Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

luis.live

Citação de: hiend em 13 de Julho de 2014, 12:09
Por diversas razões só consigo entender a permanência do Cardozo no plantel do próximo ano se for para voltar a ser titular.

O que é uma contradição face ao que o JJ disse na entrevista à SIC, em que jogar com avançados moveis e pressionantes iria ser uma aposta para reiterar e melhorar.

E isto não é uma questão de vacas sagradas pelo nome que têm ou pelo passado.
É uma questão táctica e de perceber que a estratégia que retira proveito de um jogador como Cardozo não é a mesma da que se pretende utilizar.

É como termos um 10 puro e depois o acusarmos de não render nada porque o colocamos a 8, a 9,5 ou a 11,75.

O JJ vai apostar nesses dois avançados móveis , como disse na entrevista , mas com a saida do rodrigo , vai ter que apostar num jogador "novo" e as coisas podem não correr bem , e nesse caso o Cardozo pode ser soluçao como já o foi em muitas ocasioes e relembro que o inicio da época passada era Cardozo e mais 10.  Para mim ficava. jogadores como o Cardozo fazem sempre falta, mesmo que não sejam primeira opçao...

EPluribusUnum


Fireeagle

O Cardozo já tem o filho mais velho inscrito numa escola em Sintra (antigo ramalhão), e está à procura de casa naquela zona (Penha Longa ou Beloura), isto não quer dizer que ele não venha a sair mas pelo menos indica que estará a contar ficar.

LR1904

Vê se ficas campeão.

Vmaduro

Citação de: Slb04Sempre em 13 de Julho de 2014, 12:02
há pessoal que não tem a mínima noção do que é fazer uma EQUIPA de futebol, não é só juntar 11 prodigios sub-21.. há que ter experiência na equipa, e depois há a questão da LIDERANÇA de balneário, de passar os VALORES da equipa de um ano para o outro, de ter ESPIRITO DE VITORIA, depois há o ENTROSAMENTO que é necessário afinar, mecanismos que só se têm mantendo a espinha dorsal da equipa durante anos...

enfim, olha mandem o Luisão , o Maxi e o Cardozo embora também, uma vez que a sua funnção no plantel é apenas sacar o dinheiro ao fim do mês
Concordo contigo quando dizes que uma equipa não pode ser só miúdos, já não posso concordar é na parte da liderança do Cardozo, um jogador que empurra um treinador em pleno relvado e culpa um puto da própria equipa depois de uma derrota, não está a passar valor nenhum, depois a parte do entrosamento, no final da época passada o Cardozo não mostrou qualquer entrosamento com a equipa, totalmente inadaptado á forma de jogar da equipa, muito se disse aqui que ele andava lesionado, o que é certo é que a época acabou e ele não foi operado a nada, nem sequer foi mencionado pelo clube que o Cardozo ia recuperar de alguma lesão, como tal eu continuo com a minha opinião, foi um grande jogador que passou pelo Benfica, melhor marcador estrangeiro da história do nosso clube, agora tem que seguir o caminho dele..

MiguelPalma92

O Cardozo ainda acaba é ca a carreira, sinceramente é dos poucos que nao me importo, ídolo, imortal esteja na forma em que estiver

acemessiae

Este?

Este não se vende ao primeiro dinheiro que lhe aparece à frente.
Este não vira costas ao mínimo desentendimento com o mister.
Este não tem alergia a palavras pouco elogiosas e motivantes do mister.
Este luta para mostrar ao mister o quanto ele está errado.
Este não reage com indiferença à derrota.
Este revolta-se com a derrota!
Este sabe o que é o Sport Lisboa e Benfica.
Este sente o Benfica!
Este é um jogador muito próprio e com apetências muito particulares num jogador de futebol.
Este é, não obstante isso, "apenas" o melhor marcador estrangeiro do Benfica.
Este é um de nós, que gostem, quer não gostem.

Óscar "Tacuara" Cardozo é um imortal do nosso clube.

E será sempre recordado por nós em todas as histórias sobre o nosso Benfica que no futuro contaremos aos nossos netos, ponto final!

glorioso41

Enquanto os novos se adaptam lá vai ser o Takuara a resolver novamente .
Este ano quero mais 25 Takuara  :clap1:

Manpaz1904

Fez bem em rejeitar o West Ham. Isto de jogar contra clubes ingleses de ano a ano, é diferente de jogar contra eles todas as semanas. Não teria muito sucesso, penso.
Acredito que saia, mas para a Turquia ou Rússia.

TioPatinhas

A dupla Cardozo-Lima há 2 épocas atrás garantiu mais de 60 golos. 33 para o Cardozo, 30 para o Lima.

Dizem que não resulta é isso?

Elvis the Pelvis

Se estiver recuperado fisicamente e motivado, por mim ficava.

Red Bullet

Gostava de o ver terminar a carreira no nosso clube. Já lamento q tal n tenha sucedido com o Aimar, o qual devia de seguida integrar os quadros do clube (trata-se de um jogador de eleição).

DVP_SLB


Paspalhona

Citação de: diob121 em 13 de Julho de 2014, 12:09
Será mais uma vez o "reforço" da temporada.

Provavelmente !

_JonasThern_

Ainda sou do tempo em que era "crime" jogar com Rodrigo e Lima na frente. Actualmente é "crime" jogar com o Cardozo. Daqui a umas semanas tudo mudará novamente.