Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Cor_rubrum

Citação de: Bethinho em 15 de Maio de 2014, 22:48
Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 22:46
Citação de: Toribas em 15 de Maio de 2014, 22:35
Se, como o rkc disse, o Cardozo nem sequer consegue rematar em condições, o caso é demasiado grave.

Há aí um lance, há umas semanas, num livre. Ele apanha balanço e a bola sai fraquinha.

Ele tem uma hérnia discal.

ora ai está.

O nosso Postiga, mas joga....

nogueira

Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 22:46
Citação de: nogueira em 15 de Maio de 2014, 22:35
Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 22:33
Citação de: Darkboy em 15 de Maio de 2014, 22:32
Não são poucos os casos de jogadores debilitados que jogam, por vezes com iminente risco de agravar a lesão. É normal no futebol. Neste momento até temos um jogador com uma protecção no braço, que felizmente não afecta a sua capacidade de se mover mas também está mais exposto caso o raio caia duas vezes no mesmo sítio.

Não é uma questão de estar apto para jogar como o melhor Cardozo, é uma questão de estar apto para jogar pois não há mais ninguém. Eu preferiria o Djuricic ou o Funes Mori, que não marcam mas estão em condições, mas isso sou eu.

Não vale a pena. É a Brigada "eu gosto muito do Cardozo, mas...".
Não há mas nem meio mas. É a lei da vida.

Foi um dos melhores jogadores do Benfica.
Neste momento não é útil e é um problema.

É difícil perceber que existe um principio um meio e um fim?

Existirá. Daqui a uns 3 anos.
Estás a falar da carreira do jogador e eu concordo.

Eu estou a falar da utilidade dele para um clube como o Benfica.

xMAXx

Citação de: ricardoshearer em 15 de Maio de 2014, 22:48
Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 22:47
Citação de: PésDeCoentrão em 15 de Maio de 2014, 22:41
Citação de: xMAXx em 15 de Maio de 2014, 22:39
ainda ninguem soube responder sobre a pressa toda em entrar antes do livre e depois ser o Lima a marca-lo...

Estratégia. Ou fezada do Lima.

Mas ia resultando, o Beto contava com remate do Cardozo.

E é por isso que ainda vai entrando. E para os outros descansarem durante uns tempos.
E para isso não era melhor colocar o Funes Mori?

aos meus olhos era,pois assim nao protege a equipa nem o proprio Cardozo,que todos sabemos que se ja quando salvava a equipa tinha os anticorpos que tinha nas bancadas,nesta fase parecem abutres à volta da carcaça...

ricardoshearer

Não acredito minimamente nisso, mas a ser verdade é só um bocado estúpido coloca-lo a marcar penaltys não?

Theroux

Um jogador que não está em condições de rematar não é utilizado, isto parece-me óbvio. Simplesmente não está a jogar nada e ainda por cima a equipa deixou de jogar para ele.

Se chegar uma proposta interessante deve ser aceite, pois o que ganha não é compatível com a condição de suplente.

PésDeCoentrão

Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 22:47
Citação de: PésDeCoentrão em 15 de Maio de 2014, 22:41
Citação de: xMAXx em 15 de Maio de 2014, 22:39
ainda ninguem soube responder sobre a pressa toda em entrar antes do livre e depois ser o Lima a marca-lo...

Estratégia. Ou fezada do Lima.

Mas ia resultando, o Beto contava com remate do Cardozo.

E é por isso que ainda vai entrando. E para os outros descansarem durante uns tempos.

Já te li dizeres isso e acredito que ele tenha aceitado sacrificar-se, mas nesse momento específico - atrasar o livre para entrar Cardozo - leva toda a gente a pensar que é ele que vai chutar.

Se, e a fazer fé na hérnia, ele não pode rematar, então não devia bater nenhuma bola parada. Mas eu não faço ideia até que ponto uma hérnia limita a potência do remate, percebo que dificulta a movimentação.

E se já se sabe (como disseste nesse tal livre fraquinho) que não está em condições para bater em força tiro 2 conclusões:

- a entrada para o livre é estratégia para enganar o Beto

- não pode bater o penalty (só que se calhar ninguém se chegou à frente...e daí ele ter optado por colocar...com pouca força)

Mas isto são só especulações minhas.

