Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

mojo_j0jo

Citação de: Coluna The Great em 01 de Junho de 2014, 13:12
Citação de: mojo_j0jo em 01 de Junho de 2014, 13:10
Imortal
Acho que nao pode ser outra coisa

Quando é o melhor marcador estrangeiro da história do clube, acho que está tudo dito!

Imortal10


Jonasantos

Citação de: Billyslb em 01 de Junho de 2014, 00:22
Citação de: João Norte em 01 de Junho de 2014, 00:17
Citação de: Billyslb em 31 de Maio de 2014, 23:54
Quando o Cardozo sair aqui será assim


Isso é ridículo na minha opinião. Mesmo não se gostando dele ou achando que o seu ciclo terminou e que precisamos de avançados com outras características (no meu caso é a 2a opção) há que aplaudir e agradecer por tudo o que nos deu o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica. Cardozo pelo que fez ganhou lugar na nossa história, merece respeito por isso e isso que fazes é desrespeitar não só o Cardozo como a história do clube.

Eu não ligo história a golos. Ligo a títulos e destes já o Cardozo me fez perder vários. Este ano foi mais uma liga europa, entrou para me arreliar e falhar 1 penalti.
Vocês falam que ele é um imortal e bla bla...isso fica ao critério de cada...para mim um imortal é um jogador à Benfica e o Cardozo está a milhas disso...acredito que como eu pensam muitos benfiquistas...


Não ligas história a golos? Mas então, como é que tencionas ganhar jogos? A contar a quilometragem de cada equipa?

Já pensaste que se o homem que tá lá pra marcar golos faz o trabalho dele, se calhar o problema tá nos outros... não sei...

ScorpiO

Um Imortal com 2 campeonatos e 1 taça de Portugal? Eu dou-lhe muito valor pelos golos que.marcou mas se há gente que aqui cospe no prato que comeu, há outros que não intendem o significado da palavra Imortal

iSLBenfica

Imortalíssimo.

Melhor marcador estrangeiro de sempre da história do SL Benfica.

Andre18

Acho que está mesmo na altura de sair.
Obviamente Imortal

Jonasantos

Citação de: ScorpiO em 01 de Junho de 2014, 13:35
Um Imortal com 2 campeonatos e 1 taça de Portugal? Eu dou-lhe muito valor pelos golos que.marcou mas se há gente que aqui cospe no prato que comeu, há outros que não intendem o significado da palavra Imortal

Voltamos ao mesmo. Campeonato 2011/12, por exemplo, achas que foi por ele que não ganhámos? Preud'Homme não merece ser imortal então?

ScorpiO

Citação de: Jonasantos em 01 de Junho de 2014, 13:40
Citação de: ScorpiO em 01 de Junho de 2014, 13:35
Um Imortal com 2 campeonatos e 1 taça de Portugal? Eu dou-lhe muito valor pelos golos que.marcou mas se há gente que aqui cospe no prato que comeu, há outros que não intendem o significado da palavra Imortal

Voltamos ao mesmo. Campeonato 2011/12, por exemplo, achas que foi por ele que não ganhámos? Preud'Homme não merece ser imortal então?
Perdemos esse campeonato por diversas razões, sendo a incompetência própria, e roubos escandalosos, os maiores factores...
Mas que raio tem o cu a ver com as calças? Em nada belisca a minha opinião.

helderrocha

Citação de: Billyslb em 01 de Junho de 2014, 00:22
Citação de: João Norte em 01 de Junho de 2014, 00:17
Citação de: Billyslb em 31 de Maio de 2014, 23:54
Quando o Cardozo sair aqui será assim


Isso é ridículo na minha opinião. Mesmo não se gostando dele ou achando que o seu ciclo terminou e que precisamos de avançados com outras características (no meu caso é a 2a opção) há que aplaudir e agradecer por tudo o que nos deu o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica. Cardozo pelo que fez ganhou lugar na nossa história, merece respeito por isso e isso que fazes é desrespeitar não só o Cardozo como a história do clube.

Eu não ligo história a golos. Ligo a títulos e destes já o Cardozo me fez perder vários. Este ano foi mais uma liga europa, entrou para me arreliar e falhar 1 penalti.
Vocês falam que ele é um imortal e bla bla...isso fica ao critério de cada...para mim um imortal é um jogador à Benfica e o Cardozo está a milhas disso...acredito que como eu pensam muitos benfiquistas...

que tens a dizer da ida à final da liga europa do ano passado?

