Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

ricardoshearer

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2010, 01:07
Foi um penalty bem marcado...potente e colocado, completamente fora do alcance do guarda-redes...

Falhou e dói para crl...eu entendo-vos a todos...também a mim me dói.

Está para vir o dia em que um jogador do Benfica bata um penalty para o meio... :buck2:
Mas este foi muito bem marcado.

Pior só o Corunha em 1994...aí sim, atirava-me ao tecto.
e o do veloso?

LuigiSLB83

Citação de: Batistuta em 07 de Fevereiro de 2010, 01:03
O Falcão é que é bom. É sempre a mesma conversa da treta.

Tivesse o Cardozo no porto e aí é que ele era bom

3 coisas.

1º O Falcao é bom, sim. Está a prova-lo.

2º No dia em que tu elogiares um jogador adversário, estará para nascer um porco com asas. Ao elogiar o adversário não se fica menos Benfiquista por isso.

3º Sim, não faz sentido compara-los. O Cardozo tem mais de 60 golos por nós e o resto é conversa. Também tem direito a passar fazes menos boas.

JoMi¹¹

É incrível como é que se tenta desviar as atenções da merda de exibição que o cardozo nos protagonizou hoje! Incrível!

Mas infelizmente é assim todos os jogos, o cardozo joga a put@ dum corno e lá vem as palmadinhas, os 16 golos, o pe canhão, o a equipa não joga um cu o cardozo não marca.. pois pois ::)

Shoky

Felizmente não me lembro...

MANOCAS37

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2010, 01:07
Pior só o Corunha em 1994...aí sim, atirava-me ao tecto.
Isso era suicidio colectivo

LuigiSLB83

A minha definição de penalti bem marcado é aquele que resulta em golo. Esse sim é um penalti bem marcado.

Batistuta

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Fevereiro de 2010, 01:11

3 coisas.

2º No dia em que tu elogiares um jogador adversário, estará para nascer um porco com asas. Ao elogiar o adversário não se fica menos Benfiquista por isso.

3º Sim, não faz sentido compara-los. O Cardozo tem mais de 60 golos por nós e o resto é conversa. Também tem direito a passar fazes menos boas.

Queres que eu elogie um avançado do rival? Liedson...

Quanto ao Falcão de pés nao o acho nem nunca achei grande espingarda.

PS: O frango do Patricio não conta

Shoky

Mas confesso...que o penalty do Ronny no Dragão também foi horroroso para mim.
Deixei de ver os jogos do Porto para a Liga, naquele remate frouxo.

Este, do Cardozo foi duas vezes pior...

2 casos destes numa só época...enfim...que desespero...
Hoje em dia, quando é marcado um penalty não fico feliz...até tremo a pensar na tristeza que senti no lance do Ronny...agora tenho 2 lances iguais...enfim.

Xanghai

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Fevereiro de 2010, 01:03
Citação de: Xanghai em 07 de Fevereiro de 2010, 00:55
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Fevereiro de 2010, 00:49
Comparações dessas dispenso. E eu até tenho gostado (infelizmente) bastante do Falcao. Ele o Lisandro ou o Benzema, são do estereótipo de avançados que eu mais gosto. Mas daí a  menosprezar um senhor que tem mais de 60 golos pelo Benfica, vai uma grande distância. Ao Cardozo eu só posso prestar vénias.

Não fiz comparação nenhuma, só tenho a certeza que de eles fariam 242323542 golos nesta equipa. Em nenhum momento comparei com A, B ou C e nem menosprezei senhor algum.

Que nome se dá em Português ao tempo verbal "fariam"?

:drunk:

Pretérito imperfeito do indicativo. Não tenho tempo para explicar-te isso agora, vai ao google...

Joga Bonito

Recuando ao Benfica maritimo:

Citação de: carrepos em 16 de Agosto de 2009, 21:55
MARCA DE FORÇA CRL!!!!!

Mas hoje já era em jeito não é ?

Citação de: Lost_88 em 16 de Agosto de 2009, 21:57
Citação de: carrepos em 16 de Agosto de 2009, 21:55
MARCA DE FORÇA CRL!!!!!
X2

Repito o que disse em cima.

Citação de: ismo em 16 de Agosto de 2009, 22:15
Este gajo n pode ir pro banco, tem é de ir pra bancada, pa bem longe

Voltaste, foi ?
Citação de: O_Glorioso em 16 de Agosto de 2009, 22:17
Cardozo, só estou fodido com uma coisa, que pensava que já estava "resolvido" desde a pré-época:

Penalidades são para se bater com estouro. E-S-T-O-U-R-O! ES-TOU-RO!  >:(

Força, que já nos estás a dever um golo, pelo menos.

É com estouro. Pois...

É para continuar ou não ? Se quiserem há mais...

