Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Junho de 2014, 23:34
Citação de: BlankFile em 09 de Junho de 2014, 23:33
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Foi o melhor avançado que eles tiveram nos últimos 20 ou 30 anos mas a brincar. Um excelente avançado diga-se de passagem.

O que diz muito daquele clube. Jogador banal.

Actualmente o melhor marcador estrangeiro do Benfica tem o mesmo número de golos, o que só enriquece ainda mais o feito do Liedson ao ter atingido essa marca num clube que não lhe proporcionou as melhores condições para ganhar títulos, jogando nas equipas que jogou sem nunca ser campeão.

magoslb

Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Esse nº foi alcançado em 8 épocas e 313

Cardozo fez o mesmo em 7 e 293 jogos, para quem diz que o Tacuara é coxo, nada mal. Melhor que o deus liedson.

Jonex

Citação de: magoslb em 10 de Junho de 2014, 11:46
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Esse nº foi alcançado em 8 épocas e 313

Cardozo fez o mesmo em 7 e 293 jogos, para quem diz que o Tacuara é coxo, nada mal. Melhor que o deus liedson.
Sim mas o cardozo joga numa grande equipa por isso tem a obrigação de ter mais golos ! ve o exemplo do Lima...

coristaslb

Adoro o Cardozo. Irei recordá lo como um dos melhores mas acho que esta é a altura de sair.

magoslb

#252409
Citação de: Jonex em 10 de Junho de 2014, 11:54
Citação de: magoslb em 10 de Junho de 2014, 11:46
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Esse nº foi alcançado em 8 épocas e 313

Cardozo fez o mesmo em 7 e 293 jogos, para quem diz que o Tacuara é coxo, nada mal. Melhor que o deus liedson.
Sim mas o cardozo joga numa grande equipa por isso tem a obrigação de ter mais golos ! ve o exemplo do Lima...

Se for por ai, Cardozo ao que parece, segundo o pessoal que não gosta dele, precisa de uma equipa jogar para ele, Lideson não precisava tanto disso. E fala-se das equipas que jogaram dos lags que jogavam para o Liedson com se fossem equipas de orçamento de 1M€. É irem ver no futebol mundial o nº de jogadores que passaram os 170 golos numa equipa.

O Cardozo tb teve equipas do Benfica que estiveram mal. Tudo serve para rebaixar este jogador. Incrivel!

franciscoafonso

Citação de: BlankFile em 09 de Junho de 2014, 23:33
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Foi o melhor avançado que eles tiveram nos últimos 20 ou 30 anos mas a brincar. Um excelente avançado diga-se de passagem.
LOL. O Jardel riu-se.

Bekambol

Citação de: mata-ratos em 09 de Junho de 2014, 20:17
o JJ já disse que os dois avançados moveis é para continuar, por isso, adivinha-se a sua saída.

o que é talvez triste, mas absolutamente normal...

GamaUno

Devia sair....com muita pena minha mas devia sair.......era a única forma de alguns darem valor ao nosso melhor Goleador estrangeiro.
Gritei muito golos á conta deste Senhor.
Se sair, seja para onde fôr, que continue a marcar golos.....menos se jogar contra o Benfica....

Esbutenado

Citação de: magoslb em 10 de Junho de 2014, 11:46
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Esse nº foi alcançado em 8 épocas e 313

Cardozo fez o mesmo em 7 e 293 jogos, para quem diz que o Tacuara é coxo, nada mal. Melhor que o deus liedson.

20 jogos a mais, 2 golos a mais, "pormenores"...
Oxala' que o Cardozo continue para a proxima epoca, se estiver em forma seria o nosso melhor reforco.

Jonex

Citação de: magoslb em 10 de Junho de 2014, 12:42
Citação de: Jonex em 10 de Junho de 2014, 11:54
Citação de: magoslb em 10 de Junho de 2014, 11:46
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Esse nº foi alcançado em 8 épocas e 313

Cardozo fez o mesmo em 7 e 293 jogos, para quem diz que o Tacuara é coxo, nada mal. Melhor que o deus liedson.
Sim mas o cardozo joga numa grande equipa por isso tem a obrigação de ter mais golos ! ve o exemplo do Lima...

Se for por ai, Cardozo ao que parece, segundo o pessoal que não gosta dele, precisa de uma equipa jogar para ele, Lideson não precisava tanto disso. E fala-se das equipas que jogaram dos lags que jogavam para o Liedson com se fossem equipas de orçamento de 1M€. É irem ver no futebol mundial o nº de jogadores que passaram os 170 golos numa equipa.