Mestre30

Podem apontar:

O Cardozo será operado...........vai recuperar......e na próxima época vai rebentar com tudo!

Darkboy

Citação de: ricardoshearer em 15 de Maio de 2014, 22:51
Não acredito minimamente nisso, mas a ser verdade é só um bocado estúpido coloca-lo a marcar penaltys não?
Para mim, é. Não o tinha posto, como disse durante o jogo. Teria apostado no Ivan, que até pensei ter entrado já a pensar nisso, honestamente.

A única coisa que o Cardozo consegue oferecer, neste momento, é o nome. Como se viu, o próprio Emery falou dele e ignorou o Lima.

Cor_rubrum

Perdemos porque dizem os "clínicos" aqui do fórum   o Cardozo tem uma hérnia discal.
Depois do Mantorras só nos faltava esta !
Postiga , o mundial espera-te !

ricardoshearer

Citação de: PésDeCoentrão em 15 de Maio de 2014, 22:52
Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 22:47
Citação de: PésDeCoentrão em 15 de Maio de 2014, 22:41
Citação de: xMAXx em 15 de Maio de 2014, 22:39
ainda ninguem soube responder sobre a pressa toda em entrar antes do livre e depois ser o Lima a marca-lo...

Estratégia. Ou fezada do Lima.

Mas ia resultando, o Beto contava com remate do Cardozo.

E é por isso que ainda vai entrando. E para os outros descansarem durante uns tempos.

Já te li dizeres isso e acredito que ele tenha aceitado sacrificar-se, mas nesse momento específico - atrasar o livre para entrar Cardozo - leva toda a gente a pensar que é ele que vai chutar.

Se, e a fazer fé na hérnia, ele não pode rematar, então não devia bater nenhuma bola parada. Mas eu não faço ideia até que ponto uma hérnia limita a potência do remate, percebo que dificulta a movimentação.

E se já se sabe (como disseste nesse tal livre fraquinho) que não está em condições para bater em força tiro 2 conclusões:

- a entrada para o livre é estratégia para enganar o Beto

- não pode bater o penalty (só que se calhar ninguém se chegou à frente...e daí ele ter optado por colocar...com pouca força)

Mas isto são só especulações minhas.
Mortinho para marcar penaltys estava o Ruben Amorim...e imagine-se era ele que os marcava no Belenenses com o JJ..

joao tavares

Citação de: G10 em 15 de Maio de 2014, 22:38
imortal.. acabar no Benfica sff

Acabado já está ele

mellamotom

Quem nao acredita que tá lesionado nao deve ter os olhos na cara.

Basta ve-lo a correr ou a tentar jogar a bola...

Cor_rubrum

Citação de: mellamotom em 15 de Maio de 2014, 22:58
Quem nao acredita que tá lesionado nao deve ter os olhos na cara.

Basta ve-lo a correr ou a tentar jogar a bola...

Bora lá a avisar os médicos do Benfica !

EPluribusUnum

Deve ter bigode, ou madeixas brancas, agora.

Soundwave

Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 18:11
Citação de: Soundwave em 15 de Maio de 2014, 13:46
Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 12:32
Sem lesões era o titular normal e habitual e levaria mais de 25 golos.

Ou seja, o normal.

Não jogaríamos como temos jogado, também. O que se calhar não se traduziria em títulos e finais.

Tens razão! O ano passado o provou!

Aliás, temos jogado que é uma coisa parva!

Faz favor de enunciar os títulos e troféus do ano passado, quando Cardozo era indiscutível. E depois enumera os desta época em que Cardozo foi relegado para o banco.

Eu facilito-te: ganhámos apenas o "título" de melhor ataque.

Este ano? Campeonato, Taça da Liga, nova final europeia e, espera-se, Taça de Portugal.

0 = 3?

E sim, sou confesso admirador de Cardozo, o que não significa ver este Benfica neste modelo como bem mais eficiente quando não joga o 7.