Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

flexluis

Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 14:13
Citação de: flexluis em 07 de Fevereiro de 2010, 14:07
Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:57
Citação de: flexluis em 07 de Fevereiro de 2010, 13:55
Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:53
Citação de: fudim flan em 07 de Fevereiro de 2010, 13:50
baggio falhou um penalty,valeu um mundial.djukik falhou um penalty, valeu um camp. espanhol. este so perdemos 2 pontos.

Neste 2 pontos...mais contra o Marítimo 2 pontos...são 4 pontos perdidos por causa do Cardozo...

E só não foram 6 pontos, porque o Ramires marou aos 91 min. contra o Guimarães...

Coisa pouca...

Se ele está a ter as críticas que tem, é porque em 4 penaltis decisivos falhou 3...

E quantos jogos resolveu?

É errado particularizar num desporto colectivo.

Diz lá quantos resolveu...

Resolveu sempre que marcou pelo simples facto de que marcou. Se tem 16 golos na Liga é porque tem sido preponderante e tem a sua quota-parte de mérito na campanha do Benfica. Ou não? Agora, nada era possível sem os restantes colegas. Ninguém ganha sózinho, ninguém perde sózinho pois ninguém joga sózinho, são 11 mais os que entram.

Como referi atrás, acho completamente redutor querer imputar responsabilidades a 1 elemento de entre os 11 que compõem uma equipa de futebol, para o bem e para o mal.

Eu vou-te ser sincero...

Da mesma maneira que 1 avançado pode ser o Salvador da equipa, também pode ter o papel inverso...

Em jogos, como o de ontem...dificeis, em que a equipa está cansada, e precisava muito de vencer para pôr pressão nos adversários, e tem 1 oportunidade de ouro para poder ganhar com 1 penalti no últim minuto...e o jogador em questão vai marcar e falha...para mim, tem culpa no cartório...sim...

E já não é a 1.ª vez que isto acontece...já é um filme repetido...

Veremos se no final da temporada, estes pontos não vão fazer falta...

Assim se vê o sangue frio, fibra e classe de 1 jogador...e o jogador nesse aspecto é muito fraco...muito fraco...não tem mentalidade...

Não sabe, não temconfinaça...que diga que não quer marcar...porque depois a responsabilidade é dele...para o bem e para o mal...

Em minha opinião, para fazeres esse tipo de análise, deve incluir os jogadores que falham golos de baliza aberta, por exemplo ou mesmo os defesas que falham passes em zona proibida proporcionando golos aos adversários.

Continuo a achar redutor e completamente despropositado analisar uma equipa pela performance de 1 elemento, mesmo que num lance de penalty.

EPluribusUnum

Devias ter aceitado ir para as Fiorentinas e os Manchesters Cities desta vida, Cardozo. Ninguém te quer aqui. Onde é que já se viu, falhar penalties? Tss...

lobotomizado

Lembrei-me agora daquela vez em que o Simão falhou uns penaltys e de repente também já não sabia marcar. O Cardozo, salvo erro, nunca tinha falhado um penalty até vir para o Benfica. Tem o azar de mandar um à barra e um ser bem defendido e já não presta, porque só marca de penalty (que não sabe marcar) e de livre e quando ganhamos por muitos e apenas em metade dos jogos. Porque há jogadores que marcam em todos.  :disgust:

kallou

Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 14:15
Citação de: Miguel Gouveia em 07 de Fevereiro de 2010, 14:09
Por que se desvalorizam tanto golos de penalty e nas "goleadas" em que por acaso ele contribui em 50%, para aí, delas?

Fico triste... Adelante Tacuara!

Porque prefiro ganhar todos os jogos por 1 em que o Cardozo (ou outro) consigam resolver do que uns que marquem 3/4 nas goleadas e nestes jogos falhem golos decisivos. O0

Prefiro o camp. nacional ao de melhor marcador.

x2

Di_SLB

Citação de: lobotomizado em 07 de Fevereiro de 2010, 14:17
Lembrei-me agora daquela vez em que o Simão falhou uns penaltys e de repente também já não sabia marcar. O Cardozo, salvo erro, nunca tinha falhado um penalty até vir para o Benfica. Tem o azar de mandar um à barra e um ser bem defendido e já não presta, porque só marca de penalty (que não sabe marcar) e de livre e quando ganhamos por muitos e apenas em metade dos jogos. Porque há jogadores que marcam em todos.  :disgust:
Não era antes de vir para o Benfica, era antes desta época!

pcnunes

Acontece :ashamed:

Força Tacuara :slb2:

P.S.- Perdoei o Cardozo, mal vi a reacção dele a sair do relvado a pedir perdão aos adeptos :cry2:

Shoky

Vocês falam que falhar um penalty daqueles é de quem não tem estofo psicológico...assumindo que marcar um penalty daqueles é canja.