Jonasantos

Citação de: ScorpiO em 01 de Junho de 2014, 13:44
Citação de: Jonasantos em 01 de Junho de 2014, 13:40
Citação de: ScorpiO em 01 de Junho de 2014, 13:35
Um Imortal com 2 campeonatos e 1 taça de Portugal? Eu dou-lhe muito valor pelos golos que.marcou mas se há gente que aqui cospe no prato que comeu, há outros que não intendem o significado da palavra Imortal

Voltamos ao mesmo. Campeonato 2011/12, por exemplo, achas que foi por ele que não ganhámos? Preud'Homme não merece ser imortal então?
Perdemos esse campeonato por diversas razões, sendo a incompetência própria, e roubos escandalosos, os maiores factores...
Mas que raio tem o cu a ver com as calças? Em nada belisca a minha opinião.


Que raio tem o cu a ver com as calças? Então o homem está a ser julgado pelos títulos. Não é só ele que joga. Ele faz o trabalho dele, querias que calçasse as luvas e fosse pra baliza também?

Volto a perguntar, como é que classificas Preud'Homme então? Em 5 anos ganhou uma taça...

Jonasantos

Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2014, 13:46
Citação de: Billyslb em 01 de Junho de 2014, 00:22
Citação de: João Norte em 01 de Junho de 2014, 00:17
Citação de: Billyslb em 31 de Maio de 2014, 23:54
Quando o Cardozo sair aqui será assim


Isso é ridículo na minha opinião. Mesmo não se gostando dele ou achando que o seu ciclo terminou e que precisamos de avançados com outras características (no meu caso é a 2a opção) há que aplaudir e agradecer por tudo o que nos deu o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica. Cardozo pelo que fez ganhou lugar na nossa história, merece respeito por isso e isso que fazes é desrespeitar não só o Cardozo como a história do clube.

Eu não ligo história a golos. Ligo a títulos e destes já o Cardozo me fez perder vários. Este ano foi mais uma liga europa, entrou para me arreliar e falhar 1 penalti.
Vocês falam que ele é um imortal e bla bla...isso fica ao critério de cada...para mim um imortal é um jogador à Benfica e o Cardozo está a milhas disso...acredito que como eu pensam muitos benfiquistas...

que tens a dizer da ida à final da liga europa do ano passado?

A história do Benfica é muito grande, não se lembra de quem nos pôs lá...

ScorpiO

Citação de: Jonasantos em 01 de Junho de 2014, 13:47
Citação de: ScorpiO em 01 de Junho de 2014, 13:44
Citação de: Jonasantos em 01 de Junho de 2014, 13:40
Citação de: ScorpiO em 01 de Junho de 2014, 13:35
Um Imortal com 2 campeonatos e 1 taça de Portugal? Eu dou-lhe muito valor pelos golos que.marcou mas se há gente que aqui cospe no prato que comeu, há outros que não intendem o significado da palavra Imortal

Voltamos ao mesmo. Campeonato 2011/12, por exemplo, achas que foi por ele que não ganhámos? Preud'Homme não merece ser imortal então?
Perdemos esse campeonato por diversas razões, sendo a incompetência própria, e roubos escandalosos, os maiores factores...
Mas que raio tem o cu a ver com as calças? Em nada belisca a minha opinião.


Que raio tem o cu a ver com as calças? Então o homem está a ser julgado pelos títulos. Não é só ele que joga. Ele faz o trabalho dele, querias que calçasse as luvas e fosse pra baliza também?

Volto a perguntar, como é que classificas Preud'Homme então? Em 5 anos ganhou uma taça...
Quero, e que nos tempos mortos ainda ande a cortar relva do estádio!
O Preud'Homme, o Simão (jogadores que tanto venero), merecem tanto estar nessa posição de Imortal como o Cardozo... se é que me entendes!
Tivemos uma fase muito má na história do Benfica, mas temos um passado riquíssimo, não há que baixar a exigência apenas porque nos faltam referências como Coluna, Eusébio, Bento, Águas... etc.
Sempre defendi por causa destas coisas que se devia criar um patamar intermédio entre Imortal e Saudade! O salto é muito grande e alguns quanto a mim têm pernas curtas para esse salto...

Anti-Corruptos

Citação de: Leandro_Reis em 31 de Maio de 2014, 10:39
É o nosso melhor avançado, espero que continue.

Se sair também irei compreender.

Se com Rodrigo e Lima ganhamos 3 títulos e final da liga europa, se o Cardozo fosse titular sendo o nosso melhor avançado tínhamos ganho a Liga dos Campeões.

Anti-Corruptos

Para mim do plantel atual só o Luisão merece a categoria de Imortal.

Outros poderão lá chegar mas neste momento só o Luisão.

GTtdi_SLB

O nome saudade e imortal geram por si só um pouco de entropia e confundem a malta. Estatisticamente, Cardozo é imortal (os seus numeros comprovam-no), historicamente é saudade (não marcou uma era de conquistas)