Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: Eska em 02 de Abril de 2010, 12:43
Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 12:41
Citação de: Arsène em 02 de Abril de 2010, 12:38
Se tu tens duvidas que o Cardozo é PL e o Saviola é um Avançado...fica com elas...LOL

O Eusébio!

O eusebio era avançado, o Torres e o Ze aguas eram pl´s ...

o Eusebio era u prodigio fartava-se de marcar golos, o Saviola está a anos luz do Eusebio...

O Maradona tambem era um Criativo, tipo Aimar e fartava-se de marcar golos... mas tal como o Savi, o Aimar está a anos luz do Maradona...

.. por isso estas comparaçoes são ridiculas

Então mas não deviam ser outros a marcar golos? E digo-te que o eusébio era tratado como ponta. E que o Maradona era um médio. Ofensivo.

MrcFlp

Citação de: Joga Bonito em 02 de Abril de 2010, 12:44
Dizer que o Cardozo nunca falhou um golo como o Nuno Gomes contra o Espanyol é má vontade.

Ui... Guimarães na Luz, Setúbal fora, Nacional fora... vários penalties e outros falhanços não tão escandalosos mas perfeitamente evitáveis.

Jakub

Dizer que o Cardozo nunca falhou um golo como o Nuno Gomes contra o Espanyol é má vontade.

Já falhou poucos desses já...ehehe

rkc

Olha que não acho. Mas isso é uma das nossas divergências. E que sejam.

joga, tu que és o homem dos videos, mete aí a do NG e mete uma parecida do Cardozo. A 50 cms da baliza. e a atrapalhar um parceiro.

ela é benfiquista

Citação de: Jakub em 02 de Abril de 2010, 12:47

Já falhou poucos desses já...ehehe

Cuidado Tiago !

VALEBEM

Eu acho que a evolução do Cardozo está a ser claramente num sentido positivo!
Mas é evidente que, quanto mais se corre e se joga, e o Cardozo é sistematicamente dos jogadores que mais distância percorre na nossa equipa, mais discernimento se perde na altura de finalizar!
Eu sou suspeito, pois gosto muito do estilo de jogador que e o Cardozo, mas tentanto ser o mais sincero possível, acho que dificilmente o Benfica pode encontrar um jogador melhor que ele para aquela posição!
Mesmo estando mais perdulário, o Cardozo tem soluções de finalização que podem resultar em golo em qualquer momento!

Joga Bonito

Citação de: Francescoli em 02 de Abril de 2010, 12:46

Bastante...

O facto é que quanto mais jogador de equipa se torna, mais perde o instinto e eficacia que o caracterizavam...

Será mal nosso e está a tranformar-se num Nuno Gomes?? :)

Eu nao estou a criticar o Cardozo nem o Nuno com esta frase.
EU não acho que o Cardozo esteja tão "altruísta" assim. Ele ontem rematou 11 vezes, tudo situações perigosas. Fiquei fodido porque em dia sim tinha marcado 6 ou 7, e em condições normais, a meu ver, tinha de ter marcado 4.

Batistuta

A difrença é que o Nuno Gomes depois não faz remates nem a 10 metros da baliza. Tem medo de rematar ou então nao sabe

VALEBEM

Não acho que o Cardozo ontem, excepto talvez aquela cabeçada num canto, tenha tido uma oportunidade de golo feito, como por exemplo teve o Torres!
Foram lances em que ele ganhou espaços, conseguiu finalizar, mas não eram jogadas em que possamos dizer que «até eu fazia»!

Joga Bonito

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 12:47

Olha que não acho. Mas isso é uma das nossas divergências. E que sejam.

joga, tu que és o homem dos videos, mete aí a do NG e mete uma parecida do Cardozo. A 50 cms da baliza. e a atrapalhar um parceiro.

O atrapalhar o parceiro, para mim, é irrelevante porque o Simão estava fora de jogo.

Mas no seu primeiro ano de Benfica, o Cardozo falha um golo, sem guarda redes, a meio metro da baliza de cabeça em San Siro porque foi a medo à bola.

