Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

maravalhadas

Sou dos que disse que o Cardozo devia ter saído depois do confronto com o JJ... Na altura era considerado heresia ter essa opinião pelos vistos. Está à vista o D.Sebastião aka Cardozo. Agora fica a ganhar do bom sem fazer quase nada... Espero que esteja enganado e que marque 30 golos (20 dos quais de penalty)... :estrelas:

slbenfica_croft

Eu até nem acho que tenha só a ver com o sistema, embora o actual 4-4-2 peça avançados mais móveis.

Mas nem acho que seja só isso. O Cardozo mal se mexe. E uma coisa é ele ser pouco móvel, outra é jogar o que jogou no final da época e a forma como está a começar.

É assustador e triste. Pelo menos para mim.

xXBENFICAXx

Precisa mesmo de ganhar forma ou entao nao entra nas contas desta epoca ..

joao_manike

Citação de: rkc em 21 de Julho de 2014, 19:30
continuo a ler "este Benfica" e não entendo o que é. Parece que é o Ajax do Cruyff ou o Real do Puskas.

Este Benfica, para mim, é igual aos outros Benfica's todos do JJ TODOS: Durante 6 meses teve uma diferença: Um GR. E isso fez toda a diferença entre ganhar e não ganhar.

rkc, esse 2º parágrafo é a minha opinião sobre o 33º, 25º, 5º. Ganhámos o que ganhámos porque tivemos Oblak.

Mas o Benfica alterou um bocado a sua forma de jogar na frente. Lima-Rodrigo teve dinâmicas diferentes de Lima-Cardozo. A dupla da época passada era mais móvel, tanto vinha um atrás como vinha o outro, interagiam mais entre eles. Isso também condiciona o jogo do resto da equipa. É também uma dupla mais pressionante.

O Cardozo agora parece um peixe fora da água. Parece desconectado do resto da equipa. Ele sempre foi pouco móvel, mas ia compensando com outras coisas. Agora parece mesmo mal. Quer fisicamente, quer tecnicamente, quer tudo. 

Por muito que nos custe, acho que o melhor para todos era algum clube pagar por ele.

COPERNICUS

Está completamente 'fora dela'.
No entanto continuo a acreditar nas suas capacidades e creio que será, uma vez mais, extremamente útil.

rkc

Citação de: BERNA_1961 em 21 de Julho de 2014, 19:38
Citação de: rkc em 21 de Julho de 2014, 19:30
continuo a ler "este Benfica" e não entendo o que é. Parece que é o Ajax do Cruyff ou o Real do Puskas.

Este Benfica, para mim, é igual aos outros Benfica's todos do JJ TODOS: Durante 6 meses teve uma diferença: Um GR. E isso fez toda a diferença entre ganhar e não ganhar.
Não foi só o guarda-redes. O processo defensivo mudou completamente.
Com o rodrigo/lima na frente a pressão era de tal ordem que poucas bolas chegavam à Baliza.
O Oblak tem mérito. Mas eu vi muitos jogos em que não demos chances/oportunidades aos adversários.
E não foi por estar o Oblak na baliza.

Não vi nada disso.

Vi bolas metidas nas costas com um GR que saia da baliza e as apanhava. Vi um defesa confiante, em si e no seu GR. Vi a equipa a jogar com um trinco, à séria, não o Matic.

rkc

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 20:31
Citação de: rkc em 21 de Julho de 2014, 19:30
continuo a ler "este Benfica" e não entendo o que é. Parece que é o Ajax do Cruyff ou o Real do Puskas.

Este Benfica, para mim, é igual aos outros Benfica's todos do JJ TODOS: Durante 6 meses teve uma diferença: Um GR. E isso fez toda a diferença entre ganhar e não ganhar.

rkc, esse 2º parágrafo é a minha opinião sobre o 33º, 25º, 5º. Ganhámos o que ganhámos porque tivemos Oblak.

