Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

P∑T∑7

#253770
Metam uma coisa na cabeça:

Não há dinheiro que pague o que ele já nos deu. Se é para sair por 5, 10, 20 Milhões de Euros, caguei, pouco importa. O que pagámos por ele está MAIS do que rentabilizado!

Só quero é que tenha uma saída DIGNA do Clube, como ele e o Benfica merecem.

Tudo o resto é conversa para boi dormir.

lonstrup

devíamos fazer o metodo «kostadinov».

emprestar o Cardozo para os mais variados campeonatos, de forma a tanto Benfica receber algum pelo empréstimo, como o Cardozo receber mais em cada contrato de empréstimo, juntando a isso a possibilidade de continuar a jogar com regularidade.

J_PN

Citação de: Bailey em 25 de Julho de 2014, 20:50
ainda vai ser o artilheiro do campeonato

Vai jogar na equipa B?

Shoky


SheuHan

Sinceramente, atualmente com a saída de Rodrigo e a falta de opções válidas o meu maior receio não é se o Cardozo vai voltar à melhor forma ou se vai ficar ou sair. O que me preocupa mesmo é se o JJ se lembra de o voltar a colocar a titular (não pelo rendimento), isto porque significa que vamos voltar a jogar com Lima (este no atual panorama é indiscutível) e Cardozo na frente o que é um assassinato tático.

rkc

Citação de: SheuHan em 26 de Julho de 2014, 01:25
Sinceramente, atualmente com a saída de Rodrigo e a falta de opções válidas o meu maior receio não é se o Cardozo vai voltar à melhor forma ou se vai ficar ou sair. O que me preocupa mesmo é se o JJ se lembra de o voltar a colocar a titular (não pelo rendimento), isto porque significa que vamos voltar a jogar com Lima (este no atual panorama é indiscutível) e Cardozo na frente o que é um assassinato tático.

Porreiro.

Porque até Novembro foi o que se viu. E, claro, depois de Novembro tudo mudou! Ou foi em Janeiro...? Ou em Olhão...?

daviduarte

O hate pelo Cardozo é impressive.

policeMAN

Ta acabado para o futebol europeu.. Quem acreditar no contrario continua apaixonado pelo muito que ja nos deu

Sylphs

Citação de: lipe_slb em 25 de Julho de 2014, 20:42
cardozo foi muito importante na primeira parte da epoca!!!!!

A malta aqui tem toda memoria curta... o q se ha de fazer?

*Crow*

se o Nelson agradar ao Jesus e o Bebé for mesmo para jogar como 2º avançado, o Cardozo vai ficar sem jogar muitos jogos. já o disse naquela entrevista no Playoff que queria continuar a jogar com 2 avançados móveis

trainmaniac

Na história ficará como um dos maiores PL que passou pelo Benfica.
Mas a história será sempre um tempo conjugado no passado. Eu acho que o Cardozo já não tem mais presente nem futuro a alto nível, por cá. Não o digo pela idade, digo-o pela evidência de um ano a arrastar-se.

Tomem-me como insuspeito, nunca fiz parte dos detractores do Cardozo, nem nunca farei parte dessa facção.

Livrinhos

Citação de: trainmaniac em 26 de Julho de 2014, 12:23
Na história ficará como um dos maiores PL que passou pelo Benfica.
Mas a história será sempre um tempo conjugado no passado. Eu acho que o Cardozo já não tem mais presente nem futuro a alto nível, por cá. Não o digo pela idade, digo-o pela evidência de um ano a arrastar-se.

Tomem-me como insuspeito, nunca fiz parte dos detractores do Cardozo, nem nunca farei parte dessa facção.

Eu gosto muito do Cardozo.

Podendo concordar com tudo o que escreves, sou obrigado a abordar outra questão.

Este sistema do Jorge, usado há 6 anos, que muitos querem fazer parecer que foi variando e alternando mas que na realidade sempre se regeu pelos mesmos princípios de jogo, tira o máximo proveito se for usado com 2 avançados como os usados no ano passado. Está comprovado.

Eu não me esqueço do Cardozo, não me esqueço da ajuda que deu no ano passado quando a equipa andava toda podre, ele esteve lá. Apenas acho que este ano há mão de obra para trabalahr desde já aquilo que mais beneficia a equipa com esta tática do Jorge.

Ter um jogador destes a 4º avançado, parece-me um crime.

*Crow*

isso do sistema do Jorge ser bom é outra questão. Funciona melhor com 2 avançados mas exige teres 2 médios centro fantásticos. se sair o Enzo perdemos o ultimo que nos restava e passa a existir um buraco a defender

AmorBenfiquista

Citação de: x0262614 em 26 de Julho de 2014, 04:12
Citação de: lipe_slb em 25 de Julho de 2014, 20:42
cardozo foi muito importante na primeira parte da epoca!!!!!

A malta aqui tem toda memoria curta... o q se ha de fazer?

Também foi importante para a derrota na final da Liga Europa.

Pois... memória curta...

Livrinhos

Citação de: *Crow* em 26 de Julho de 2014, 12:43
isso do sistema do Jorge ser bom é outra questão. Funciona melhor com 2 avançados mas exige teres 2 médios centro fantásticos. se sair o Enzo perdemos o ultimo que nos restava e passa a existir um buraco a defender

Eu não escrevi em lado algum que o sistema do Jorge era bom.

Aquilo que o sistema do Jorge precisa é de bons jogadores, e principalmente jogadores específicos em lugares específicos.

Quanto à questão dos médios, é um dos méritos que sempre lhe apontei, desde o tempo do Braga, que os médios sejam eles quem forem são sempre muito bem trabalhados.