Se ele é batedor de penaltys e apenas falhou 3 em toda a carreira, é porque tem uns tomates de pedra, isso sim.
Não é para todos.

farmacia franco

Força CARDOZO, estamos contigo.

Joga Bonito

Porque há aqui muita gente a MENTIR à descarada, vou consultar uns do Benfica e começar a meter alguns dados:

maxi04

Citação de: pcnunes em 07 de Fevereiro de 2010, 14:19
Acontece :ashamed:

Força Tacuara :slb2:

P.S.- Perdoei o Cardozo, mal vi a reacção dele a sair do relvado a pedir perdão aos adeptos :cry2:
Eu depois do penalty nem o podia ver a frente, agora mais a frio só o consigo desculpar, embora ainda me esteja aqui a moer...dass
Há imagens disso, ele a pedir desculpa aos adeptos?

andre__pereira

Foi azar. Força TACUARA!!

amarante

não ponho em causa a qualidade dele e o que tem feito, e de bom, mas estes penaltis que dão mais 2 pontos que ele ja falho também no maritimo acabar o jogo não pode acontecer!!!

Ainda não acredito que o penalti não entrou!!!! :cry2:

BC

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2010, 14:14
Ò banbino...dava para perceber porque falhou.

Como é que dava para perceber na cara dele que ia falhar, se a bola foi potente e fora do alcance do guarda redes?
Bateu na barra e veio para o chão...porra...foi por um pêlinho do nariz que não entrou.

Dava para perceber, porque todos nós achamos, no meio do sofrimento, que ter aquela felicidade era bom demais. Só isso.
fodasss é mesmo. Que puta de azar, crl!

Shoky

Com o Leiria também achei que iamos falhar...vi sinais no Cardozo e o crl...foi golo, ninguém falou mais nisso...

Se repararem todos os penaltys falhados, nós achamos sempre que estavamos a ver que ia falhar.

Agora, a partir de hoje defendo que devemos mudar de batedor de penaltys...porque na próxima o Cardozo vai estar moído, e sinceramente acho que devemos tirar-lhe esse peso de cima, até porque ele não está em grande momento de forma...

Que bata o Javier Pedro.

rkc

Citação de: miguel.ferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 13:35
Citação de: rkc em 07 de Fevereiro de 2010, 13:16
Citação de: pedriouf em 07 de Fevereiro de 2010, 13:14
Bem a desculpabilização feita por algumas pessoas ao Cardozo chega a ser risória .. querem ver q ontem jogou muito e q só por mera infelicidade falhou um penalty ? Poxa .. gosto do Cardozo, mas caramba vem para uns 4/5 jogos a jogar ponta dum corno ! Temos q puxar o moço pa cima .. mas dar-lhe um calduço a ver se atina também !

Não vem não. ainda na 4ª marcou o 1º! Mas eu percebo nos comentários aqui o porquê de Portugal ocupar os ultimos lugares em tudo o que é importante, a nivel europeu.

4ª marca o 1º, comentários hoje?

Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 12:52
Citação de: ismo em 07 de Fevereiro de 2010, 12:40
e se vê quem realmente é decisivo. Para mim é simples:

Saviola decide jogos, Cardozo ajuda nas goleadas

Por muito que nos custe...esta é a verdade...

Os peixes tambem são assim! Mas o problema é ser isto o futuro do País.

Deixa de ser arrogante, tu só tens palas para o Cardozo... se eu fosse como tu também fazia agora uma conclusãozinha pseudo profunda... Por exemplo, por causa de pessoas assim, com palas é que o país está como está. Embora não faça ideia do que estou a dizer, não te conheça de lado nenhum e acerca de ti sei muito pouco...

Eu tenho palas é para ver que este ano temos efectivamente possibilidade de ter o melhor marcador e que vamos em 1º isolados. O resto, é memória de peixe ou não gostar de goleadores.