Mas o Benfica alterou um bocado a sua forma de jogar na frente. Lima-Rodrigo teve dinâmicas diferentes de Lima-Cardozo. A dupla da época passada era mais móvel, tanto vinha um atrás como vinha o outro, interagiam mais entre eles. Isso também condiciona o jogo do resto da equipa. É também uma dupla mais pressionante.

O Cardozo agora parece um peixe fora da água. Parece desconectado do resto da equipa. Ele sempre foi pouco móvel, mas ia compensando com outras coisas. Agora parece mesmo mal. Quer fisicamente, quer tecnicamente, quer tudo. 

Por muito que nos custe, acho que o melhor para todos era algum clube pagar por ele.

Isto concordo. Mas isso é a atacar. E não é certo que fosse mais eficaz. aliás, não foi. Rematámos menos, marcámos menos, tudo menos, excepto titulos.

Oblak.

Saviolafication

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 18:44
É um IMORTAL, mas isso não lhe deve dar direito a ter crédito vitalício. Atualmente é um avançado que não encaixa no que se pretende para um avançado deste Benfica. É presa demasiado fácil para qualquer defesa, neste momento. Não marca, não põe a defesa adversária em sentido, não ganha bolas, mal se mexe. Está a mais.

De qualquer das formas precisamos de um avançado de qualidade inegável. Mas acho que o Gaitan e o Pizzi podem dar uma perninha como 2°s avançados, nas costas do tal avançado que deveria vir ou nas costas do Lima.

Não percebo porque insistem nisto. É um daqueles mitos criados que agora é virtualmente impossível de desmentir. Ainda no jogo contra o Sporting me dei ao trabalho de contar e aos 20 minutos já tinha ganho 3 bolas aéreas aos centrais.

ivoalexoliveira

Tacuara pff faz muitos filhos, todos com 3 anos de diferença. assim durante uma década estamos safos. Mas tu já estás avô! Não dás uma pa caixa

Bailey

é fantástico estarem a dizer que está acabado porque está totalmente fora de forma... na pré época.

André Sousa

Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:41
é fantástico estarem a dizer que está acabado porque está totalmente fora de forma... na pré época.

O problema é que a pré-época dura há quase oito meses.

Bailey

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2014, 00:42
Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:41
é fantástico estarem a dizer que está acabado porque está totalmente fora de forma... na pré época.

O problema é que a pré-época dura há quase oito meses.

Convém dizer que ele nunca esteve a 100% nesses 8 meses. Se ele quando estiver a 100% nao voltar a ser o que era, concordarei que o seu espaço acabou, agradeço lhe o extraordinário percurso no Benfica, e vai cada um à sua vida.

sergioneo

no mínimo esperar ate dezembro..ja perdemos tantos jogadores nucleares da equipa... ainda vai levar a equipa as costas como fez no principio da época passada..eu não m esqueço...

ManInRed

Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:45
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2014, 00:42
Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:41
é fantástico estarem a dizer que está acabado porque está totalmente fora de forma... na pré época.

O problema é que a pré-época dura há quase oito meses.

Convém dizer que ele nunca esteve a 100% nesses 8 meses. Se ele quando estiver a 100% nao voltar a ser o que era, concordarei que o seu espaço acabou, agradeço lhe o extraordinário percurso no Benfica, e vai cada um à sua vida.
Segundo consta, o homem tá cheio de hérnias na coluna. Ainda esperam que volte a ser o que era?
Cardozo acabou. Obrigado pelo contributo.

ivoalexoliveira

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2014, 00:42
Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:41
é fantástico estarem a dizer que está acabado porque está totalmente fora de forma... na pré época.

O problema é que a pré-época dura há quase oito meses.

Eu vejo em baixa forma à mais de 1 ano.. e caso não estejas atento, o Benfica já não joga com Di Maria, Aimar, Saviola e Ramires box-to-box a fazer-lhe a papinha toda. O Cardozo só encostava.. e bem. Agora com este futebol não dá.