LuigiSLB83

Citação de: Xanghai em 07 de Fevereiro de 2010, 01:15
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Fevereiro de 2010, 01:03
Citação de: Xanghai em 07 de Fevereiro de 2010, 00:55
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Fevereiro de 2010, 00:49
Comparações dessas dispenso. E eu até tenho gostado (infelizmente) bastante do Falcao. Ele o Lisandro ou o Benzema, são do estereótipo de avançados que eu mais gosto. Mas daí a  menosprezar um senhor que tem mais de 60 golos pelo Benfica, vai uma grande distância. Ao Cardozo eu só posso prestar vénias.

Não fiz comparação nenhuma, só tenho a certeza que de eles fariam 242323542 golos nesta equipa. Em nenhum momento comparei com A, B ou C e nem menosprezei senhor algum.

Que nome se dá em Português ao tempo verbal "fariam"?

:drunk:

Pretérito imperfeito do indicativo. Não tenho tempo para explicar-te isso agora, vai ao google...

E eu a julgar que era o condicional.

http://www.verbomatic.com/pt/Verbo-fazer

Shoky

Foto bonita, capaz de me arrancar um sorriso...
Valeu! :)

tazos

Citação de: JoMi¹¹ em 07 de Fevereiro de 2010, 01:12
É incrível como é que se tenta desviar as atenções da merda de exibição que o cardozo nos protagonizou hoje! Incrível!

Mas infelizmente é assim todos os jogos, o cardozo joga a put@ dum corno e lá vem as palmadinhas, os 16 golos, o pe canhão, o a equipa não joga um cu o cardozo não marca.. pois pois ::)
É um facto que o Cardozo não jogou nada, e que falhou numa altura em que não podia falhar... mas tentarem por as culpas simplesmente só no Cardozo é que está mal. Quando ganhamos com os golos dele, não é só por causa dele que ganhamos, é por toda a equipa. O mesmo acontece quando o resultado nos é desfavorável, e tal como hoje, quando o Cardozo falha, a equipa também falha.
As vitórias e as derrotas não são individuais, por muito que alguns aqui o tentem fazer.
Hoje empatamos porque a equipa não jogou um c@r@lho

Riquelme_10

Citação de: Strata em 07 de Fevereiro de 2010, 01:07
Citação de: Riquelme_10 em 07 de Fevereiro de 2010, 00:44
Citação de: Strata em 07 de Fevereiro de 2010, 00:42
Repito aqui aquilo que escrevi no tópico do jogo:

Infelizmente o Cardozo veio reforçar o que sempre pensei: está longe de ser um avançado de top. E não digo isto só por o pénalti de hoje falhado. Já há muito que aqui o disse. Hoje foi mais uma prova disso. E não é avançado de top mundial, não por falta de técnica, mas sim por não ter estofo e ambição psicológica para tal. Não sei se no futuro o terá, mas até hoje nunca lhe reconheci mentalidade de campeão. E para quem vê os jogos com olhos de ver, acho que isso salta à vista de qualquer um. Tem muitas qualidades, mas está muito longe de ser o que muitos fazem dele. São estes pequenos pormenores que diferenciam os bons jogadores dos grandes jogadores. Mas foi e será sempre uma excelente contratação do Benfica. Não façam é dele aquilo que ele (ainda) não é.

(...)

Como disse, foi uma excelente contratação do Benfica. Foi muito bem empregue o dinheiro gasto nele (a contratação mais cara de sempre). Mas está longe de ser o que muitos fazem dele. Não em termos técnicos, mas sim, principalmente, na mentalidade. Há características que são inatas, e muito difícéis - mas não impossíveis- de ensinar a quem não nasce com elas.

P.S: Mas longe te termos empatado por cupla exclusiva do Cardozo. Longe disso.

Se me permites:

-Menos entrevistas

-Perceber melhor quais sao as suas reais virtudes e sobretudo os seus reais defeitos...sobretudo a nivel psicologico, que é fundamental para ser um avançado de topo, e nâo somente um bom avançado.

-Tentar usar ambos os pés e n somente o esquerdo.

Estou zangado :(   mas...Força Cardozo!!! :metal:

Post completo. O0

Claro que permito, Imperador, sabes bem. ;)

Partilho da tua opinião, que reforça a minha, discordando só de um pequeno pormenor: longe de ser a falta do pé direito que impede o Cardozo de se tornar um avançado de top mundial. A meu ver, é mesmo a mentalidade a sua principal lacuna, faltando alguma agressividade e espírito competitivo (já faltou mais). A técnica está toda lá. Só no pé esquerdo, mas chega e sobra.

Sim, o principal é mesmo essa lacuna...mas olha que saber usar os 2 pés dava muito jeito, como por exemplo naquelas duas jogadas na primeira parte contra o guimaraes em que claramente perdeu imenso tempo a ajeitar a bola para o pe esquerdo...

LuigiSLB83

Citação de: Batistuta em 07 de Fevereiro de 2010, 01:14
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Fevereiro de 2010, 01:11

3 coisas.

Queres que eu elogie um avançado do rival? Liedson...

Quanto ao Falcão de pés nao o acho nem nunca achei grande espingarda.

PS: O frango do Patricio não conta

Ele tem 16 e 13 golos marcados. Tem mérito por isso, sejam eles de cabeça, peidola ou só de encosto.