Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

miguel.ferreira

Citação de: Meio_metro em 04 de Abril de 2010, 03:01
Mas porque se fala tanto de SE e SE!!

o que interessa é que fez x golos!!

Epá pronto, se achas que é irrelevante a quantidade de penalties em x golos... Contrata o jogador "A" porque tem 20 golos de penalty em vez de "B" que só tem 19 golos sem penalties...
É óbvio que o mérito de marcar um penalty para a avaliação das competências de um PL não é o mesmo que marcar um golo de bola corrida...

Meio_metro

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2010, 03:03
A grande verdade é que Cardozo e Saviola juntos têm 59 golos esta época.
Que pena o Saviola se ter aleijado numa fase destas.
isso tb é impressionante!! são números assustadores de uma dupla que é realmente uma dupla!!

Meio_metro

Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 03:04
Citação de: Meio_metro em 04 de Abril de 2010, 03:01
Mas porque se fala tanto de SE e SE!!

o que interessa é que fez x golos!!

Epá pronto, se achas que é irrelevante a quantidade de penalties em x golos... Contrata o jogador "A" porque tem 20 golos de penalty em vez de "B" que só tem 19 golos sem penalties...
É óbvio que o mérito de marcar um penalty para a avaliação das competências de um PL não é o mesmo que marcar um golo de bola corrida...
penso que ir por ai teríamos que ir ver como são tds os golos!! porque há golos bem mais fáceis de fazer que o penalty!! mas respeito a tua opinião!!
apenas a minha é diferente e vale o mesmo que a tua!!

_Benfiquista_

É óbvio que os penaltys contam para a estatística.O Jardel era sem dúvida um excelente ponta-de-lança e para se marcar penaltys também é preciso a sua técnica.Mas a meu ver,um bom avançado define-se mais pelos golos que marca de bola corrida,porque é aí que se vê a sua disposição em campo,o seu instinto de goleador,étc.

jocapeixoto

Mas se não marcasse o Cardozo o penalti certamente outro bateria com a mesma ou melhor eficácia, para mim golos de penalti num avançado não podem ser equiparados a golos de bola corrida, se não um defesa que marcasse os penaltis de uma equipa, fazia 10 golos por época e poderia também jogar a avançado?

Shoky

Voltamos à base...andamos feitos pescadinhas de rabo na boca.

Monraigon

Já agora,esclareçam-me aí...

Hoje tava a ateimar com um amigo...e como eu vi poucos jogos dele,fiquei na dúvida:

O Varela,é mais um médio ala/extremo...ou um avançado assim "mais móvel"?

cacete

Deviamos voltar a contratar o Butt. É um GR que vale  golos no fim da época. Isto se o puserem a marcar penaltys.

Shoky

Vão lá por onde quiserem...mas mesmo tirando os golos de penalty do Cardozo...os números dele mantém-se muito bons.

Shoky

Citação de: cacete em 04 de Abril de 2010, 03:10
Deviamos voltar a contratar o Butt. É um GR que vale  golos no fim da época. Isto se o puserem a marcar penaltys.

O unico que marcou pelo Benfica...foi ao lado.

_Benfiquista_

Citação de: jocapeixoto em 04 de Abril de 2010, 03:08
Mas se não marcasse o Cardozo o penalti certamente outro bateria com a mesma ou melhor eficácia, para mim golos de penalti num avançado não podem ser equiparados a golos de bola corrida, se não um defesa que marcasse os penaltis de uma equipa, fazia 10 golos por época e poderia também jogar a avançado?

Pois...ou melhor o Chilavert marcava os penaltys todos das suas equipas e não era avançado...nem sequer fazia dele,todos os golos que converteu de penalty,um bom avançado(com as características inatas destes),mesmo se ele fosse defesa ou médio ou mesmo avançado em vez de GR por exemplo.

cacete

Citação de: Monraigon em 04 de Abril de 2010, 03:09
Já agora,esclareçam-me aí...

Hoje tava a ateimar com um amigo...e como eu vi poucos jogos dele,fiquei na dúvida:

O Varela,é mais um médio ala/extremo...ou um avançado assim "mais móvel"?

é uma espécie de hulk. nos lagartos era avançado e no estrela também. nos porcos é extremo.

rkc

Citação de: Meio_metro em 04 de Abril de 2010, 02:27
Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 02:25
E 50? Já houve algum?
eu a trás meti numeros do Villa, Drogba, Etoo, Berbatov, Rooney e nenhum sequer chegou aos 40!!

eu não disse que tinham de ser craques. Pode ser o Almadenov da Geórgia.

Shoky

Isto levado ao cúmulo...dá obviamente um disparate.

40 jogos, 30 golos.
Tirem os 9 penaltys...dá 21 golos.

Mas eu posso ir por outro caminho...e cortar os jogos onde ele só jogou 20 minutos ou um quarto de hora, que ainda foram 5 ou 6.
Depois posso considerar as bolas ao poste, que ele farta-se de mandar...e dizer...não foi golo, mas é como se fosse porque esteve a milimetros e foi azar.
Se tiver golos mal anulados, acrescenta-se...se estava fora de jogo, corta-se esse.

Se Se Se...

É ridiculo, entendem.
Estes são os numeros brutos. Indicativos da enorme qualidade do jogador, digam o que disserem.

rkc

Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 03:00
Claro que contam os penalties...
é igual para vocês ter um ponta de lança que só tenha 20 golos de penalties, e outro que tenha os mesmos 20 golos mas de todas as maneiras e feitios excepto de penalty?

é um extra nas características de um jogador... desde que haja um com essa característica na equipa tá bom, se tivesse cá o Simão, cagava bem na apetência do Cardozo em marcar penalties.

Cardozo falhou muito menos penaltys que simão. quem diz que seria o Simãoa bater?

e eu não o tinha metido a bater na 5ª.