Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Eu sou muito pragmático nestas coisas. Cardozo tem um estilo que não agrada a muita gente - tudo bem - todos nós temos os nossos gostos no que toca a avançados/pontas de lança. Mas uma coisa são as simpatias/antipatias, outra coisa é substimar o seu papel neste Benfica e pensar que com outro avançado seríamos ainda melhores. Como sabem isso? Eu por acaso acho justamente o contrário.

Cardozo obriga os centrais da equipa adversária a não subirem, só pelo simples facto de ele estar nas imediações da área, muitas vezes já vimos recuar no terreno e fazer aberturas sensacionais para os colegas de equipa (não foram uma nem duas) e materializar isso em asssistências. Não é um jogador perfeito, precisa aprimorar a sua finalização, mas é tempo de aceitar as suas características em vez de querer ver outro no seu lugar. Porque no final das cointas o que conta são os golos, e isso meus amigo, falhando mais ou menos, ele marca muitos!

VodkaBoy

Citação de: Ricardo Teixeira em 02 de Abril de 2010, 15:37
Citação de: Monraigon em 02 de Abril de 2010, 15:31
Só um cheirinho:

Drogba:

06/07-   48j 26 golos
  07/08-   30j 14 golos
  08/09-   33j 10 golos
  09/10-   32j 27 golos

Total: 143j 74 golos

Cardozo:

06/07-   33j 21 golos
  07/08-   40j 22 golos
  08/09-   33j 17 golos
  09/10-   40j 30 golos

Total:146j-90 golos

Tireis estes nºs do Transfermarkt.de...

Agora...podem tirar o nome de Drogba...e ir colocando nomes de outros   nomes famosos,que as conclusões vão surpreender.

Estou a dizer que o Cardozo é melhor que estes?Não...nem pensar.Estou a   dizer é que os outros...para terem nºs parecidos...custam 30-40-50-60m   de euros e com ordenados astronómicos.

O Benfica que se agarre bem a esta pérola que tem,que com nºs destes...é   muuuuito dificil de encontrar.

ps-ah,o Drogba também é o batedor de bolas paradas de serviço... :coolsmiley:

Isso não está bem pá... :buck2:

O Cardozo só está cá desde 07/08...
e????

No Newell's não marcava queres ver?

ScorpiO

rkc, com todos os nossos confrontos de ideias, sempre te vi como alguém com nivel e bem formado, pelo menos comigo!
Tens uma postura aqui no forum dificil de compreender, mas isso é contigo. Agora comigo não tens certos comportamentos como aquele que se passou à bocado. Sim sou estudante ainda infelizmente, já devia ter acabado o licenciatura/mestrado não fosse os 3 anos em que estive a trabalhar. E fica-te muito mal ainda por cima sabendo eu agora qual a tua área de formação...
Foi um momento triste

VodkaBoy

Citação de: Katso8 em 02 de Abril de 2010, 15:40
Citação de: VodkaBoy em 02 de Abril de 2010, 15:34
Só um cheirinho:

Drogba:

06/07-   48j 26 golos
  07/08-   30j 14 golos
  08/09-   33j 10 golos
  09/10-   32j 27 golos

Cardozo:

06/07-   33j 21 golos
  07/08-   40j 22 golos
  08/09-   33j 17 golos
  09/10-   40j 30 golos

Agora...podem tirar o nome de Drogba...e ir colocando nomes de outros   nomes famosos,que as conclusões vão surpreender.

Estou a dizer que o Cardozo é melhor que estes?Não...nem pensar.Estou a   dizer é que os outros...para terem nºs parecidos...custam 30-40-50-60m   de euros e com ordenados astronómicos.

O Benfica que se agarre bem a esta pérola que tem,que com nºs destes...é   muuuuito dificil de encontrar.
Mais golos que o Drogba?? nem acredito...
Não tenho certeza do que vou dizer e também não fui procurar.
Mas enquanto o Benfica tem 2 jogadores com mais de 10 golos (saviola e cardozo) e depois o 3º melhor tem 4 ou 5 golos (é aqui não tenho certeza)
No Chelsea o Drogba tem esses número mas o Malouda, Anelka, Lampard também tem números bons! E porquê? Porque o Drogba também joga muito para eles! Já para não falar que o Drogba teve lesionado durante algum tempo!

Ainda assim, o Cardozo tem bons números.
Dizes logo ao que vens...  :bah2:

Ricardo Teixeira

Ah pronto...'tá bem...desculpa...

Pensei que estivesses a falar das estatísticas dele no Benfica...

VodkaBoy

Citação de: Di_SLB em 02 de Abril de 2010, 15:40
Citação de: EPluribusUnum em 02 de Abril de 2010, 15:37
Ontem toda a gente dizia na TV que tinha 9 golos na EuroLiga, a UEFA no seu site contabiliza 8.

Em que ficamos?

http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/clubs/player=1905150/index.html

Se ainda souber contar, aí parecem-me 9...

http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/statistics/index.html

Já aqui, aparecem 8. Algo está errado.
São 8.
É o melhor marcador ainda em prova visto que o que tem 9, já foi eliminado!
Mais dois em Anfield e acabam-se as confusões  :smitten:

rkc

Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 15:41
rkc, com todos os nossos confrontos de ideias, sempre te vi como alguém com nivel e bem formado, pelo menos comigo!
Tens uma postura aqui no forum dificil de compreender, mas isso é contigo. Agora comigo não tens certos comportamentos como aquele que se passou à bocado. Sim sou estudante ainda infelizmente, já devia ter acabado o licenciatura/mestrado não fosse os 3 anos em que estive a trabalhar. E fica-te muito mal ainda por cima sabendo eu agora qual a tua área de formação...
Foi um momento triste

Eu tambem tenho direito a irritar-me.

