Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Guerrix

dasse... ha aqui ppl que nem que ekle marcasse 100 golos ficava satisfeito.
FESTEJEM CRL

EPluribusUnum

Citação de: aquaris em 28 de Março de 2010, 00:35
Citação de: EPluribusUnum em 28 de Março de 2010, 00:31
Citação de: aquaris em 28 de Março de 2010, 00:30
Citação de: EPluribusUnum em 28 de Março de 2010, 00:27
Citação de: aquaris em 28 de Março de 2010, 00:26
Citação de: EPluribusUnum em 28 de Março de 2010, 00:21
Se calhar também queriam que fizesse mais naquele passe completamente estúpido do Di María em que ele tem que dominar a bola com a cara...
Nesse lance queria que tivesse rematado de cabeca (exemplo Jardel) e não que tentasse dominar a bola.

E não queres também que vá cheirar coca? (exemplo Jardel)
O Cardozo é um bom ponta de lança, não estou a menosprezar, mas nesse lance penso que devia ter rematado de cabeça!!! Tambem sei que é fácil escrever aqui, no campo é muito mais dificil...mas penso que tendo em conta a altura do cruzamento a melhor opção era finalizar de cabeça.

Não reparaste por ventura que era impossível ele conseguir cabecear a bola para a baliza com a força e a direcção com que ela vinha?
Vi o jogo pela net mas pelo que vi pareceu-me que movimentou-se para receber no peito, em vez de se movimentar para concluir de cabeça...era possivel finalizar de cabeça, não em força mas em colocação.

Eu também vi o jogo pela Net.

Mas as coisas não são fáceis, a percepção que tivemos do lance a vê-lo pela TV ou pela Net não é a mesma do que lá dentro.

Se não fez melhor, é porque não pôde.

pica_foices

esta claramente cansado...

deve ser dos com mais minutos nas pernas

Dixi

Cardozo ia fazendo uma jogada do outro mundo. Sabe muito bem aguentar as cargas, mas esteve pouco acertado na hora de marcar golo. O Braga é das equipas a quem ele faz menos golos.

Redady

Recordo-me do jogo antes do porto, o Bendtner do Arsenal ter falhado imensos golos para depois abrir o livro contra os andrades. Sinto que o mesmo vai acontecer na 5ª feira.

Falhou, foi um daqueles dias, mas gostei!

rkc

Citação de: cacete em 28 de Março de 2010, 00:36
Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 00:32
Citação de: trainmaniac em 28 de Março de 2010, 00:26
Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 00:23
Se calhar também queriam que fizesse mais naquele passe completamente estúpido do Di María em que ele tem que dominar a bola com a cara...

acrescento que qualquer centro abaixo dos 5 metros de altura, é uma vergonha não fazer golo.

Train, eu quando jogo, jogo na frente. E, na frente, não se pode atacar tudo. Há que saber escolher. Que aquela merda desgasta. E, na hora da verdade, é preciso estar de cabeça limpa, para estar no sítio certo e enfiá-la todinha lá dentro.

De borla.

Para ti o Cardozo é, regra geral, um jogador que ataca bem a bola?

Para mim não, e hoje isso notou-se de forma especial. E quanto ao resto, sabes bem que penso do Cardozo, portanto se digo isto não é para o deitar abaixo. Que ele aliás mesmo hoje, fora isso, fez uma óptima exibição.

No geral, os mais de 60 golos dele dizem-me que ataca bem a bola. no geral, está pela zona certa.

não se pode é pensar que remates como o do di maria na 2ª parte, onde ele estava 5/7 metros atrás, sejam julgados como preguiça, falta de vontade ou mau ataque à bola.

e olha, hoje, para mim, até jogou muita poucachinho...

Lembraste quando dizias que o Nuno Gomes não rematava? O Cardozo neste momento está igual.

Tambem é verdade.

comento com a minha mulher que o gajo anda a ser ensinado a jogar futebol com o di maria, saviola, aimar e outros que tais.

assim, deixou de rematar de longe com frequência. Agora, ainda no Domingo marcou e na 5ª meteu no poste...

cacete

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 00:41
Citação de: cacete em 28 de Março de 2010, 00:36
Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 00:32
Citação de: trainmaniac em 28 de Março de 2010, 00:26
Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 00:23

acrescento que qualquer centro abaixo dos 5 metros de altura, é uma vergonha não fazer golo.

