Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

golfdreamer

Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 17:47
Nunca fez na vida? Vê-se mesmo que viste poucos jogos dele.

Não te fies por mim então, espera.
Ele no Sarandi era praticamente o unico jogador ofensivo era ele sozinho pontape para a frente e fe em Deus.

Nunca jogou com um ponta de lanca fixo ao lado dele com Jara a ter que lhe distribuir bolas....isso deria quase jogar a benfica e como tu proprio disseste... "Mau... e lá agora o Benfica joga da mesma forma que jogava o Arsenal de Sarandi?"

BENFIKA

Grande empresário sem duvida...esta o jogador a poucos dias de jogar uns quartos de final do Mundial e anda ele a agitar as águas publicamente...

Mufete

Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 17:38
Citação de: Mufete em 30 de Junho de 2010, 17:34
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2010, 17:30
Citação de: Mufete em 30 de Junho de 2010, 17:28
Já sabia que, de todo o meu texto, iam pegar exactamente nessa parte... Estava reticente em escrevê-la e confirmou-se.
O que quero dizer é que duvido que com uma transferência avultada do Cardozo não haja dinheiro para pagar um (ou dois, ou três, se quiserem esmiuçar o que escrevi) salários anuais do Huntelaar.

Mas o Huntellar é assim tão melhor que justifique vender o Cardozo para o ir buscar? É que o Cardozo no Benfica resulta, o Huntellar...talvez resulte. Não precebo para quê vender uma certeza para poder comprar um que pode ser bom.
Se Huntelaar é melhor que Cardozo? Resposta curta: Sim, sem dúvida nenhuma.
O Cardozo é uma certeza, sim, mas a contratação do Huntelaar não seria de risco. Tem muito mais provas dadas a todos os níveis. Valeria a pena vender Cardozo para investir nele? Na minha opinião, claro. Sem dúvida absolutamente nenhuma.
Torrar 15M mais  ELEVADOS ordenados so para ter retorno desportivos nao acredito que seja uma solucao viavel para o Benfica.

Então qual é o objectivo de uma equipa de futebol ou de outro desporto qualquer? Não é ter retorno desportivo? Se se quer ter boas equipas (bons jogadores, pelo menos), tem de se pagar. O Benfica de Rui Costa entende isso e reflecte isso nas suas movimentações no mercado.

Ou achas que o Benfica foi campeão este ano por obra e graça de nossa senhora? Foi mérito do JJ, sim, mas foi também porque passámos a entender que, se quisermos fazer alguma coisa, temos é de pagar pelos jogadores bons e ponto final. Já não há cá romantismos no futebol...

Far(away)

Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 17:52

Ele no Sarandi era praticamente o unico jogador ofensivo era ele sozinho pontape para a frente e fe em Deus.

Nunca jogou com um ponta de lanca fixo ao lado dele com Jara a ter que lhe distribuir bolas....isso deria quase jogar a benfica e como tu proprio disseste... "Mau... e lá agora o Benfica joga da mesma forma que jogava o Arsenal de Sarandi?"

Nem sempre, mais nos jogos fora de casa. Em casa costumavam jogar de uma outra forma mais ofensiva com 2 jogadores moveis na frente.

Ian

Citação de: Red Angel 9 em 30 de Junho de 2010, 17:50
eu quero ver o Tacuara em forma contra a Espanha, que a Larissa diz que se despe se passarem ás 1/2 finais :whistle2:

Carrega Tacuara!!

já a estou a imaginar despida a cantar "Tenham cuidado" lolol

golfdreamer

Citação de: Mufete em 30 de Junho de 2010, 17:53
Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 17:38
Citação de: Mufete em 30 de Junho de 2010, 17:34
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2010, 17:30
Citação de: Mufete em 30 de Junho de 2010, 17:28
Já sabia que, de todo o meu texto, iam pegar exactamente nessa parte... Estava reticente em escrevê-la e confirmou-se.
O que quero dizer é que duvido que com uma transferência avultada do Cardozo não haja dinheiro para pagar um (ou dois, ou três, se quiserem esmiuçar o que escrevi) salários anuais do Huntelaar.

Mas o Huntellar é assim tão melhor que justifique vender o Cardozo para o ir buscar? É que o Cardozo no Benfica resulta, o Huntellar...talvez resulte. Não precebo para quê vender uma certeza para poder comprar um que pode ser bom.
Se Huntelaar é melhor que Cardozo? Resposta curta: Sim, sem dúvida nenhuma.
O Cardozo é uma certeza, sim, mas a contratação do Huntelaar não seria de risco. Tem muito mais provas dadas a todos os níveis. Valeria a pena vender Cardozo para investir nele? Na minha opinião, claro. Sem dúvida absolutamente nenhuma.
Torrar 15M mais  ELEVADOS ordenados so para ter retorno desportivos nao acredito que seja uma solucao viavel para o Benfica.

