Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Andris

Não há pai para este gajo.

Boddicker

Tantas saudades deste gajo. LENDA

Festivus

Citação de: Andris em 14 de Julho de 2023, 08:06Não há pai para este gajo.
Mas há filho. Chama-se Sporting de Lisboa.

slbenfever

Lenda! Só quer é disto! Cabeceamento portentoso a dar o golo da vitória do Libertad! Melgarejo marcou o primeiro.

https://youtu.be/aqOSrpOLfEY

Red2802

Festivus

É estranho lembrar-me do Cardozo como sendo um jogador que não era assim tão consensual entre os adeptos apesar de ter marcado imensos golos. Jonas não sofreu disso, e também não vejo muitas críticas ao Gonçalo Ramos.

Eu só duvidava um bocado do talento do Cardozo nas primeiras semanas dele no Benfica em que falhou um golo de cabeça de baliza aberta e demorou a marcar. O seu primeiro golo oficial foi contra o Celtic na Liga dos Campeões, salvo erro.

Mas eu até cheguei a ter um colega de faculdade que lá para Abril de 2013 dizia "o Cardozo é uma merda". Como é que um benfiquista podia dizer isso do Cardozo nessa altura?

Porque acham que o Cardozo foi algo mal-amado por vezes? Por ser do tipo meio desengonçado e lento em vez de ser um avançado mais ágil e técnico?

jp23

Citação de: Festivus em 14 de Julho de 2023, 09:47É estranho lembrar-me do Cardozo como sendo um jogador que não era assim tão consensual entre os adeptos apesar de ter marcado imensos golos. Jonas não sofreu disso, e também não vejo muitas críticas ao Gonçalo Ramos.

Eu só duvidava um bocado do talento do Cardozo nas primeiras semanas dele no Benfica em que falhou um golo de cabeça de baliza aberta e demorou a marcar. O seu primeiro golo oficial foi contra o Celtic na Liga dos Campeões, salvo erro.

Mas eu até cheguei a ter um colega de faculdade que lá para Abril de 2013 dizia "o Cardozo é uma merda". Como é que um benfiquista podia dizer isso do Cardozo nessa altura?

Porque acham que o Cardozo foi algo mal-amado por vezes? Por ser do tipo meio desengonçado e lento em vez de ser um avançado mais ágil e técnico?

Porque sem bola era menos um em campo.

rkc

Uma vida de vencedor, dentro e fora do campo de futebol.

Contra todas as expectativas.

ana_lopes2009

Citação de: Festivus em 10 de Julho de 2023, 22:06Alguém tem aquele gif do Cardozo na despedida do Eusébio? Sempre me deu arrepios.

Este?

pablo-aimar

Citação de: Festivus em 14 de Julho de 2023, 09:47É estranho lembrar-me do Cardozo como sendo um jogador que não era assim tão consensual entre os adeptos apesar de ter marcado imensos golos. Jonas não sofreu disso, e também não vejo muitas críticas ao Gonçalo Ramos.

logo no primeiro amigavel vi que tinha um pé esquerdo mágico, salvo erro marcou logo dois de remate forte, diria que foi mais com o passar dos jogos onde naturalmente nem sempre tinha jogo para ele, que os adeptos se "passavam" com a sua lentidão e como disse um user, ser menos um em campo. são estilos de jogo que normalmente não é consensual, a verdade é que no fim de tudo e ainda bem, ficam as melhores coisas para recordar e este é lenda.

Eduardo Gomes

Ele marca 1, ele marca 2, ele marca 3 e nós cantamos outra vez...

https://twitter.com/1Jorginho3/status/1679674965916876802?s=20

Rivolt

Lenda. Não há palavras.

jjlope00

Petição pública para, quando acabar a carreira, Óscar René Cardozo Marin ter uma despedida no Estádio da Luz.

Red_Wings

Citação de: ana_lopes2009 em 14 de Julho de 2023, 13:47
Citação de: Festivus em 10 de Julho de 2023, 22:06Alguém tem aquele gif do Cardozo na despedida do Eusébio? Sempre me deu arrepios.

Este?
Esse não está completo.

Slbttotosalvio

Citação de: jjlope00 em 15 de Julho de 2023, 00:13Petição pública para, quando acabar a carreira, Óscar René Cardozo Marin ter uma despedida no Estádio da Luz.
Sim, por favor.
Nós merecemos, mas ele muito mais.