanto fora como dentro do campo.

Se estivesse numa equipa que tivesse Simão, Rui Costa ou outros teria, previsivelmente uma maior regularidade e menor pressão.

miglle

lonstrup . . eu não disse que era matemático que Mourinho fizesse de Reyes um excelente jogador.

Mourinho tem tendência para melhorar performances de jogadores que esteja psicológicamente em baixo e Reyes para mim enquadra-se nesse tipo de jogador.