Train, eu quando jogo, jogo na frente. E, na frente, não se pode atacar tudo. Há que saber escolher. Que aquela merda desgasta. E, na hora da verdade, é preciso estar de cabeça limpa, para estar no sítio certo e enfiá-la todinha lá dentro.

De borla.

Para ti o Cardozo é, regra geral, um jogador que ataca bem a bola?

Para mim não, e hoje isso notou-se de forma especial. E quanto ao resto, sabes bem que penso do Cardozo, portanto se digo isto não é para o deitar abaixo. Que ele aliás mesmo hoje, fora isso, fez uma óptima exibição.

No geral, os mais de 60 golos dele dizem-me que ataca bem a bola. no geral, está pela zona certa.

não se pode é pensar que remates como o do di maria na 2ª parte, onde ele estava 5/7 metros atrás, sejam julgados como preguiça, falta de vontade ou mau ataque à bola.

e olha, hoje, para mim, até jogou muita poucachinho...

Lembraste quando dizias que o Nuno Gomes não rematava? O Cardozo neste momento está igual.

Tambem é verdade.

comento com a minha mulher que o gajo anda a ser ensinado a jogar futebol com o di maria, saviola, aimar e outros que tais.

assim, deixou de rematar de longe com frequência. Agora, ainda no Domingo marcou e na 5ª meteu no poste...

Pois, mas eu gostava mais do Cardozo que enviava umas bilhas lá pra dentro. Agora nem livres em condições marca.

brigadeiro

eu ate achei que fez um bom jogo ,trabalhou imenso .pena que isso tenha afectado a sua concentração na hora de melhor finalizar

rkc

Cacete; Tem mais golos marcados que nas outras épocas. Tem menos golos bonitos, mas isso é tão importante como... tetas.. num...

Certo?

Monraigon

Epá...honestamente não o vi falhar nenhum "golo"...

teve aquela em que tentou receber,mas aquilo foi para a cara dele,era quase impossivel.

Ludwig van

Jogo péssimo. Os nossos dois avançados não estão a atravessar um bom momento.

Na quinta vai redimir-se!

Golden_Mean

Este ano trabalha mais para a equipa e marca mais golos. Tenho muito pouco a apontar esta época, apenas uns penaltys falhados que não costuma perdoar e uns lances de 1 para 1 com o GR que pode melhorar.

Cardozo.  :bow2:

Piso 3 Superior

Citação de: Golden_Mean em 28 de Março de 2010, 00:53
Este ano trabalha mais para a equipa e marca mais golos.
Para mim, A diferença para o Cardozo versão 2008/2009. Protege melhor a bola e permite o avanços dos companheiros. É O ponta de lança!

cacete

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 00:48
Cacete; Tem mais golos marcados que nas outras épocas. Tem menos golos bonitos, mas isso é tão importante como... tetas.. num...

Certo?

A mim parece-me que está a perder o instinto marcador. Marca golo sim sr, e no fim de contas isso é que conta. Mas até acho que tem indice de aproveitamento inferior. Não sinto tanto perigo em cada cruzamento para a area, ou quando recebe a bola de frente para a baliza. E era esse perigo que me fazia gostar dele.

Red-Blood

Pessoal, há tempos que quero dizer isto e provavelmente vou ser polémico e vai-me cair tudo em cima. Mas tenho que dizer aquilo que penso.

Para mim cardozo é um "estorvo" nesta equipa. Já não basta os penaltis que ele falhou, como também tem falhado consecutivamente lances de cara a cara com o guarda redes. E não é só. É frequente os jogos em que ele corta uma jogada prometedora devido à sua azelhice no passe e na recepção de bola.

Depois há outra coisa que me incomoda. Ele está sempre à espera das bolas! Nunca é capaz de se antecipar aos defesas ou ter aquele impulso para a bola quando o último passe sai ligeiramente adiantado. O falcão por ex, é exímio nestes lances.

O Falcão ou o liedson neste Benfica já tinham 30 golos à vontade, só no campeonato.

Bem sei que agora devemos todos apoiar os jogadores, que os golos que ele marcou chegam para me calar, mas esta equipa precisa de para o ano ter um avançado com outro perfil. É a minha opinião.