Eska

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 12:46
Citação de: Eska em 02 de Abril de 2010, 12:43
Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 12:41
Citação de: Arsène em 02 de Abril de 2010, 12:38
Se tu tens duvidas que o Cardozo é PL e o Saviola é um Avançado...fica com elas...LOL

O Eusébio!

O eusebio era avançado, o Torres e o Ze aguas eram pl´s ...

o Eusebio era u prodigio fartava-se de marcar golos, o Saviola está a anos luz do Eusebio...

O Maradona tambem era um Criativo, tipo Aimar e fartava-se de marcar golos... mas tal como o Savi, o Aimar está a anos luz do Maradona...

.. por isso estas comparaçoes são ridiculas

Então mas não deviam ser outros a marcar golos? E digo-te que o eusébio era tratado como ponta. E que o Maradona era um médio. Ofensivo.

não! deve marcar golo quem se encontrar melhor posicionado para tal... agora há jogadores e jogadores... o Simão foi o homem golo do benfica durante algum tempo e era extremo (sim bolas paradas na maioria) ..

Tanto o Eusebio como o Maradona faziam o que queriam... por isso acho que estamos a comparar jogadores "unicos" com bons jogadores! ...

o Eusebio era avançado (e o pl nos melhores anos era o Torres , acho que não estou enganado).. e o maradona um criativo(medio ofensivo como queiras, o Pl era o Careca se não estou em erro) ..

Francescoli

Citação de: Joga Bonito em 02 de Abril de 2010, 12:49

Bastante...

O facto é que quanto mais jogador de equipa se torna, mais perde o instinto e eficacia que o caracterizavam...

Eu nao estou a criticar o Cardozo nem o Nuno com esta frase.
EU não acho que o Cardozo esteja tão "altruísta" assim. Ele ontem rematou 11 vezes, tudo situações perigosas. Fiquei fodido porque em dia sim tinha marcado 6 ou 7, e em condições normais, a meu ver, tinha de ter marcado 4.

Eu tb nao estou a criticar nenhum dos dois, atenção.

Mas este é um pensamento que me tem assolado repetidas vezes...

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2010, 12:48
Eu acho que a evolução do Cardozo está a ser claramente num sentido positivo!
Mas é evidente que, quanto mais se corre e se joga, e o Cardozo é sistematicamente dos jogadores que mais distância percorre na nossa equipa, mais discernimento se perde na altura de finalizar!
Eu sou suspeito, pois gosto muito do estilo de jogador que e o Cardozo, mas tentanto ser o mais sincero possível, acho que dificilmente o Benfica pode encontrar um jogador melhor que ele para aquela posição!
Mesmo estando mais perdulário, o Cardozo tem soluções de finalização que podem resultar em golo em qualquer momento!
Eu concordo plenamente!!
O Cardozo falha como tds!! não conheço nenhum jogador no mundo que não falhe!! basta ver o barça com o Arsenal que marcou zero golos na primeira parte!! porque tds falharam e oportunidades gigantes!!

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2010, 12:50
Não acho que o Cardozo ontem, excepto talvez aquela cabeçada num canto, tenha tido uma oportunidade de golo feito, como por exemplo teve o Torres!

Só podes tar a brincar... Só a primeira oportunidade após assistência do Di Maria.... E tem um cabeceamento na 1ª parte que cabeceia a bola a morrer para o centro da baliza. Para mim, entre essas 2 e o canto da primeira parte tem de marcar 2 golos! Temos de ser exigentes para com os nossos.

Quanto aos penaltys, deu razão a quem sempre o defendeu nesse aspecto. E aí, eu fui um deles :P

MrcFlp

Bastante...

É talvez um pouco isso, mas não penso que as 2 coisas tenham que concorrer entre si, pode-se jogar para a equipa e ser um bom finalizador, agora acredito que em fases da transição do estilo do jogador hajam alguns períodos em que "não é carne, nem é peixe", espero sinceramente que seja apenas isso.