Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

BlankFile

Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2014, 12:44
Citação de: BlankFile em 09 de Junho de 2014, 23:33
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Foi o melhor avançado que eles tiveram nos últimos 20 ou 30 anos mas a brincar. Um excelente avançado diga-se de passagem.
LOL. O Jardel riu-se.

Riu-se? Deve ter sido da coca.

magoslb

Citação de: Jonex em 10 de Junho de 2014, 13:30
Citação de: magoslb em 10 de Junho de 2014, 12:42
Citação de: Jonex em 10 de Junho de 2014, 11:54
Citação de: magoslb em 10 de Junho de 2014, 11:46
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Esse nº foi alcançado em 8 épocas e 313

Cardozo fez o mesmo em 7 e 293 jogos, para quem diz que o Tacuara é coxo, nada mal. Melhor que o deus liedson.
Sim mas o cardozo joga numa grande equipa por isso tem a obrigação de ter mais golos ! ve o exemplo do Lima...

Se for por ai, Cardozo ao que parece, segundo o pessoal que não gosta dele, precisa de uma equipa jogar para ele, Lideson não precisava tanto disso. E fala-se das equipas que jogaram dos lags que jogavam para o Liedson com se fossem equipas de orçamento de 1M€. É irem ver no futebol mundial o nº de jogadores que passaram os 170 golos numa equipa.

O Cardozo tb teve equipas do Benfica que estiveram mal. Tudo serve para rebaixar este jogador. Incrivel!
Epá leiam e interpretem o que é escrito... estava a ser irónico ... ás vezes é preciso um desenho!

Tens de meter o bonequinho, o pessoal não é tão inteligente como tu.

MadMax 1904


Baron_Davis

que recupere da lesão, faça uma excelente pré-época e ajude a conquistar mais títulos.

a falta de respeito e consideração, de alguns Benfiquistas, pelo Cardozo é surreal.

LR1904

Em forma é de longe o nosso melhor avançado. Espero que fique e recupere.

MadMax 1904

E pensar que se tivessem deixado o Quique ter gasto ao Benfica 10M no Pongolle esse goleador portentoso, este tópico não existia. :whistle2:

novakdjokovic

Não posso esconder que às vezes fico doente com os golos falhados do Cardozo, mas uma vez que o Rodrigo já vai sair, acho que o Cardozo tem de ficar.

É o avançado do Benfica com melhor presença na área e os lagartos com ele nunca dormem descansados.

E os números do Cardozo não mentem...

ruibenfica80

Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2014, 20:42
Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2014, 12:44
Citação de: BlankFile em 09 de Junho de 2014, 23:33
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Foi o melhor avançado que eles tiveram nos últimos 20 ou 30 anos mas a brincar. Um excelente avançado diga-se de passagem.
LOL. O Jardel riu-se.

Riu-se? Deve ter sido da coca.

Para que conste, o Mário Jardel foi 1 dos melhores pontas de lança a jogar em Portugal nos últimos 30 anos.
Para mim só atrás do Falcão.

Agora achar que ele foi mau porque se meteu na droga.....isso é a mesma coisa que achar que o Maradona não jogava nada pelo mesmo motivo.

As qualidades fotebolísticas estavam lá todas no Jardel. E mesmo em termos de currículo, coitado do Liedson!!!! O Jardel ganhou uma mão cheia de campeonatos entre Brasil, Portugal e Turquia. Ainda ganhou uma final europeia ao Milan, pelos turcos, ganhou uma Libertadores pelo Grémio, um par de botas de ouro europeias.....coisa pouca!!!!!!!!!


The Eagle 10

Tenho uma pequena esperança que fique.

RuiCosta_10

Citação de: TioPatinhas em 10 de Junho de 2014, 19:38
Citação de: RuiCosta_10 em 10 de Junho de 2014, 15:05
Citação de: pexim em 09 de Junho de 2014, 23:24
Acho uma piada do caralho a estes raciocinios. Estratégia diferente, avançados moveis e tal.
Até parece que em 09/10 era diferente. Com Di Maria, Aimar e Saviola havia muita mobilidade e não era por isso que o Cardozo estava fora do jogo ou não marcava golos. Aliás, era por causa disso que o Cardozo fazia golos que era um disparate. Porque as movimentações dos outros criavam situações em que o Cardozo aparecia bem posicionado para concluir.

Acho que se pode perfeitamente reeditar essa época com o Markovic pelo meio a fazer de Saviola e o Tacuara a cagar balas lá para dentro.

Não me preocupa minimamente a idade dele (até porque nem sequer se pode considerar velho), apenas tenho alguma relutancia quanto à sua condição física. Se recuperar a 100% será um reforço do outro mundo. Bem melhor que Mitroglous e Michys e VW e Éders e o caralho a sete.

E o Cardozo, quando bem fisicamente, é bem mais movel do que querem fazer crer.

A questão dos avançados móveis nem se coloca tanto na forma como a equipa ataca, mas mais como defende.
Com dois avançados mais pressionantes logo na saída de bola do adversário na defesa, estes vão ter mais problemas em construir o jogo, e o nosso meio campo acaba por estar mais disponível. O mesmo se nota caso tenhamos extremos disponíveis na ajuda defensiva, ou não.

Este ano as diferenças que fomos vendo no desempenho defensivo da equipa acho que foram muito fruto de um Nico mais disponível na defesa, um Markovic que no início não existia a não ser no ataque, mas que mais tarde compreendeu como lidar com o lateral no processo de defesa, e dois avançados altamente pressionantes na frente. Certamente o Enzo e o Fejsa sentiam-se mais "protegidos", fruto dessa mudança de estratégia.
O problema mesmo é defender com Artures, Cortezes e Rodericks. Se no ano anterior tivesse havido competência na defesa nunca se teria colocado esta questão dos avançados. Aliás, é preciso fazer muito contorcionismo para colocar no Cardozo a culpa dos problemas defensivos.

Claro que Siqueira e Oblak fizeram uma diferença gigantesca, para além de que não estou a culpar o Cardozo, em parte alguma do meu post, dos problemas defensivos da equipa.

Só estava a mencionar em resposta ao outro user que a questão tática dos avançados móveis faz mais sentido ser colocada do ponto de vista defensivo, onde há uma vantagem óbvia para a nossa equipa no primeiro pressing.

Edu

Com uma pré-época normal, sem lesões, voltamos a ter o Cardozo de sempre. O resto, é conversa.

abar85

Citação de: Edu em 11 de Junho de 2014, 00:15
Com uma pré-época normal, sem lesões, voltamos a ter o Cardozo de sempre. O resto, é conversa.

Mas aquelas declarações do JJ quanto a jogar com dois avançados fortes na primeira fase de pressão são para mim um indicador que JJ conta pouco com ele.

Conky

Simplesmente vergonhoso e inacreditável o que se lê por aqui sobre o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica.

Às vezes até é quase insultuoso para o futebol no geral ler certos comentários.

Metam isto na vossa cabeça: o Cardozo em forma e sem problemas físicos é de longe o nosso melhor avançado.

Ele se estivesse a 100% durante esta última época tinha despedaçado logo tanto o Rodrigo como o Lima.

E para a próxima época os haters do Cardozo e os adversários do Benfica vão ter de elvar com ele outra vez.

Tenham cuidado! Ele é PERIGOSO! Ele é o ÓSCAR TACUARA CARDOZO!!!


JViegas

Por mim acabou o tempo dele no Benfica já há algum tempo. Este temporada podia ir à sua vida. Obrigado por tudo  :flagglorioso: