Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

vrtds

Na minha modesta opinião, o Cardozo andava com um problema de confiança, veja-se a forma como ele se fazia a determinados lances.
Espero que estes ultimos dois golos lhe dêem a confiança necessaria para ser o goleador que ja provou ser... (não fez 28 golos à sorte e mt menos - como mts disseram - porque a bola lhe caiu a frente), ainda por cima foram penalties q são - no meu entender - um grande handicap (e o pé direito tb).

rkc

Os penaltys são um handicap dele? Falhou 4 na carreira toda!

pasa

Acredito num final seu, em grande. A equipa precisa dele.

VALEBEM

69 golos oficiais em menos de 3 anos, sendo que em duas dessas épocas o Benfica teve equipas ineficazes e treinadores banais, falam pela sua qualidade!
Pode-se sempre dizer que podia fazer melhor, mas isso passa-se com qualquer jogador! O facto de falhar algumas oportunidades, significa que estava lá para as finalizar, o que indicia um bom posicionamento, e um instinto de ponta de lança!
É hoje um jogador muitio mais evoluído do que quando chegou, e espero que continue a evoluir no Benfica!

ela é benfiquista

Citação de: 4ever Red Devil em 02 de Abril de 2010, 22:56
Começa a ser nojento que neste fórum não se possa criticar certos funcionários sem levar com users em cima. É Jesus, é Cardozo... quer dizer, isto não é um altar. É um fórum.

O0

força Benfica

força GRANDE CARDOZO!!segunda mais 2 por favor!

rkc

Citação de: VALEBEM em 03 de Abril de 2010, 11:18
69 golos oficiais em menos de 3 anos, sendo que em duas dessas épocas o Benfica teve equipas ineficazes e treinadores banais, falam pela sua qualidade!
Pode-se sempre dizer que podia fazer melhor, mas isso passa-se com qualquer jogador! O facto de falhar algumas oportunidades, significa que estava lá para as finalizar, o que indicia um bom posicionamento, e um instinto de ponta de lança!
É hoje um jogador muitio mais evoluído do que quando chegou, e espero que continue a evoluir no Benfica!

Só isto.

Se muitas vezes não concordamos, nesta é spot on.

Shoky

Não esquecer Yuran, que deixou saudades (futebolisticamente falando) nos Benfiquistas...

1991/1992
Jogos: 34
Golos: 15 (6 na Liga)

1992/1993
Jogos: 32
Golos: 13 (8 na Liga)

1993/1994
Jogos: 29
Golos: 6 (4 na Liga)

Quanto a Cardozo...é o 3ºMelhor Marcador estrangeiro do Benfica, com 69 golos, atrás de Magnusson com 86 e Manniche com 75.

É o 7ºMelhor Marcador do Benfica nas Competições Europeias, com 13 golos, tantos como Isaías e mais um que Simão Sabrosa, que tem 12 e dois que João V.Pinto, que tem 11.

Miguel Gouveia

É o quarto Shoky. Segundo os teus dados, o Profeta tem 71 golos.

vrtds

Citação de: rkc em 03 de Abril de 2010, 11:15
e falhou nos momentos preciosos...
no ultimo debate, um dos tertulianos (não me recordo o nome, lamento - o mais alto e magrinho) que os dois penalties q o cardozo falhou representaram 4 pontos...
por isso para mim sim... esta epoca são um handicap dele.

Shoky

Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Abril de 2010, 11:52
É o quarto Shoky. Segundo os teus dados, o Profeta tem 71 golos.

Tens razão...é o Isaías sim senhor.

Mas vai ser passado rapidamente também. ;D

Barão

Este gajo tem um defeito muito grande, os números!! É tosco, é lento, não presta e nós já tivemos 500 melhores (embora só nos sonhos), mas os números dão cabo disto, 30 golos em jogos oficiais numa época que ainda tem mais 7 jogos, pelos menos. Que saudades desses portentos que faziam grandes fintas e marcavam 10 golos por época, em média ...

cernache1

Citação de: Barão em 03 de Abril de 2010, 12:00
Este gajo tem um defeito muito grande, os números!! É tosco, é lento, não presta e nós já tivemos 500 melhores (embora só nos sonhos), mas os números dão cabo disto, 30 golos em jogos oficiais numa época que ainda tem mais 7 jogos, pelos menos. Que saudades desses portentos que faziam grandes fintas e marcavam 10 golos por época, em média ...

:clap1: ;D X 2

VALEBEM

Não esquecer que os 2 últimos penaltys que ele falhou, um foi à barra e o outro ao poste!

Far(away)

Citação de: vrtds em 03 de Abril de 2010, 11:56
Citação de: rkc em 03 de Abril de 2010, 11:15
e falhou nos momentos preciosos...
no ultimo debate, um dos tertulianos (não me recordo o nome, lamento - o mais alto e magrinho) que os dois penalties q o cardozo falhou representaram 4 pontos...
por isso para mim sim... esta epoca são um handicap dele.

Para serem justos, também era de valor, contabilizar quantos pontos ele deu ao Benfica. Algo me diz que o balanço será muito positivo!