Ricardo Teixeira

Citação de: VodkaBoy em 02 de Abril de 2010, 15:40
Citação de: Ricardo Teixeira em 02 de Abril de 2010, 15:37
Só um cheirinho:

Drogba:

06/07-   48j 26 golos
  07/08-   30j 14 golos
  08/09-   33j 10 golos
  09/10-   32j 27 golos

Cardozo:

06/07-   33j 21 golos
  07/08-   40j 22 golos
  08/09-   33j 17 golos
  09/10-   40j 30 golos

ps-ah,o Drogba também é o batedor de bolas paradas de serviço... :coolsmiley:

Isso não está bem pá... :buck2:

O Cardozo só está cá desde 07/08...
e????

No Newell's não marcava queres ver?

Eu pensei que ele se estivesse só a referir ao Benfica...

EPluribusUnum

Por acaso acho mal que não se conte com os golos das eliminatórias.

Afinal de contas, também é a mesma competição.

Mas pronto, também há mais coisas em que não concordo na UEFA, esta é só mais uma delas.

Miguelito22

30 golos esta época é muita batata metida la dentro e podia ter sido mais nao fosse uns falhanços e uns penaltis falhados.
Cardozão :metal:

VALEBEM

O Cardozo também já tem um bom número de assistências para golo... Só na Liga, são 6!
E só não tem mais, porque os colegas também têm desperdiçado vários passes açucarados do Tacuara!

Di_SLB

Citação de: VodkaBoy em 02 de Abril de 2010, 15:43
Citação de: Di_SLB em 02 de Abril de 2010, 15:40
Citação de: EPluribusUnum em 02 de Abril de 2010, 15:37
Ontem toda a gente dizia na TV que tinha 9 golos na EuroLiga, a UEFA no seu site contabiliza 8.

Em que ficamos?

http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/clubs/player=1905150/index.html

Se ainda souber contar, aí parecem-me 9...

http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/statistics/index.html

Já aqui, aparecem 8. Algo está errado.
São 8.
É o melhor marcador ainda em prova visto que o que tem 9, já foi eliminado!
Mais dois em Anfield e acabam-se as confusões  :smitten:
Eu nisso já não aposto, mas também não vou ser céptica... :whistle2:

EPluribusUnum

Citação de: Miguelito22 em 02 de Abril de 2010, 15:44
30 golos esta época é muita batata metida la dentro e podia ter sido mais nao fosse uns falhanços e uns penaltis falhados.
Cardozão :metal:

Esse avatar está espectacular

rkc

Citação de: Ricardo Teixeira em 02 de Abril de 2010, 15:42
Ah pronto...'tá bem...desculpa...

Pensei que estivesses a falar das estatísticas dele no Benfica...

Da estatistica dele no Benfica só se retira uma coisa: Falha muitos golos. Daqueles feitos, com a bola a atravessar a área a 90Km/h e ele 5 metros atrás. E aqueles cruzamentos a 7 metros de altura que saiem pela linha lateral contrária. Desses, tambem não acerta nenhuns.

Depois, há aquelas bolas como as da 1ª parte e do inicio da 2ª. 2 REAIS oportunidades de golo, que ele falhou. E falhou porque foi esperto e estava lá. Se não estivesse lá, era só ler o parágrafo anterior.

RuiCosta_10

Citação de: Sr Aimar em 02 de Abril de 2010, 15:30
Mas agora nao se pode criticar o homem? É que se nao se puder, metam ja este topico nos imortais sff.

Acho que este post resume mais ou menos a merda que se escreve neste tópico, tanto para um lado como para o outro.

Eu sinceramente perdi a paciência tanto para o Cardozo, como para os que nunca o criticam e para os que o criticam por tudo e por nada.

Estou muito insatisfeito com este ponta de lança. Não tenho mais paciência para o ver jogar. E com isto não estou a dizer que temos melhor, ou que conseguimos arranjar melhor. Não faço a mínima ideia, mas tenho direito a não gostar de um jogador. E eu era dos que achava que Cardozo ia ser uma besta (no bom sentido) deste Benfica, mas cada vez mais me vem provando o contrário.

Mostrem-me as estatísticas que quiserem, venham com as demagogias que encontrarem nos lugares mais inimagináveis, tou-me bem a cagar para isso. Eu sei que nos últimos anos não tivemos um ponta de lança a marcar tantos golos, nos últimos largos anos. Eu sei disso tudo, e como é óbvio só lhe posso estar agradecido e contente por isso. Eu critiquei o facto de ser ele a marcar os penaltys. Ontem provou-me que afinal ainda deve marcar. Eu sei que foi ele que nos colocou em vantagem na eliminatória. Estou a dizer de antemão que já sei isso tudo, mas lances como os da primeira parte de ontem, esgotam a minha paciência. Por mim, é vendido no final da época, e acredito sinceramente que arranjamos uma solução bem melhor, e se continuarmos a jogar assim, ainda conseguimos ter um PL com mais golos do que o Cardozo desta época.

Olhem, pode ser a opinião mais infundada de sempre, mas tenho direito a ela, ou então façam como disse o user citado. Coloquem-no já nos Imortais.