O Cardozo tb teve equipas do Benfica que estiveram mal. Tudo serve para rebaixar este jogador. Incrivel!
Epá leiam e interpretem o que é escrito... estava a ser irónico ... ás vezes é preciso um desenho!

RuiCosta_10

Citação de: pexim em 09 de Junho de 2014, 23:24
Acho uma piada do caralho a estes raciocinios. Estratégia diferente, avançados moveis e tal.
Até parece que em 09/10 era diferente. Com Di Maria, Aimar e Saviola havia muita mobilidade e não era por isso que o Cardozo estava fora do jogo ou não marcava golos. Aliás, era por causa disso que o Cardozo fazia golos que era um disparate. Porque as movimentações dos outros criavam situações em que o Cardozo aparecia bem posicionado para concluir.

Acho que se pode perfeitamente reeditar essa época com o Markovic pelo meio a fazer de Saviola e o Tacuara a cagar balas lá para dentro.

Não me preocupa minimamente a idade dele (até porque nem sequer se pode considerar velho), apenas tenho alguma relutancia quanto à sua condição física. Se recuperar a 100% será um reforço do outro mundo. Bem melhor que Mitroglous e Michys e VW e Éders e o caralho a sete.

E o Cardozo, quando bem fisicamente, é bem mais movel do que querem fazer crer.

A questão dos avançados móveis nem se coloca tanto na forma como a equipa ataca, mas mais como defende.
Com dois avançados mais pressionantes logo na saída de bola do adversário na defesa, estes vão ter mais problemas em construir o jogo, e o nosso meio campo acaba por estar mais disponível. O mesmo se nota caso tenhamos extremos disponíveis na ajuda defensiva, ou não.

Este ano as diferenças que fomos vendo no desempenho defensivo da equipa acho que foram muito fruto de um Nico mais disponível na defesa, um Markovic que no início não existia a não ser no ataque, mas que mais tarde compreendeu como lidar com o lateral no processo de defesa, e dois avançados altamente pressionantes na frente. Certamente o Enzo e o Fejsa sentiam-se mais "protegidos", fruto dessa mudança de estratégia.

costapequeno

pela 23125688768956789 vez vai para o futebol turco?

werty10

#252417
Se queremos avançados-móveis é só fazer a encomenda em Paços de Ferreira.

Benfiquista do norte

Citação de: werty10 em 10 de Junho de 2014, 17:51
Se queremos avançados-móveis é só fazer a encomenda em Paços de Ferreira.
Carlão ou Cicero ?

TioPatinhas

Citação de: RuiCosta_10 em 10 de Junho de 2014, 15:05
Citação de: pexim em 09 de Junho de 2014, 23:24
Acho uma piada do caralho a estes raciocinios. Estratégia diferente, avançados moveis e tal.
Até parece que em 09/10 era diferente. Com Di Maria, Aimar e Saviola havia muita mobilidade e não era por isso que o Cardozo estava fora do jogo ou não marcava golos. Aliás, era por causa disso que o Cardozo fazia golos que era um disparate. Porque as movimentações dos outros criavam situações em que o Cardozo aparecia bem posicionado para concluir.

Acho que se pode perfeitamente reeditar essa época com o Markovic pelo meio a fazer de Saviola e o Tacuara a cagar balas lá para dentro.

Não me preocupa minimamente a idade dele (até porque nem sequer se pode considerar velho), apenas tenho alguma relutancia quanto à sua condição física. Se recuperar a 100% será um reforço do outro mundo. Bem melhor que Mitroglous e Michys e VW e Éders e o caralho a sete.

E o Cardozo, quando bem fisicamente, é bem mais movel do que querem fazer crer.

A questão dos avançados móveis nem se coloca tanto na forma como a equipa ataca, mas mais como defende.
Com dois avançados mais pressionantes logo na saída de bola do adversário na defesa, estes vão ter mais problemas em construir o jogo, e o nosso meio campo acaba por estar mais disponível. O mesmo se nota caso tenhamos extremos disponíveis na ajuda defensiva, ou não.

Este ano as diferenças que fomos vendo no desempenho defensivo da equipa acho que foram muito fruto de um Nico mais disponível na defesa, um Markovic que no início não existia a não ser no ataque, mas que mais tarde compreendeu como lidar com o lateral no processo de defesa, e dois avançados altamente pressionantes na frente. Certamente o Enzo e o Fejsa sentiam-se mais "protegidos", fruto dessa mudança de estratégia.
O problema mesmo é defender com Artures, Cortezes e Rodericks. Se no ano anterior tivesse havido competência na defesa nunca se teria colocado esta questão dos avançados. Aliás, é preciso fazer muito contorcionismo para colocar no Cardozo a culpa dos problemas defensivos.