Então qual é o objectivo de uma equipa de futebol ou de outro desporto qualquer? Não é ter retorno desportivo? Se se quer ter boas equipas (bons jogadores, pelo menos), tem de se pagar. O Benfica de Rui Costa entende isso e reflecte isso nas suas movimentações no mercado.

Ou achas que o Benfica foi campeão este ano por obra e graça de nossa senhora? Foi mérito do JJ, sim, mas foi também porque passámos a entender que, se quisermos fazer alguma coisa, temos é de pagar pelos jogadores bons e ponto final. Já não há cá romantismos no futebol...

Ha poucos clubes no mundo que podem investir so a pensar no retorno desportivo.... e nao Benfica nao e um deles!
O Benfica nao tem capacidade financeira para investir num jogador 15M de euros que a partida sabe que pouco ou nada recebera por ele numa futura transferencia.
E utopico pensar se que agora podemos se novos ricos la porque ganhamos um campeonato lol.
Devagar conseguiremos chegar la a cima agora pensar que podemos investir a parva e nao ter conhecimento da actual saude financeira do clube.

golfdreamer

Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 17:57

Nem sempre, mais nos jogos fora de casa. Em casa costumavam jogar de uma outra forma mais ofensiva com 2 jogadores moveis na frente.

Desde meio da abertura que jogou como unico ponta de lanca. E quando nao jogou foi como tu disseste... com dois avancados moveis. Nunca com um Fixo e ele como avancado!
http://www.primeraplanamundial.com/deportes/200912113153/Primera-Division/juega-solo.html

Far(away)

Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 18:15

Desde meio da abertura que jogou como unico ponta de lanca. E quando nao jogou foi como tu disseste... com dois avancados moveis. Nunca com um Fixo e ele como avancado!
http://www.primeraplanamundial.com/deportes/200912113153/Primera-Division/juega-solo.html

Mau... já disse antes que o Arsenal de Sarandi não jogava da mesma forma que o Benfica, mas que por vezes em casa jogava com dois avançados moveis na frente, e tu vens confirmar o que já tinha dito? Obrigado mas já sabia.

pedroso

Tacuara vê lá que eu quero ver a Larissa nua!

golfdreamer

Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 18:17
Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 18:15

Mau... já disse antes que o Arsenal de Sarandi não jogava da mesma forma que o Benfica, mas que por vezes em casa jogava com dois avançados moveis na frente, e tu vens confirmar o que já tinha dito? Obrigado mas já sabia.

O Benfica joga com um Ponta fixo e um movel...
O Sarandi o mais que jogou foi com 2 moveis...

Logo o Jara nunca jogou como "saviola" no apoio a um jogador fixo!

Se quisessemos um "Cardozo" tinhamos ido buscar o Boghossian em vez do Jara.... ate era o meu preferido mas eu acho que o JJ quer dar outra dinamica ofensiva para os jogos da Champions.

Far(away)

Mas tu lês aquilo que eu digo? Aparte dos sistemas tácticos é fácil após observação avaliar as características do jogador ou não? Ora tu dizes que ele é um ponta de lança mas diferente de Cardozo, eu digo que ele é um "Tevez" e que será a alternativa directa a Saviola.

Esperemos amigo, em breve tiraremos as duvidas.

golfdreamer

Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 18:26
Mas tu lês aquilo que eu digo? Aparte dos sistemas tácticos é fácil após observação avaliar as características do jogador ou não? Ora tu dizes que ele é um ponta de lança mas diferente de Cardozo, eu digo que ele é um "Tevez" e que será a alternativa directa a Saviola.

Claro que leio...
A questao e que pelos vistos para ti so ha 2 tipos de avancado
Cardozo, Toni, Klose
e Tevez, Saviola etc

para mim Jara encaixa se mais em Higuain Rooney Falcao Suarez.
Pontas de Lanca moveis e nao segundos avancados.

RAFL

Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 18:32

Claro que leio...
Cardozo, Toni, Klose
e Tevez, Saviola etc

não podem levar isso para o topico do jara?

Far(away)

Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 18:32

Claro que leio...
Cardozo, Toni, Klose
e Tevez, Saviola etc

Nao disse nada disso, falei foi na forma de jogar do Arsenal de Sarandi e do Benfica, e tentando transpor para o nosso clube pelas características de Jara, onde penso que ele jogará num futuro próximo. Quanto a definições de avançados/pontas cada um terá a sua, mas já te disse que não considero Jara um ponta de lança móvel. Pensamos diferente, não vem mal ao mundo.

RAFL

espero que o paraguai seja eliminado sabado, para Cardozo ir de ferias e iniciar os treinos daqui a 2/3 semanas para iniciar o campeonato em forma